REVISTA CÁSPER #25

Page 61

COP 24: POLÔNIA Tatiana Ferraz embarcarão para cobrir a 24a edição do evento. Lá serão produzidas reportagens e conteúdos multimídias para a rádio e site da Gazeta AM, TV Gazeta, site e Mídias Sociais da Cásper sobre os principais fatos e acontecimentos mundiais para a preservação do meio ambiente. (Rafaela Bonilla)

DIVULGAÇÃO

No seu quarto ano consecutivo, a Faculdade Cásper Líbero levará estudantes e professores para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que neste ano será realizada na cidade polonesa Katowice. Na primeira semana de dezembro, 18 alunos selecionados e as professoras Filomena Salemme e

AS ELEIÇÕES DAS FAKE NEWS Professores e comunicadores de diversos locais de ensino e redações vieram ao palco da Faculdade Cásper Líbero para discutir sobre as fake news. O evento, com duas rodadas de bate-papo, contou com a presença de nomes como Leonardo Sakamoto, Laura Capriglione do Jornalistas Livres, Pablo Ortellado, colunista da Folha e até o chefe da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Pedro Antonio de Oliveira Machado. “Falar sobre fake news significa iluminar uma série de outras coisas que estão relacionadas a ruídos na nossa comunicação: relatos e notícias que não estão em conformidade com os fatos”, disse o professor Rodrigo Ratier. A educação e a procura de informações e fontes confiáveis são uma das maiores armas para combater as notícias falsas neste ano de eleições. (RB)

O

ÇÃ

U OD PR

RE

O lado nerd da força não está sob as sombras. Muito menos o da pesquisa. Voltado aos alunos de graduação e mesclando profissionais de mercado e academia, o intuito do CásperGeek era justamente mostrar ao público que objetos de pesquisa estão mais presentes no cotidiano do que se imagina. Divulgadas de maneira divertida com game cards sobre os palestrantes, as duas tardes de evento reuniram 23 palestrantes, entre professores da casa e externos, 253 inscritos, a Omelete e muito debate sobre o universo e a cultura geek. O melhor de tudo? Toda essa discussão acerca do tema renderá, em setembro, um e-book com artigos publicados. É, parece que atenderam ao chamado... (Carla Cristina Dos Santos)

DIRETORA PREMIADA Elisa Aleva, estudante do 4º ano de RTVI, já produziu dois curtas e agora tem um terceiro em gestação como TCC. Seus trabalhos buscam um olhar cuidadoso e íntimo para personagens femininas marcadas por dores e traumas, e já chamaram a atenção em festivais pelo país. Agora se vira, meu bem, o primeiro deles, recebeu os prêmios de melhor montagem e atriz, pelo desempenho de Marina Azze, no festival de curtas de Suzano (São Paulo), e melhor fotografia no festival TPCine, em Três Pontas, Minas Gerais. O Canto, seu trabalho seguinte, também foi premiado no TPCine pela montagem. Elisa começou como atriz e hoje pretende se dedicar à direção. (Henrique Artuni)

CASPERIANAS

CÁSPERGEEK


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.