Revista Business Portugal - Novembro 2023

Page 44

CLÍNICA IBÉRICO NOGUEIRA

de autoimagem, autoconfiança e bem-estar psicológico. Ao tomar a decisão de avançar com um procedimento estético, os pacientes frequentemente relatam sentimentos de empoderamento e controlo sobre a sua própria aparência, o que pode ser emocionalmente libertador. Os resultados alcançados através da cirurgia plástica podem ajudar os pacientes a alinhar a sua imagem externa com a sua autoimagem interna, promovendo uma maior congruência e autoaceitação. Isso, por sua vez, pode levar a um aumento na autoconfiança e autoestima, impactando positivamente a forma como os pacientes se veem e como se relacionam com os outros. Além disso, muitos pacientes relatam uma melhoria significativa na forma como são percebidos pelos outros e como se sentem em relação às interações sociais após a cirurgia plástica. A redução de inseguranças relacionadas à aparência física pode resultar numa maior disposição para participar em atividades sociais, desenvolver relacionamentos e até mesmo avançar nas carreiras profissionais. Embora os benefícios emocionais da cirurgia plástica sejam reais, é importante notar que os procedimentos estéticos não são uma solução única para todos os problemas emocionais e psicológicos. É crucial que os pacientes tenham expectativas realistas em relação aos resultados da cirurgia plástica e que compreendam que a autoestima e a autoconfiança derivam de uma variedade de fatores e não apenas da aparência física.

“Estou encantado com os resultados que tenho obtido com uma técnica de rejuvenescimento facial que desenvolvi juntamente com o meu filho Francisco, também médico e meu companheiro de equipa, e que designei por Micro-lift by Ibérico Nogueira”

Francisco Ibérico Nogueira com o filho Francisco

44 // REVISTA BUSINESS PORTUGAL

A medicina estética e a cirurgia plástica estão em constante evolução. Quais desafios ou inovações futuras vê na área, e como a Clínica Ibérico Nogueira planeia se manter na vanguarda dessas mudanças? A medicina estética e a cirurgia plástica estão de facto em constante evolução, impulsionadas por avanços tecnológicos, novas descobertas científicas e mudanças nas preferências e necessidades dos pacientes. Diante desse cenário dinâmico, reconhecemos a importância de nos mantermos na vanguarda das inovações para continuar a atender os pacientes de forma excecional. Alguns desafios e inovações futuras que sentimos nesta área incluem: 1. Avanços tecnológicos: A evolução das tecnologias médicas está a transformar a forma como os procedimentos estéticos são realizados. A Clínica Ibérico Nogueira tem procurado investir em novas tecnologias para cirurgia minimamente invasiva, dispositivos de imagem avançados e sistemas de monitoramento pós-operatório. 2. Abordagens integradas: A tendência para abordagens holísticas e integradas na medicina estética e cirurgia plástica está em crescimento. O Centro Avançado de Rejuvenescimento da Clínica Ibérico Nogueira colabora com profissionais de saúde de diversas áreas por forma a oferecer aos pacientes programas abrangentes que promovam a saúde e o bem-estar num sentido mais amplo, incluindo apoio psicológico pré e pós-operatório, orientação nutricional e programas de condicionamento físico personalizados. 3. Personalização e medicina de precisão: Os pacientes estão cada vez mais interessados em tratamentos e procedimentos personalizados que atendam às suas necessidades e desejos específicos. À medida que avançamos para uma nova era da medicina de precisão, a Clínica Ibérico Nogueira irá integrar técnicas e abordagens sofisticadas, incluindo as terapias genéticas, medicina regenerativa e testes genéticos para orientar os tratamentos estéticos. 4. Formação contínua da equipa: Uma das principais prioridades da nossa clínica é promover a formação contínua e o desenvolvimento profissional da sua equipa, garantindo assim que estejamos atualizados com as mais recentes técnicas, tecnologias e abordagens na nossa área médica. Para isso, é fundamental a contínua participação da equipa em conferências, workshops e programas de formação, nacionais e internacionais.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.