Revista ANNA - Edição Especial - VIA Engenharia em Alphaville - 28/set/13

Page 20

entrevista por anna paola Frade Museu Nacional com os seus vãos suspensos que desafiam a física, foram inclusive elogiadas pelo próprio autor do projeto, Oscar Niemeyer, em uma de suas últimas visitas a Brasília. No setor imobiliário, entregamos este ano a primeira fase do Península, o maior condomínio-resort do Centro-Oeste, em Águas Claras, com cerca de 50 ambientes de lazer. Mas o Estádio Nacional, sem dúvida, é um dos maiores desafios que temos hoje na engenharia, sobretudo pelo equilíbrio entre volume de obra e o prazo de execução. Chama atenção a circunferência do Estádio, com o quase 1 km, o maior anel de compressão do mundo. A grandiosa arquibancada de prémoldados de concreto construídos na própria obra e os 288 grandes pilares de sustentação também merecem destaque. A Via adquiriu áreas importantes na DF-140, considerada a região de expansão de Brasília como extensão do Lago Sul e saída Sul. Como vê o futuro deste novo vetor que atraiu olhares de construtoras locais e de fora do DF? A Via foi uma das pioneiras no planejamento de investimentos para a região da DF-140, sempre acreditando no potencial deste novo vetor de desenvolvimento. A região irá gerar novos postos de trabalho e oferecerá para os futuros moradores espaços residenciais unifamiliares, multifamiliares, comerciais e de serviços. Em que prazo se concretizará este desenvolvimento? O desenvolvimento da região terá a participação importante do governo e a nossa expectativa é de que nos próximos três anos tenhamos melhorias na infraestrutura. Estamos empenhados em realizar um projeto integrado, sustentável e de longo prazo, transformando a região com empreendimentos de alta qualidade. A Via fechou parceria com a maior empresa de urbanismo do país que é a Alphaville. Como será esta parceria? O primeiro passo dessa importante união ocor-

16

re com a incorporação, construção e comercialização dos primeiros edifícios residenciais nas áreas multifamiliares pela Via, com lançamento da primeira torre em Alphaville previsto para 2013. Estamos motivados a aliar nossos conhecimentos em qualidade e tecnologia ao projeto inovador que é o Alphaville, somando esforços em prol da valorização e do desenvolvimento da região. Quais as características deste empreendimento? O primeiro diferencial é a localização do terreno, em frente ao lago, próximo à entrada de Alphaville. Os apartamentos de 2, 3 e 4 quartos são inspirados em projetos consagrados da Via, com ampla ventilação e iluminação naturais e varanda gourmet. O lazer familiar será completo com a segurança de um condomínio fechado. Os decorados da Via dão visibilidade e despertam a vontade de comprar. Que ações serão criadas na “Mostra Via” em Alphaville? A unidade decorada é uma importante ferramenta de vendas pois possibilita o entendimento do projeto pelo cliente e a valorização dos diferenciais. Em Alphaville optamos por fazer o decorado da maior e da menor metragem, mostrando a versatilidade e o conforto dos espaços. O complexo conta com um lounge gourmet assinado por Silvana Andrade, um apartamento de 2 quartos decorado por Thatianna Nunes e um apartamento de 4 quartos por Angela Borsoi e Sônia Lacômbe. Alguns eventos serão realizados neste espaço com clientes e parceiros que participaram do projeto. O que será feito na infraestrutura da DF-140 para acomodar os habitantes previstos? Entre as ações está a de ampliação e duplicação da rodovia que dá acessos aos novos empreendimentos, investimentos em transportes coletivos, urbanização em conformidade com as normas de acessibilidade e meio ambiente e infraestrutura para redes de abastecimento de água e energia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.