Revista Ultimato 326

Page 44

N OVOS

ACORdES

Carlinhos Veiga

Para Ouvir e Pensar...

Verdade & Vida

Onde o Céu é o Limite

A Beleza do Rei

Walley Bonfim (baixo) e André Costa (guitarra): esta é a formação atual da Período Letivo. Os caminhos desses rapazes se cruzaram numa universidade em Juiz de Fora, onde estudavam e atuavam na Aliança Bíblica Universitária (ABU). Logo descobriram suas “divergências e convergências musicais” e decidiram formar essa banda que tem um som bem próprio. Com letras inspiradas em textos bíblicos, C. S. Lewis e Frank Turek, suas canções tratam sobre temas muito próprios para a moçada. O som é pop da melhor qualidade. São oito músicas no total, com destaque para “Nem sei dizer”, “Se contasse” e “Contra o amor não há argumentos”. A produção musical é de Matheus Barbosa e André Costa. Conheça mais sobre a banda no www.myspace.com/ periodoletivo.

“Um CD com canções evangelísticas, com cara brasileira, para o povo brasileiro.” Essa foi a proposta de Itamar, que, juntamente com a Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil, idealizou esse álbum. A produção musical e arregimentação ficaram ao encargo de João Alexandre. O resultado foi um belo trabalho com canções diversificadas para agradar aos mais variados públicos. Passeia por ritmos bem brasileiros, como o chorinho (“Fim da melancolia”), samba (“O dinheiro”) e baiões modernos (“Verdade e vida” e “Uma certa história”), além de estilos mais convencionais. As letras desafiam o ouvinte à fé. Há muito não se ouvia um trabalho com essa temática em dias em que o estilo “adoração” predomina. A produção executiva é da Luz para o Caminho. Pedidos pelo site www.lpc.org.br.

Conheci o pastor Lu numa entrevista. Ele veio a Brasília para colher informações sobre a vida de Janires Manso, um dos ícones da música cristã contemporânea, já falecido. Só depois fui saber que, além de pesquisador, Lu era também músico e fazia um puro reggae (se bem que o seu visual dread já antecipava). Conheci a banda num evento recente e gostei muito da performance e do som genuíno e responsável. O CD Onde o Céu é o Limite traz dez faixas e é o seu segundo trabalho. A capa modesta não revela o que está escondido no seu interior. Inspirado em grandes mestres do reggae, tem a banda Christafari como maior influência e admiração, não só pela musicalidade, mas, sobretudo, pelo ministério entre os “malucos”. Para conhecer mais sobre a banda, acesse www.myspace.com/ ludreadzion.

Na década de 80, as canções de Stênio se tornaram conhecidas através do Atos, um grupo musical adiante de seu tempo e que reunia músicos excepcionais, como Vavá Rodrigues e Harrison Lima, entre outros. Depois o Stênio sumiu por uns tempos. Porém, desde que voltou, seu trabalho musical conquista cada vez mais espaço. A Beleza do Rei é o mais novo trabalho desse compositor genial e traz doze canções inéditas. Música leve para a alma e o coração. Suas canções inspiram a caminhada cristã. É só ouvir “Confissões de uma figueira” e o xote escatológico “Na glória do poder”, e a alma treme. Os arranjos e a produção são de Silvestre Kuhlmann, exceto a faixa “É nele”, assinada por Diego Venâncio. A arte gráfica é de Anderson Monteiro, recheada de suas fantásticas ilustrações. Para adquirir, sdeoliveiranogueira@ hotmail.com.

Período Letivo

44

ULTIMATO

I

Setembro-Outubro, 2010

Itamar Bezerra Lu & Dread Zion

Stênio Marcius


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.