Revista Backstage - Edição 211

Page 38

GUSTAVO VICTORINO | www.backstage.com.br 38

BOLA DA VEZ O forró tecno brega paraense virou moda. Tendo como puxadores a indefectível banda Calypso e a cantora Gaby Amarantos, o gênero começa a pegar. Como a maioria dos modismos no nosso país, a proposta é musicalmente pobre e revela o natural desespero dos divulgadores dessas coisas em alavancar popularidade e arrancar dinheiro das classes mais baixas da população. A onda já decolou, mas ainda não é possível avaliar o tamanho do estrago e a dimensão de sua sobrevivência.

O Rio das Ostras Jazz & Blues terá na sua décima e festiva edição um componente onipresente, mas amplificado. A conquista do título de um dos maiores festivais do gênero no mundo vai sacudir corações. Nesse ano, certamente a festa terá como marca e principal presença, a emoção. Lágrimas serão inevitáveis. No palco e fora dele...

VOZ

DÓLAR A 2 X 1 A reviravolta no câmbio vem agitando o mercado e lançando algumas questões interessantes. A principal delas é testar a agilidade daqueles que lidam diretamente com o mercado internacional, notadamente os importadores, na sua capacidade de adaptação aos novos parâmetros de cotação da moeda nacional. Essa oscilação, que tem na retórica governamental um fator de absoluto descrédito, não é rara e volta e meia inferniza a vida de quem sonha se planejar a médio e longo prazo em nosso bagunçado país.

RECADO REDONDO Em entrevista a um canal a cabo brasileiro, a cantora inglesa Adele disse pouco se importar com os comentários sobre sua forma física e afirmou que faz música para ouvir e não para ver. Recado direto às enganações que se escondem atrás de megaproduções entupidas de tecnologia que dispensam até voz. Ganhou um fã...

A morte da cantora Donna Summer fez alguns jovens descobrirem seu trabalho pela mídia que a noticiou. Dona de uma das mais belas e potentes vozes da disco music e, quem sabe, de todos os tempos, depois de morta, a americana volta a ser tocada em bares da moda e eventos seletivos. Tem meninada agora que está pensando duas vezes antes de chamar Rihanna, Byoncé e Lady Gaga de “cantoras”.

RECLAMAÇÃO RECORRENTE Os programas de edição de áudio andam pecando nas informações contidas nos seus manuais, sejam eles físicos ou virtuais. Operadores, técnicos e usuários comuns vivem quebrando a cabeça na busca de soluções para procedimentos que deveriam ser simples. Com uma sofisticação desnecessária e na busca de novos recursos também de necessidade questionável, a coisa vem desandando e lembra bem a fase dos super relógios de pulso que faziam tudo, menos mostrar a hora com destaque.

AINDA IMPOPULAR A moda do earphone custa a pegar no Brasil e o motivo parece ser de fácil detecção. O equipamento com uma qualidade mínima é caro e os acessíveis


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.