

Obrigada por estar lendo!
Queremos dedicar esta página a você, nosso colega e voluntário, que está lendo a nossa revista. Temos a certeza que você vai gostar do conteúdo que apresenta várias matérias de ações sociais que realizamos durante o quarter.
Impactamos inúmeras vidas com o seu apoio!
Boa leitura e fique bem!
04 Editorial
05 Ações emergenciais para o RS
06 BCC e campanhas em prol do RS
07 SP Invisível
08 Jovem Cientista 2024
09 Notícias do Quarter
Social Impact é uma estrutura de trabalho da Dell Technologies com foco no benefício às comunidades externas. A estrutura deriva da área global de ESG (Environmental, Social, Governance) que é responsável pelos pilares de Transforming Lives with Techology e Advancing Sustainability da estratégia global da empresa.
No Brasil, a estrutura de Social Impact tem como objetivos:
1) A coordenação de parcerias e projetos sociais.
2) A orientação do voluntariado comunitário.
3) O relacionamento institucional com clientes sobre doações, parcerias e projetos sociais.
Ou seja, tudo que envolva voluntariado comunitário, parcerias estratégicas para transformar vidas por meio da tecnologia, e contato com clientes sobre o tema social, são de atuação de Social Impact Brazil.
Investimento de Impacto Social: Anualmente temos investimentos em parcerias estratégicas.
Voluntariado Comunitário: Nossos grupos internos organizam projetos sociais no país.
Relacionamento Institucional: Respondemos diretamente aos nossos clientes questões relacionadas a doações, investimentos, parcerias e projetos.
Veja abaixo algumas dessas iniciativas:
Doação de 246 laptops para a Fundação Gaúcha de Bancos Sociais para apoio na reestruturação de Eldorado do Sul envolvendo os serviços de atendimento à população, áreas básicas e de cunho social.
Ação ‘De Volta para Casa’: Por meio da fundraising apoiamos mais de 130 Dell team members (TMs) para recuperarem seus lares com materiais de construção, mobília e eletrônicos doados.
Doações emergenciais: Doação de materiais de limpeza, alimentos, itens de higiene, combustível, entre outros donativos foram realizados para os centros de acolhimento das cidades atingidas na capital e região metropolitana. Agora, seguimos no apoio à comunidade para o processo de reestruturação.
Muitas outras ações e planos ainda estão em curso para este trimestre e, em breve, teremos boas novidades a compartilhar! Agradecemos à solidariedade e empatia de todas e todos colaboradores neste momento tão difícil!
No mês de julho, em BCC, aconteceram 2 campanhas voltadas a atender demandas da comunidade do Rio Grande do Sul, mais especificamente de Eldorado do Sul.
A primeira campanha é a campanha global de Inspires, com o objetivo de receber Gift Cards como doação dos funcionários para os direcionar para funcionários atingidos pelas enchentes, os Gift Cards aceitos foram da Renner e Carrefour, por serem os parceiros que poderiam oferecer o que mais é necessário no momento, roupas e comida. Ao todo, 130 Gift Cards foram doados, fazendo com que cada funcionário impactado recebesse 1 ao fim da campanha, no dia 2 de agosto.
A segunda campanha, “Little Wish in July”, teve o objetivo de auxiliar a volta às aulas de três escolas, APAE Eldorado do Sul, Algodão Doce e EMEI Geise Mery. As duas primeiras instituições receberam 125 kits escolares para seus alunos. Já para a escola Geise Mery, os team members puderam comprar itens que serão utilizados pela escola durante o ano letivo. Ao todo, 327 alunos foram beneficiados pelas doações feitas por 82 team members.
Os alunos agradecem!
Para esquentar esse inverno, o comitê de Impacto Social de SP organizou uma campanha de arrecadação monetária em parceria com a organização SP Invisível, que atua desde 2016 nos invernos da capital a fim de humanizar os olhos da sociedade em relação à população de rua em São Paulo.
Ao total, 2.173,87 reais foram arrecadados e convertidos em 90 cobertores que foram doados para a ONG através das doações de 23 team members.
Além disso, o comitê, em parceria com o ONE Community, arrecadou e continua arrecadando itens para ajudar no desastre do Rio Grande do Sul, as doações estão sendo enviadas em levas através dos Correios até o final da campanha.
Parabéns, time São Paulo, pela generosidade contínua de inverno a inverno!
crianças e jovens socialmente vulneráveis com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), executando atividades de educação suplementar (culturais e educacionais), buscando despertar e desenvolver talentos, muitas vezes ignorados.
Os voluntários, majoritariamente do time de pesquisas da Dell, ministram aulas todas as sextasfeiras para os jovens do instituto, durante um ano. As aulas têm como principais tópicos matemática, tecnologia e inovação, buscando interligar os assuntos e estimular os jovens a seguirem buscando conhecimento.
Este ano, os jovens tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos no IRS TECH, um evento anual, onde as crianças e jovens assistidos pelo Instituto fazem apresentações dos resultados das atividades realizadas no 1º semestre. O tema desse ano foi “Energias Renováveis”.
Os jovens que estão fazendo parte do programa de voluntariado da empresa, chamado de “Jovem Cientista 2024” apresentarão o trabalho “Reconhecedor de Imagens com AI”, desenvolvido a partir das aulas ministradas pelo voluntário Roberto Stelling
Em mais uma de suas edições, o Innovation Camp by Dell Technologies de 2024 teve como proposta para os jovens participantes “Como tornar o ambiente escolar mais sustentável?”
O objetivo do projeto foi desenvolver habilidades como resolução de problemas, criatividade, inovação e pensamento crítico nos jovens.
Ao todo, 11 grupos competiram no Demoday Nacional e, como prêmio, receberam uma mentoria de 2 horas com um voluntário da Dell para discutir seus futuros e carreiras.
Por conta do desastre climático no Rio Grande do Sul, a aplicação do projeto no estado foi prorrogada para o segundo semestre de 2024.
Como resultado de uma de suas campanhas regulares, ou seja, que acontecem todos os quarters, o comitê de BRH recebeu 27.500 lacres de latinhas no segundo quarter do ano. O valor proveniente da venda desses itens foi convertido na compra de uma cadeira de rodas para o Centro de Apoio ao Deficiente Físico (CENDEFI).
A instituição atua a mais de 20 anos no apoio a pessoas com deficiências físicas e neurológicas na cidade de Hortolândia, seguindo os valores da inclusão e igualdade.
Em mais um ano lutando contra o frio, o comitê de BRH promoveu sua campanha de arrecadação de agasalhos, “Aquecendo Corações”, a campanha durou cerca de 4 meses, com seu início mais cedo devido a arrecadações feitas para ajudar o Rio Grande do Sul. Nessa edição, as doações foram para o Fundo Social de Hortolândia, que tem o objetivo de contribuir para melhorar a qualidade de vida e acolhimento às pessoas em vulnerabilidade social via campanhas de doações
A campanha arrecadou 1 088 agasalhos e 34 pares de calçados, além de uma incontável quantidade de meias através da campanha recorrente que envia essas meias para as lojas da Puket, lá elas são transformadas em cobertores e doadas.
Já em Fortaleza, a campanha central do quarter foi focada em acumular 10 horas de voluntariado para os funcionários do site receberem seus Cause Cards, portanto, inúmeras iniciativas de voluntariado foram coordenadas.
Por conta das doações gerais, 13 instituições e projetos foram beneficiados pelas doações de diversos itens, incluindo 13.000 tampinhas para o Lar Torres de Melo, 443 livros para o Emaús e 30kg de ração para cachorros de rua.
Ao todo, cerca de 123 horas de voluntariado foram logadas durante o segundo quarter do ano graças aos esforços do LEAD.
Graduanda em Relações Internacionais e apaixonada por leitura e escrita.
Desde pequena sempre foi uma entusiasta da área social, muito por incentivo da família, que sempre apoiou diversas causas sociais.
Acredita em um futuro melhor através da educação e empatia, o que se interliga perfeitamente com a área de Impacto Social, onde estagia atualmente.
Diplomata por coração e formação acadêmica
Voluntário por convicção e paixão.
Possui MBA em Gestão de Projetos e mais de 10 anos de experiência em filantropia na indústria de tecnologia.
Com muito orgulho cresceu como um cidadão de uma periferia, o que conectou-se perfeitamente à sua carreira. E atualmente gerencia investimentos estratégicos de ESG da Dell Technologies para as Américas, alinhados à estratégia global da Multinacional.
Um agradecimento especial a todos os Comitês de Impacto Social e grupos de voluntariado que fazem e permitem que no dia-a-dia este trabalho e resultado se tornem realidade.
Também agradecemos à você, voluntária e voluntário, que se engaja em cada frente de ação nas campanhas! Em meio a este cenário desafiador conseguimos impactar e ajudar milhares de pessoas ao redor deste país, e isto tudo é devido a vocês!
Até a próxima Social Impact Brazil Magazine!