Issuu on Google+

BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS Setembro de 2005 n. 515

Um país de oportunidades Evento encurta distâncias e promove regiões

Confira os depoimentos de quem visitou a Feira

Catálogos estão disponíveis também na internet

Conheça alguns dos projetos e eventos apresentados

Niasi investe em projeto de verão e colhe bons resultados


9ª FEIRA

OPORTUNIDADES LOCAIS Profissionais de agências e anunciantes visitam e aprovam a Feira de Eventos & Projetos Regionais.

nº 515 • setembro 2005

C

hegando à sua 9ª edição, a Feira de Eventos & Projetos Regionais da Rede Globo ultrapassou em muito a condição de simples pólo de negócios para tornar-se termômetro e referência da regionalização dos investimentos publicitários – talvez a tendência mais marcante da atividade nos últimos anos. "Campanhas nacionais são, hoje, uma exceção. A quase totalidade dos investimentos publicitários é definida região a região", diz Willy Haas Filho, diretor-geral de Comercialização da Rede Globo. "A Feira de Eventos & Projetos Regionais é uma contribuição da Rede Globo e suas 119 emissoras para o avanço da regionalização." Para Willy, a publicidade e o país só têm a ga-

2

nhar com o avanço da tendência. "Ganha a cultura local, pois passa a ter novas fontes de financiamento; ganham anunciantes e agências, pois podem abrir novas e interessantes possibilidades de negócios; ganham os consumidores pela oferta privilegiada de produtos e serviços." A 9ª Feira atraiu para os salões de Amcham, em São Paulo, em meados de agosto, muitos profissionais de agências e anunciantes. Lá eles puderam tomar contato com as oportunidades comerciais desenvolvidas pelas emissoras da Globo, num total de quase cem projetos e eventos, desde os de perfil jovem nas praias do Sul do Brasil às tradicionais e cada vez mais populares festas do Nordeste, passando pelas tradições e folclore do Centro-Oeste e Norte, bem como por eventos e projetos de todos os tipos nos estados do Sudeste. Em comum, os projetos e eventos, que valem de outubro deste ano até setembro de 2006, têm a capacidade de proporcionar soluções em comunicação para clientes de virtualmente qualquer setor, com qualquer tamanho de verba. Grande quantidade de material informativo, sobre os mercados regionais e as oportunidades de mídia, e mais a possibilidade de trocar idéias com as equipes comerciais das emissoras completaram o cenário da Feira.


CATÁLOGO Quem foi à 9ª Feira de Eventos e Projetos Regionais recebeu o Catálogo Oficial e também o Catálogo de Programação Local. O Catálogo Oficial reúne os projetos e eventos classificados por regiões e também por categorias (agronegócio, culturais e folclóricos, ecológicos, esportivos, gastronômicos, inverno/festas juninas, religiosos, sociais/comunitários e verão). Para cada projeto ou evento há uma breve descrição, mercado coberto, período de veiculação, inserções, cotas e valor. "A idéia é simplificar a vida dos profissionais de mídia", diz Anco Márcio Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing, CGM. Informações semelhantes estão disponíveis para os mais de 110 programas locais das emissoras da Globo, divididos por regiões e também por categoria (culinário, educativo, entrevista, esporte, feminino, jornalismo, reportagem, rural, saúde, show e turismo). "O sucesso do Catálogo de Programação Local no ano passado nos estimulou a repetir a experiência. Nossa intenção é permitir aos profissionais da propaganda tirar mais proveito de programas que são, na absoluta maioria dos casos, líderes de audiência em seus mercados, oferecendo uma relação custo/benefício excelente", diz Ricardo Esturaro, diretor de Planejamento de Marketing da CGM. O Catálogo Oficial e o Catálogo de Programação Local estão disponíveis no site da Direção Geral de Comercialização da Rede Globo, no endereço http://comercial.rede globo.com.br e também em CD-Rom.

nº 515 • setembro 2005

3


9ª FEIRA

DESTAQUES, NOVIDADES E VÁRIOS NEGÓCIOS JÁ FECHADOS Conheça alguns dos projetos e eventos apresentados na Feira.

D

urante a realização da Feira, vários negócios foram fechados. Alguns deles:

• Planeta Atlântida Rio Grande do Sul e Santa Catarina, dois dos maiores eventos jovens de música e entretenimento do Sul do Brasil, tiveram vendidas ou renovadas todas as suas cotas de patrocínio para os clientes Pepsi, Lojas Renner, Schincariol, Petróleo Ipiranga e Vivo. • Garota Verão RS 2006, um evento com 23 anos de tradição, com uma cota já comercializada junto ao cliente Raid. Restam quatro cotas disponíveis. • Sushi Fest, de Presidente Prudente, o maior evento de cultura japonesa do interior de São Paulo, terá como um dos patrocinadores em 2006 a Camil. Restam três cotas em aberto. • Festival de Verão do Recife, PE1. Já em sua terceira edição, o Festival terá atrações musicais, tenda eletrônica, esportes, feira de tendências, praça de alimentação e muito mais. Uma cota foi vendida para a Lojas Renner. Restam quatro cotas em aberto. Entre as novidades apresentadas na Feira, vale destacar, entre outras: • Natal de Todos os Povos, no mercado SP1. Trata-se de um musical com quinhentas crianças e uma orquestra sinfônica de mais de cem músicos que irão apresentar clássicos do Natal em vários idiomas.

nº 515 • setembro 2005

4

• Super 40 – Circuito 2006, disponível nos mercados SP1, RJ, BH e DF. Uma corrida de revezamento de quarenta quilômetros para equipes de duas a dez pessoas. • Agito Verão, disponível nos mercados SAN, SJC e TAU. As emissoras da Rede Globo que cobrem o litoral paulista, TV Vanguarda e TV Tribuna, se unem para agitar o verão nas praias do Guarujá até Ubatuba. • Agronegócio Paulista, nos mercados SJR, ITP, RIB, SCA, MOC e PRP. Cinco vídeos diferentes cujos temas podem ser escolhidos pelos patrocinadores destacando aspectos do agronegócio no estado. • Rio Limpo, RJ. Promotores performáticos percorrerão praias cariocas interagindo com o público e falando sobre a importância de se preservar as praias. • Terceira Idade em Ação, RJ. Um projeto divertido e agradável. Um ônibus percorre a cidade do Rio levando aos idosos serviços médicos, dicas, cuidados de saúde e muito mais. • Festival de Inverno, FRI. O Festival de Inverno a ser realizado em julho de 2006 nas cidades de Nova Friburgo e Petrópolis reunirá atrações de música, cinema, teatro, além de exposições e cursos. Espera-se atrair para as cidades 200 mil pessoas.


• Alma Nordestina, disponível nos mercados PE1, SAL, CEE, MA1, JP, RNE, MAC, TER e SER. Um novo olhar sobre os elementos culturais que fazem parte das tradições e da formação do povo do Nordeste.

Para mais informações, consulte o Atendimento Comercial da Rede Globo.

• Festival de Música de Alegre, ESE. Um dos maiores eventos do gênero no Brasil, o Festival revela novos talentos para a MPB e faz parte do calendário turístico do Espírito Santo. • Causos Mineiros, MGE. Um evento que mistura música, dança e teatro, valorizando e preservando o riquíssimo folclore mineiro. • Globaltech 2006, RSE. Uma feira de ciência, tecnologia e inovação. Em sua primeira edição, em maio deste ano, a Globaltech atraiu 70 mil pessoas. • Curitiba – O Natal do Mundo Está Aqui. Disponível nos mercados PRE e CUR, este projeto apresenta as etnias que fazem parte da história da cidade. • Corrida Verão Salvador, SAL. A ser realizada no dia 27 de novembro, a Corrida celebra a chegada do verão e estimula o esporte na capital bahiana. • Ceará Forró Fest, CEE. Três dias em Fortaleza com as melhores bandas de forró cearenses, festival de novos talentos, forró tecno e uma orquestra com cem sanfoneiros.

nº 515 • setembro 2005

5

• Brasília Triathlon, DF. A competição acontece em 26 de junho de 2006 no mais novo ponto turístico da capital federal, a Ponte JK. • Corrida de Reis, MTN. Completando 22 anos, a prova de dez quilômetros é considerada a maior competição de rua do CentroOeste, atraindo 5 mil atletas. A largada será dia 8 de janeiro. • Raízes, GO1, GO2, LZA, IBI, CAT e PRT. O projeto reúne os oito principais eventos folclórico-religiosos de Goiás. Trata-se de uma importante iniciativa para divulgar, valorizar e difundir estas manifestações da cultura local. • 50º Festival Folclórico do Amazonas, MAN. Realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, serão vinte dias de cirandas, garrotes, tribos, bois-bumbás e muito mais, com a participação de mais de 140 grupos. Além desses, vale lembrar que inúmeras emissoras da Rede Globo têm projetos para o inverno, todas as afiliadas do Nordeste contam projetos ligados às comemorações de São João, além daqueles tradicionais, como o Círio de Nazaré, no Pará, e a Paixão de Cristo, em Pernambuco.


9ª FEIRA

O DEPOIMENTO DE QUEM FOI E APROVOU

“Eu estou muito satisfeito e impressionado com o que estou vendo aqui. É uma experiência muito interessante ter a oportunidade de conhecer os planos de todas as 119 emissoras da Rede Globo. É uma rede de TV tão grande que seria impossível ir a todas elas.” Orlando Lopes, Aba e Unilever

“É um trabalho muito importante, o da Rede Globo, em relação à Feira de Eventos, trazendo para o mercado as informações sobre os planos e iniciativas das suas emissoras, o que cada uma está fazendo em seus estados, nas suas cidades e também nos possibilitando conhecer melhor as empresas e pessoas do grupo. É uma iniciativa já de muito tempo, bastante positiva para a mídia e que valoriza os eventos e grupos regionais.”

“É mais um ano que a gente vem a esta Feira de Eventos, onde encontra todos os amigos das afiliadas, estreita bastante o relacionamento com eles e faz excelentes negócios. É uma ótima oportunidade para a gente conhecer o Brasil cada vez mais.” Maria Lucia Cucci, Grupo de Mídia São Paulo e Publicis

Paulo Gregoraci, Grupo de Mídia São Paulo e W/Brasil

“A Feira de Eventos resume muito bem o que a gente sempre quis no mercado, que é poder encontrar num lugar só esta pluralidade de ofertas, de oportunidades do Brasil e que agora vêm até a gente. Nós não precisamos mais ir até as praças procurar. É um movimento muito importante para o mercado porque você consegue reunir aqui, em dois dias, uma pesquisa bastante grande de proposta e de eventos que você não teria chance de ter se não fosse a Feira de Eventos.” Paulo Stephan, Grupo de Mídia São Paulo e Talent

nº 515 • setembro 2005

6


“É uma experiência extremamente interessante e produtiva, no que se refere a detectar oportunidades locais e regionais de negócios. Isso se notabiliza de uma forma muito interessante porque a Rede Globo, sendo uma emissora de cobertura nacional, em quase todos os domicílios do país, se preocupa, e muito, em resgatar as características regionais, as características locais, tanto no aspecto cultural quanto no de viabilidade comercial dos seus projetos.”

“A comunicação passou por um momento em que se valorizava muito a comunicação nacional, falar com o Brasil inteiro. Hoje, valorizamos mais os mercados locais, que ganharam grande importância e que trazem para a gente vários projetos, informações e detalhes que não conhecíamos. É importante entender cada vez mais como é o consumidor que vive em cada região do Brasil e o que é importante para ele.”

“9ª Feira de Eventos da Globo, nona vez que a DPZ com toda a sua equipe está presente, aproximando-se do mercado regional. Acho que este é o grande fundamento da Feira, o grande objetivo, esta relação muito próxima do negócio. Ela atende a duas necessidades: o conhecimento do mercado, com alguma profundidade, e a relação dos homens de negócios destes mercados. A Rede Globo e suas emissoras estão de parabéns pela Feira.”

Claudio Barres, Duda Propaganda

Flavio Rezende, Grupo de Mídia São Paulo e DPZ

Antonio Toledano, Grey

nº 515 • setembro 2005

7

“A Feira de Eventos é muito importante para nós. A gente já se acostumou a ela e todos os anos fica aguardando para conhecer e montar alguns projetos mais pontuais, mais específicos, mais voltados para os hábitos e cultura de cada região, e ele se tornou um evento obrigatório para nós. Temos clientes que patrocinam projetos regionais, e tudo começou aqui. Ela segue crescendo e se tornando cada vez mais interessante.” Elenice Mori, Neogama


9ª FEIRA

O DEPOIMENTO DE QUEM FOI E APROVOU

“Acho que para as marcas com as quais trabalhamos é muito importante que a gente faça ações locais, trabalhando um pouco mais os hábitos das regiões e aquilo que é importante e relevante para elas. Associar as marcas às festas regionais, aos eventos locais, aproxima mais a marca da população. Acho isso muito importante para os anunciantes, e esta Feira tem se aprimorado a cada ano, trazendo mais e mais novidades.” Rosana Ribeiro, Lowe

“As informações que esta Feira gera são fundamentais para o planejamento de mídia, para envolver as nossas marcas, para explorar todas as características locais, que são decisivas hoje para o reconhecimento dos consumidores de determinadas regiões em relação às nossas marcas. Nós percebemos que esta Feira cresce a cada ano. A gente vem aqui não só para trabalhar mas também para deixar o nosso voto de crédito para a Feira, desejando que ela cresça cada vez mais.”

“A gente percebeu que existem determinadas regiões, determinadas festas, onde há uma amplitude de audiência, de expectativa do público, extremamente grande. No caso da Sushi Fest, percebemos que é um evento que chama toda a população de Presidente Prudente e região para aquela festa, viabilizando uma excelente oportunidade de comunicação para o nosso cliente Camil.” Abel Silveira Prado, Colucci Propaganda

Ângelo Franzão Neto, McCann-Erickson

nº 515 • setembro 2005

8


CONFIRA QUEM VISITOU A FEIRA Veja nesta e nas páginas seguintes alguns dos profissionais que visitaram a 9ª Feira de Eventos e Projetos Regionais da Rede Globo.

Marcelo Assumpção (TV Globo), Willy Haas (TV Globo)

Anco Saraiva (TV Globo), Geraldo Leite (Singular), Gilberto Leifert (TV Globo)

Mônica Oliveira (TV Globo), Ricardo Esturaro (TV Globo), Carmen Dantas (TV Globo), Cláudia Quaresma (TV Globo)

Marcelo Duarte (TV Globo), Maria Lucia Cucci (Publicis), Paulo Gregoraci (W/Brasil)

Vera Silveira (Lew Lara), Juliana Carvalho (Lew Lara), Roberto Teles Zuardi (TV Globo), Ana Beatriz Castro (Natura), Marcos Ponte (Natura), Emi Takahashi (Lew Lara)

nº 515 • setembro 2005

9


9ª FEIRA

Denise Bayeux (Bayeux Consult.), Guto Zecchin (Bayeux Consult.), Augusto Ramos Junior (TV Anhanguera), Regina Nunes (Bayeux Consult.)

Mauricio Queiroz (White), Marcelo Assumpção (TV Globo), Marcelo Ligere (TV Globo)

Carlos Moura (TV Globo), Renato Pereira (TV Globo), Ronaldo Gasparini (ETCO)

Eduardo Paoliello (F/Nazca), Moisés Sarkisian Neto (TV Globo)

Cláudio Horácio Pinto (TV Globo), Elenice Fucci Nori (Neogama), Silvia Tommasin (Neogama), Eduardo Lorenzi (Neogama)

Otto Vidal Junior (PPR), Vagner Gimenes (Lew Lara), Vera Silveira (Lew Lara), Roberto Teles Zuardi (TV Globo)

nº 515 • setembro 2005

10


Antonio Carlos Guerino (M&M), Maria Rosa Barcellos (M&M), Célia M. Fiasco (Cenp), Ricardo Alonso (Cenp)

Daniela Pereira (Grey Brasil), Moisés Sarkisian Neto (TV Globo), Valéria Pecci (Grey Brasil)

Fábio Ferri (Giovanni, FCB), Daniel Vince (Fischer América)

Cintia Marques (Rede Bahia), Manoel Mauger (JWT), Patrícia Gagliotti (Rede Bahia), Fernando Martos (Rede Bahia), Marcello Mazella (Rede Bahia)

Anita Bardelli (JWT), Paulo Chueiri (Conar)

Cláudia Vilela (EPTV), Wilmar Cintra (TV Anhanguera), Manoel Mauger (JWT)

nº 515 • setembro 2005

11


9ª FEIRA

Maurício Soares (TV Globo), Juliana Coelho (By Vivas), João Manoel (Propag)

Roberto Genistretti (TBWA\BR), Caio Barsotti (SECOM PR), Ricardo Ramos (TBWA\BR)

Maria Luisa Melo (Lowe), Carmen Dantas (TV Globo), Rosana Ribeiro (Lowe)

Ana Arriola (CCZ Elétrica), Fabiana Azzolini (Com Texto), Fernanda Franco (Com Texto)

Manoel Mauger (JWT), Anco Saraiva (TV Globo), Mônica Oliveira (TV Globo)

Robeto Teles Zuardi (TV Globo), Ângelo Franzão (McCann-Erickson), Renato Pereira (TV Globo)

nº 515 • setembro 2005

12


Renata Regueira (TV Verdes Mares), Anco Saraiva (TV Globo), Carmen Dantas (TV Globo), Rogério Mainardes (RPC)

Simone Lessa (Vivo), Edílson Leal da Silva (TV Globo), Lílian Marino (Vivo)

Lica Bueno (Giovanni, FCB), Fernando Sales (Giovanni, FCB), Roberto Teles Zuardi (TV Globo)

Gil de Freitas (Mídia Assist), Otto Vidal Junior (PPR), Eduardo Aidar (M&M)

Eduardo Correa (Porto Palavra), Gilberto Leifert (TV Globo), Tasso Madeira (EPTV), Fernando Salgado (TV Tem)

Nelson Sirotsky (RBS), Roberto Irineu Marinho (TV Globo), Octávio Florisbal (TV Globo)

nº 515 • setembro 2005

13


9ª FEIRA

Lica Bueno (Giovanni, FCB), Fernando Sales (Giovanni, FCB), Joel Severo (TV Globo), Daniel Barbara (DPZ)

Nelson Sirotsky (RBS), Willy Haas (TV Globo), Afonso Motta (RBS)

Otto Vidal Junior (PPR), Daniel Barbara (DPZ), Paulo César Queiroz (DM9DDB), Joel Severo (TV Globo)

Carmen Dantas (TV Globo), Luiz Fernando Vieira (África), Carlos Henrique Nascimento (TV Globo)

Ângelo Franzão (McCann-Erickson), Caio Barsotti (Secom PR), Sergio Motta Melo (TV1)

J. Hawilla (TV Tem), André Barroso (TV Tem), Willy Haas (TV Globo), Stefano Hawilla (TV Tem)

nº 515 • setembro 2005

14


Antonio Carlos Magalhães Jr. (TV Bahia), José Bonifácio Filho (EPTV), Caio Turqueto (Rede Matogrossense), Ricardo Miragaia (Rede Matogrossense)

Alfredo Luiz dos Santos (ALS), Pedro Martins da Silva (P&G)

Marcos Clemente Santini (TV Tribuna), Roberto Clemente Santini (TV Tribuna), Guilherme Cunha Pereira (RPC), Marcio Delfim (Jornal Tribuna)

Carlos Eduardo Sergenti (Gayotto MKT), Eduardo Gayotto (Gayotto MKT), Ricardo Esturaro (TV Globo), Paulo Giannini (TV Globo), Valdir Orantes (TV Globo)

Orlando Lopes (Unilever), Fernando Brasil Salgado (TV Tem), Willy Haas (TV Globo)

André Imparato (TV Globo), Luiz Fernando Biagiotti (MSN Brasil), Marcelo Cabral Neto (TV Globo)

nº 515 • setembro 2005

15


9ª FEIRA

Paulo Gregoraci (W/Brasil), Wilmar Cintra (TV Anhanguera), Ronaldo Ferrante (Rede Anhanguera), Jaime Câmara Jr. (Rede Anhanguera)

Marcelo Assumpção (TV Globo), Orlando Lopes (Unilever), Marisa Caetano (Peugeot), Valdir Orantes (TV Globo)

Luca Cavalcanti Jr. (Bradesco), Frank Alcântara (Rede Bahia), Willy Haas (TV Globo)

Carlos Henrique Nascimento (TV Globo), Elenice Fucci Mori (Neogama), Márcia Ladeira (TV Globo), Cláudio Horácio Pinto (TV Globo)

Mauricio Eugenio (EugenioDDB), Marcelo Assumpção (TV Globo), Cauby Barbosa Vasconcelos (W/Brasil)

Roberto Teles Zuardi (TV Globo), Mari Maccabelli (Publicis), Cláudio Paim (TV Globo), Sylvia Sarubbi (TV Globo), Alice Orlando (Publicis), Regina Aiex (Publicis), Ricardo Caldas (TV Globo)

nº 515 • setembro 2005

16


Alejandra de Castro (TV Globo), Maria José (Propeg Bahia), Victor Amaral (TV Sergipe), Rodolfo Ribeiro (Lojas Insinuante)

Alexandra Alencar (Inter TV), Simone Vasconcelos (TV Panorama), Larissa Gualberto (TV Leste), Adriana Pessoa (Inter TV), Claudia Vilela (EPTV), Andréia Vergani (Rede Integração)

Abel Silveira Prado (Colucci), Claudiny Dias Conehero (TV Fronteira), Jacques Quartiero (Camil), Carmen Dantas (TV Globo), Alcysio Canette (TV Fronteira), Ricardo Cristian Krausz (TV Globo)

Paulo Stephan (Talent), Eduardo Paoliello (F/Nazca), Mauro Sato (Talent)

Carlos Sganzerla (Kimberly Clark), Mauricio Eugenio (EugenioDDB), Paulo Cesar Queiroz (DM9DDB)

Moises Srakisian Neto (TV Globo), Simone Calixto (TV Globo), Ricardo Mangassarian (Consumidia)

nº 515 • setembro 2005

17


9ª FEIRA

Ana Claudia Rosati (Ogilvy), Paulo Giannini (TV Globo), Cida Fernandes (Ogilvy), Claudia Arruda (Ogilvy)

Raphael Roche (Touché), Ricardo Cristian Krausz (TV Globo)

Waldir Bigo (Uniglobo), Marcelo Lyra Amaral (TV Bahia), Luiz Fernando Rio (TV Globo), José Maia (JM Publicidade)

Mauricio Eugenio (EugenioDDB), Thais Cintra (Marabraz), Fabiano Simões (Marabraz), Cybelle Loreto (TV Globo)

Marcelo Duarte (TV Globo), Alfredo Luiz dos Santos (ALS)

Nadia Pachoal (Samba Publicidade), Karla Vasilis (Samba Publicidade), Alessandra Azevedo (TV Tribuna)

nº 515 • setembro 2005

18


Cláudio Paim (TV Globo), Roberto Genistretti (TBWA\BR), Fernando Braga (Caixa Econômica Federal), Edson Kikuchi (Caixa Econômica Federal), Américo Guzzi (TV Globo)

Antonio Carlos Moreira (Ed. Referência), Osvaldo Castillo (Ed. Referência), Luciano Gonçalves (Ed. Referência)

Alceu Gandini (Ed. Referência), Anco Saraiva (TV Globo), Ricardo Esturaro (TV Globo), Luciano Bastos (TV Globo)

Andréa Ferreira (DM9DDB), Andréa Weiss (Giovanni, FCB)

Luiz Carlos de Carvalho (TV Vanguarda), Tarcisio Guimarães (EPTV), Estevan Natolo Junior (N&M Estúdio), Cleuri Freitas (Produto Propaganda)

Tatiana Gontijo (Rede Globo Minas), Christiano Noronha (Fixar Propaganda)

nº 515 • setembro 2005

19


9ª FEIRA

FESTIVAL DE VERÃO DO RECIFE: UM TIRO CERTEIRO DA NIASI Com o patrocínio de projeto regional, a Niasi conseguiu aproximar-se do público jovem.

A

Niasi viu na segunda edição do Festi- da ação. "As expectativas foram superadas. val de Verão do Recife uma oportuni- Otimizamos e potencializamos muito o indade de aproximar sua marca de tintura para vestimento. Não foi apenas uma compra de cabelos Biocolor do público jovem, alvo do patrocínio, foi a realização de um projeto de plano de rejuvenescimento do produto. "Qui- mídia e promoção muito integrado. Para semos aproveitar o conhecimento local da clientes que precisam otimizar sua verba, o Globo para nos aproximarmos fortemente tiro é mais certeiro trabalhando com prodeste público, por meio de um evento im- jetos regionais", define Alessandre. A importância das ações portante e de grande regionais também é desnotoriedade no período", tacada pelo diretor de míexplica Alessandre Siano, dia da QG. "Sem o envolDiretor de Mídia da QG Covimento regional promomunicação, agência parcional este projeto não ceira da Niasi. teria sido o sucesso que Durante os dias 21 e 22 foi. A emissora local ende janeiro deste ano, o tende e conhece muito as pavilhão do Centro de necessidades e os valores Convenções e a Classic de cada região. Através Hall do Recife, a maior cadestas parcerias podemos sa de shows da América ver melhor e potencializar Latina, receberam grandes "Nossas expectativas as oportunidades", define. atrações do pop e do rock foram superadas" Com mais de 73 anos de nacional. Além dos shows, mercado, a Niasi é dona havia uma praça de aliAlessandre, da QG das marcas Wella, Lancasmentação, feira de tendências e um espaço dedicado à prática de ter, Biocolor, Risque e Biorene, entre outras. É líder absoluta no mercado de esmaltes esportes de aventura. O pesado trabalho promocional e a asso- tanto em volume quanto valor. A empresa ciação da marca Biocolor ao nome e às atra- produz e comercializa anualmente cerca de ções do evento fizeram o stand da Niasi ter 100 milhões de unidades de mais de setenta filas de pessoas interessadas em participar produtos.

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados Diretores Responsáveis

BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS nº 515 • setembro 2005

Jornalista Responsável Projeto Gráfico Fotos Desk-top

Anco Márcio Saraiva Ricardo Esturaro Mônica Oliveira Sérgio Brito CGCOM Conexão Brasil

Para mais informações visite o site da Direção Geral de Comercialização. http://comercial.redeglobo.com.br Assinaturas: bip@ tvglobo.com.br


Bip 515 - Setembro 2005