
1 minute read
Divina participa de reunião de hospitais católicos com Arcebispo de Porto

Alegre
Advertisement
A presidente da SSDP, Ir. Inês Pretto, o diretor de Operações de Saúde da RSDP, José Clóvis Soares, e o diretor técnico do Hospital Divina, Willian Dalprá, participaram de reunião – convocada pelo Arcebispo da Capital, Dom Jaime Spengler, com representantes de hospitais católicos de Porto Alegre. No encontro, Dom Jaime defendeu a criação de uma comissão que subsidie os hospitais para que eles tenham critérios técnicos nas necessidades de decisão em questões comuns enfrentadas, como a atual crise do IPE e a flexibilização da lei brasileira, pela qual os hospitais são obrigados a aplicar métodos de esterilização pelo SUS. Irmã Inês reforçou que há mais de 900 mil usuários do IPE no RS, que precisam ter restabelecidos os atendimento de forma plena, assim como os hospitais necessitam manter a sua sustentabilidade financeira. Para isso, precisam receber do IPE pelos serviços prestados.
Para o Arcebispo, é necessário que os hospitais católicos manifestem suas posições, pois considera que a sociedade tem, somente, a visão, política e governamental sobre os problemas do IPE. Ficou definida, ainda, a formação de um grupo de trabalho, uma espécie de Comitê de Bioética, multidisciplinar e com representantes de cada hospital católico de Porto Alegre, como forma de criar uma força conjunta para o enfrentamento das situações comuns.
Março, o mês delas
Uma rodada de palestras foi oferecida no Divina, com a participação de quatro convidadas de áreas de atuação diversas. Também foi oferecido um momento de massagem e auriculoterapia. Houve, ainda, curso de empoderar”.




O Independência reuniu as colaboradoras em um almoço especial no refeitório. Foram momentos de confraternização em um ambiente preparado, especialmente, para elas.
No Brasil, 33milhões de pessoas passam fome. A responsabilidae é NOSSA também!

Você já fez a sua parte?
