1 minute read

REFERÊNCIAS

Next Article
Diário de Campo

Diário de Campo

pensamento de tentar entender como esse podcast foi criado, em como uma das matérias televisivas se torna o episódio da semana e quem são os profissionais que o concebem. Além disso, comecei a me interessar na produção desse tipo de conteúdo, em como fazer podcasts, em todas as suas etapas, desde o planejamento para a criação de um podcast, até a sua publicação. E por fim, como o Projeto Experimental é em formato de podcast, esse interesse inicial foi além e se tornou prática, realizando pautas, entrevistas, roteiro e edição. Entre todos os projetos que realizei em várias mídias durante a minha graduação, a que mais me identifiquei e gostei de trabalhar, foi o podcast. E sei que essa não será a última vez.

REFERÊNCIAS

Advertisement

BONTEMPO, Renato. Podcast Descomplicado: Crie podcasts impossíveis de serem ignorados. 2. ed. Patos de Minas: Bicho de Goiaba, 2021.

GLOBO aposta em podcasts e aumenta investimento em áudio em 2021. Portal Comunique-se, jan. 2021. Disponível em: <https://portal.comunique-se.com.br/globo-investe-em-podcasts/>. Acesso em: out. 2021.

JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. 2. ed. São Paulo: Editora Aleph, 2009.

LOPES, Leo. Podcast. Guia Básico. 1. ed. Nova Iguaçu: Marsupial Editora, 2015.

PENA, Felipe. Teoria do Jornalismo. 1. ed. São Paulo: Contexto, 2005.

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do Trabalho Científico. 23. ed. São Paulo: Cortez, 2007.

SOUSA, Carolina Vieira Rocha de Souza. Podcast: novas possibilidades para o radiojornalismo na era da convergência midiática. 2017. 61f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2017.

TRAQUINA, Nelson. Teorias do jornalismo. Volume II: A tribo jornalística – uma comunidade interpretativa transnacional. Florianópolis: Insular, 2005.

VAISBIH, R. dos. Ganhos e perdas de uma renovada linguagem radiofônica jornalística, via podcast. Cenários da Comunicação, São Paulo, v. 5, p. 13-25, 2006.

WOLF, Mauro. Teorias da Comunicação. 8. ed. Lisboa: Editorial Presença, 2006.

This article is from: