
1 minute read
PROPOSTA DE DIREÇÃO
Nas férias antecedentes ao sétimo semestre de 2021, alguns integrantes da produtora se reuniram para um processo de brainstorming afim de desenvolverem histórias para tipos de produtos que gostaríamos de criar, como série, documentário e radionovela. Sendo assim, ao final desse processo criativo, definimos que seria feito a produção de um telefilme envolvendo o terror psicológico e o suspense, e que o produto final teria 45 minutos de duração. Recordamos que queríamos ter feito algum projeto experimental composto por características do gênero terror desde 2018, então o interesse para abordarmos o gênero foi ampliado após pesquisas e descobrimos o quão amplo e multifacetado ele é.
O telefilme tem a proposta de discutir de maneira lúdica problemas psicológicos decorrentes de conflitos familiares e, sucintamente brigas escolares, passados por um adolescente. Inicialmente, Nicolas teria 10 anos, porém com a dificuldade de acharmos uma criança que pudesse fazer o papel, alteramos sua idade para 15 anos e o diretor do projeto fez o casting e assim como já tinha experiência conseguiu o papel, bem como outros membros da produtora.
Advertisement
A relação conturbada de Suzana e Caio é intensificada com Nicolas, já que Caio não consegue entendê-lo e acaba não tendo paciência. Porém queríamos trazer pais jovens que por conta da responsabilidade em criar um filho tiveram que abrir mão de “viver a vida” que mal tinha começado para os dois. Vemos claramente a preocupação de Caio em garantir que Nicolas cresça e tenha uma profissão de sucesso, mesmo que o próprio adolescente não queira isso.
Trabalhamos com iluminação natural, para pegar maior dramaticidade com sombras geradas pela diferente posição do sol e filmamos com uma câmera apenas, tendo que repetir as cenas para diferentes enquadramentos e ângulos, sempre variando com planos detalhes para pegar a emoção. A maioria das cenas