
1 minute read
PABLO MATHEUS CAGOL VAZ
processo de produção, criação, direção de arte, fotografia , câmera entre outros, projetos estes que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Embora, consiga retirar proveitos desta segunda formação e reconhecer meus privilégios, considero válido salientar as dificuldades enfrentadas em relação aos impactos ocasionados pela pandemia do coronavírus , em relação mudança de comportamento e adequação de um novo estilo de vida, trabalho em home office, aulas online, preocupação e cuidado com a saúde, bloqueio criativo, desemprego. são todos fatores que se intensificaram nos dias atuais, dispondo de atenção e cuidado reduplicado.
Advertisement
Almejar uma formação, durante uma pandemia mundial é massivo, mas possuo a impressão que após a conclusão deste curso, surgirá uma nova profissional, carrego bagagens adquiridas ao longo da minha primeira graduação em jornalismo, mas caminho com a convicção que rádio, tv e internet me elevará a outro patamar no setor da comunicação, grata a todos os professores desta instituição.
PABLO MATHEUS CAGOL VAZ
Como já é sabido, uma pré-produção é de suma importância para uma obra de grande escala, mas, depois desse trabalho, compreendo que é a parte mais importante de todo o processo. Sem um roteiro bem definido, sem um storyboard completo, sem um "briefing" entre diretor geral, diretor de imagem, roteirista e diretor de pós-produção, a obra pode ficar deficiente em alguns pontos.
Apesar de trabalhar na área há algum tempo e de já ter experiência em algumas produções, concluo que não é fácil gravar um telefilme, mas que a experiência de o fazer foi muito gratificante e, até certo ponto, edificante.