
1 minute read
GIOVANNE ANDRADE DOS SANTOS
Fora o roteiro, também pude atuar como assistente de direção. Auxiliei na direção em algumas partes, opinei em outras, mas sempre com ajuda das pessoas presentes nos dias de gravação. Felizmente, a maioria frequentemente estava presente. Como um último trabalho ao lado das pessoas com quem estudei nos últimos 3 anos e meio, fico feliz que as coisas tenham ocorrido bem e que as pessoas se esforçaram na produção deste TCC.
GIOVANNE ANDRADE DOS SANTOS
Advertisement
Desde o começo do ano eu estava muito inseguro em relação ao TCC, porque não sabia ao certo o que gostaria de fazer e nem se poderíamos gravar algo, por conta da pandemia. Porém, ao decorrer dos meses fui percebendo que teríamos que começar a projeto de alguma forma. Eu e Dani nos reunimos para discutir sobre possíveis coisas que gostaríamos de fazer (já que, desde sempre planejávamos fazer o TCC juntos), e ficamos muito felizes com os resultados iniciais do que hoje seria esse projeto.
Confesso que quando entrei em contato com o professor Bruno para perguntar sobre quando os equipamentos seriam disponibilizados para empréstimo e ele me disse que as previsões eram para outubro fiquei abalado, porém como tínhamos uma câmera, resolvemos nos virar e entregar algo. Não me arrependo, durante alguns anos no curso tivemos que dar um jeito com os equipamentos que tínhamos, ou não, para entregar o projeto final, e de certa forma foi algo positivo, pois nossa criatividade pode ser aflorada, mas infelizmente para um TCC além da criatividade gostaria de ter contado com apoio de bons materiais.
A Experiência foi muito boa por eu já ter sido diretor antes e saber que evoluí foi gratificante, além de atuar e me superar. Sou grato aos meus colegas que toparam a ideia maluca que tínhamos no começo deste ano, e que Dani, Samantha e eu acreditamos muito. Trabalhei com muito afinco para esse projeto ser entregue e estou contente em ter dado o meu máximo até aqui.