2 minute read

JUSTIFICATIVA

Next Article
MAKING-OFF

MAKING-OFF

Segundo estudos realizados em 2020 nos Estados Unidos pela Bernstein Research, líder em marketing de pesquisas para investidores da Bolsa de Valores, a plataforma já ultrapassou os 17 milhões de assinantes no Brasil e só nesse período de tempo, eram maiores do que os de empresas de televisão por assinatura, o que consolidou o país como o segundo maior mercado da empresa de streaming fora dos Estados Unidos. Sendo assim, a Netflix é o maior serviço de streaming no Brasil, o que pode significar um aumento nas visualizações do nosso telefilme por conta do seu vasto número de assinantes.

Outro meio de veiculação para o telefilme seria a emissora de televisão fechada HBO, já que dessa forma não seriam necessários patrocinadores para impulsionar ou manter a produção no ar, mas sim das assinaturas realizadas no canal, podendo então abordar temas como transtornos psicológicos e bullying já que o público que assina a HBO tem conhecimento dos diversos gêneros produzidos e veiculados pela emissora.

Advertisement

Segundo dados da última edição em 2018 do Relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 150 milhões de pessoas entre 13 a 15, em todo mundo, afirmam ter sofrido violência na escola. Dentro desta estatística, o sexo feminino possui a uma maior propensão a intimidação psicológica ao sexo masculino, agressões físicas e ameaças.

Além desta questão, no ano anterior em 2017 foi publicada outra pesquisa feita pela mesma organização (Unicef), exaltando a importância da proteção de crianças e adolescentes, pois, cerca de três a cada quatro crianças no mundo (cerca de 300 milhões) são regularmente submetidas a um ambiente de hostilidade contendo violência física e/ou agressão psicológica por seus pais ou cuidadores.

Portanto, buscamos salientar a importância sobre o tratamento psicológico familiar com ênfase no entretenimento na nossa história.

Além de levantarmos aspectos pessoais e suas consequências aos traumas do personagem principal, haverá a ficção, gênero este, que se expande cada vez mais ao longo dos últimos anos dentro da cultura Geek, se manifestando em livros, filmes, séries, quadrinhos, entre outros.

Queremos trazer a ficção como forma de retratar os conflitos da realidade no nosso telefilme. Por exemplo, problemas como ansiedade e síndrome do pânico não são fisicamente perceptíveis, porém, pretendemos materializar estes conflitos psicológicos para que possam ser retratados de forma mais perceptiva ao telespectador, dentro do terror psicológico.

A relevância que acreditamos que este projeto tem para o âmbito audiovisual, é pelo fato de que utilizaremos do entretenimento como meio de retratar algo que faz parte da realidade. Um exemplo disso é que, de acordo com a pesquisa “One Year of Covid-19” dos autores Marcos Calliari e Helena Junqueira, feita pelo Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros notou uma piora da saúde mental desde o início da pandemia causada pelo vírus Covid-19, sendo que 34% não notou nenhuma diferença. Por tanto, consideramos interessante ressaltar ou estimular a busca por tratamentos psicológicos.

This article is from: