1 minute read

INTRODUÇÃO

Next Article
MAKING-OFF

MAKING-OFF

A produtora busca explorar e expandir horizontes dentro do setor audiovisual, sempre de forma criativa e colaborativa. Atualmente, é composta por sete integrantes em que cada qual possui sua diversidade e singularidade nas interações, possibilitando a contribuição de maneira assertiva para que este trabalho de conclusão de curso, o Telefilme –“Kardama: você não está só”, fosse possível.

O que aconteceria se um ser enigmático aparecesse no cotidiano de alguém? Partindo desse ponto, começamos a elaboração do telefilme “Kardama: você não está só”. Nicolas é um jovem antissocial e com transtornos psicológicos que após um dia de fúria, transfere toda sua dor em uma caderneta, dando forma ao sentimento. A partir desse momento, começa a ver um ser parecido com o personagem desenhado em sua casa, não conseguindo distinguir se ele faz parte de sua realidade.

Advertisement

Este projeto escrito teve como metodologia pesquisas bibliográficas, descritivas com coleta de dados e a pesquisa exploratória, servindo como embasamento de material teórico para validação de nossas ideias.

Diante desta perspectiva, o intuito da produtora Contra-Regra é abordar essas temáticas envolvendo o terror psicológico, embasado sobre a importância de um acompanhamento psicológico a partir de traumas e anseios vividos pelo personagem principal. Para além deste, o ser sobrenatural, acompanhando a trama de forma enigmática e estarrecida.

Para tal, são apresentadas informações necessárias para elaboração deste projeto: dados da produtora Contra-Regra e seus integrantes, fundamentação teórica, construção do telefilme contendo informações sobre gêneros e temas abordados, referências de trilha sonora, direção de arte, figurino, casting, locação, planejamento financeiro e de gravação.

Por fim, o intuito é gerar dúvidas ao telespectador sobre o que é real a partir da perspectiva do personagem, da personificação dos medos primais e metáforas potentes. O telefilme foi estruturado com a produção de roteiro e narrativa autoral

This article is from: