The Red Bulletin Junho de 2013 - BRA

Page 31

Qual é o seu palpite para a final da Copa das Confederações? Espero que seja Brasil e... (longa pausa) Vai, acho que vai dar Brasil e Espanha. Com Brasil campeão. Um a zero? Mais, pô! Tem que pensar grande. É que uma seleção com Xavi e Iniesta não é fácil... Eu sei, mas tem que pensar grande. Vamos sonhar alto. Dois a zero. Dois do Neymar Jr.? Um passe já tá bom demais! Você fica chateado quando falam que o Neymar Jr. do Santos não é o mesmo da Seleção? Não me incomodo. E acho também que é uma coisa diferente. É o estilo de jogar, os jogadores são diferentes... A gente não está entrosado na Seleção. No Santos já tem um entrosamento. Meus companheiros de Santos já sabem onde estou, o que vou fazer, se posicionam diferente. Mas agora a gente vai ter tempo para trabalhar na Seleção, então vai melhorar. O Paul Breitner, um dos maiores jogadores da história do futebol alemão e dirigente do Bayern de Munique, disse numa entrevista que o brasileiro vive muito à sombra do passado. O que você acha disso? Não sei se vive à sombra do passado. Mas, com certeza, os times europeus cresceram muito no quesito tático. Taticamente os jogadores são todos bem corretos em suas funções. É diferente do que acontece por aqui. Aqui a gente fica mais à vontade. Lá não, são todos muito bem posicionados. Um atrás do outro, muita força física, difícil de conseguir passar. Mas também não é nem só a força física, eles fazem linha de quatro

Está valendo A Copa das Confederações reúne os campeões de cada continente e o campeão mundial. Será a primeira vez que o Brasil receberá o torneio – o último teste antes da Copa do Mundo de 2014. A Copa das Confederações será disputada em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. São dois grupos na primeira fase. De cada um saem dois classificados. No grupo do Brasil (Grupo A) estão México, Japão e Itália. No Grupo B, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria disputam as vagas. A fase de grupos acontece do dia 15 a 23 de junho. As semifinais serão disputadas nos dias 26 e 27, em Belo Horizonte e Fortaleza, respectivamente, e a final será no dia 30, no Maracanã.

e diminuem o campo, fica difícil para a outra equipe. Mas a gente vai se encaixando e vamos dar o que falar ainda. No futebol existe a oscilação, isso é inevitável, acontece no mundo inteiro e é claro que nós, jogadores, ficamos tristes, pois sempre queremos dar o melhor e vencer, é o nosso trabalho. O Pelé disse recentemente que a Seleção Brasileira deveria ter a base do Corinthians, mas com o Neymar Jr.. Você concorda? Hoje, se você for ver, a base da seleção alemã é o Bayern e o Borussia, e da seleção da Espanha é o Barcelona e o Real, por exemplo. Pelo que ele falou do entrosamento, eu até concordo, isso faz muita diferença. O Brasil tem uma coisa que nenhuma seleção tem, que é a qualidade dos jogadores por aqui. É muito alta.

“ O Brasil tem uma

coisa que nenhuma seleção tem, que é a qualidade dos jogadores. Tem mais do que em qualquer lugar. Só falta colocar em prática. ”

Se você parar para pensar, é mais alta que em qualquer lugar. Só falta colocar em prática. É isso o que queremos fazer logo. O mundo inteiro está impressionado com o desempenho dos times alemães nas finais da Liga dos Campeões da Europa. Estão dizendo que é uma nova ordem que está se formando. Você acompanha o futebol alemão? Sim, sempre que posso eu acompanho. Tenho amigos que jogam lá, inclusive. O campeonato alemão evoluiu bastante de uns tempos para cá. São times muito fortes e jogadores de alta qualidade. Esse trabalho está sendo visto pelo mundo inteiro, é possível notar que o desempenho das equipes está acima da média. No evento de hoje vimos várias crianças que sonham em tirar uma foto com você e que na hora começam até a tremer. Às vezes, você pensa “tenho que tomar cuidado para fazer isso ou aquilo porque tem milhões de crianças que se espelham em mim”? Eu preciso pensar no que faço. Mas sou esse cara aqui: é na sua frente, é em casa ou com meus amigos, eu brinco com todo mundo, não tô nem aí. Se eu tenho na minha cabeça o que vou fazer, então faço. Não ligo muito, não sigo uma linha. Eu faço o que tenho vontade. E essa questão de crianças gostarem tanto de mim, fico muito orgulhoso. Sou um fã até hoje, o meu ídolo é o Robinho, toda vez que falo com ele é uma alegria. Mudando um pouco de assunto... Fiquei sabendo que você é muito ruim no videogame. Pois é, hoje em dia tô mal... (risos) Mas dos meus amigos eu ganho de todos, deito e rolo! Com qual time você joga? Bayern de Munique. E qual jogador é seu favorito? É o Messi, né? O cara é fera, mano. Só ficando em casa no videogame para não ser assediado. É incômodo ter seus 20 e poucos anos e não ter liberdade para curtir, ir ao cinema? Não, opa, cinema eu vou! Este ano fui ao shopping, no cinema. Mas hoje só não tiro fotos ou dou autógrafo se ficar em casa. Incomodar não incomoda, mas tem coisa que faz falta, tipo ir à praia. Faz tempo que não vou. Não tem como. Ir ao shopping, dar um rolê, praça de alimentação, McDonald’s e voltar pra casa. Não dá. Isso eu fazia muito. Ir à praia jogar um futevôlei? Não dá. Ficar sentado tomando sol? Impossível. São coisas gostosas que eu tinha e hoje em dia acabou. Se quero comer no Mc, só indo no drive-thru. Copa das Confederações: de 15 a 30 de junho. www.fifa.com/confederationscup

31


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.