Boletim 05/06/2022

Page 1

Domingo de Pentecostes 05.06.2022 Ano XVIII Nº 401

OVELHAS “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” - Salmos 23:1-6 (NVI)

Recentemente vi uma imagem de uma ovelha que foi resgatada na Austrália com 35 quilos de lã. Parecia que ela estava vestida com um casaco enorme, bem felpudo, cobrindo inclusive os olhos, era um peso tão grande para a estrutura da ovelha que ela não conseguia se mexer. Ela estava desnutrida e desidratada e depois de horas de trabalho os tosquiadores conseguiram ajudar o animal a livrar-se do peso da lã e assim se alimentar. De tão impressionada com o estado da ovelha fui pesquisar um pouco sobre o animal: Você sabia que uma ovelha sozinha não consegue encontrar água ou comida? Também não sabe diferenciar o pasto bom das ervas venenosas, nem sabe se defender de predadores ou simplesmente voltar para casa sozinha, mesmo estando perto de casa? Dizem até que as ovelhas são animais pouco inteligentes por conta de sua fragilidade e da necessidade constante de um pastor para guiar e cuidar. O Salmo 23, de autoria atribuída ao Rei Davi, um pastor de ovelhas, retrata de forma linda o nosso relacionamento com Deus. Se o nosso Pastor estiver ausente, possivelmente não encontraremos o caminho de volta para casa, especialmente se estivermos em um vale como o da sombra da morte. Também não seremos capazes de buscar alimento e sem Ele dificilmente poderemos diferenciar o alimento bom dos venenosos. Sem o cuidado do nosso Pastor, sem a tosa muitas vezes dolorida, porém necessária, teremos dificuldade de alimentação e até mesmo de visão, seguiremos acumulando um peso da lã que deveria ter sido retirada pelo cuidado do Pastor e terminaremos imóveis, desnutridos, desidratados. Sem a proteção do nosso Pastor seremos indefesos diante de predadores. A presença do Pastor faz toda diferença na vida das ovelhas. Jesus disse que é nosso Bom Pastor, que além de cuidar e zelar por nós deu-nos sua própria vida para que assim fossemos reconciliados com Deus. O Salmo termina dizendo que certamente a bondade e a fidelidade do Senhor, o nosso Pastor, acompanhará as ovelhas por toda vida. Que promessa maravilhosa, ser cuidado por este Pastor que foi capaz de dar a sua própria vida por amor de suas ovelhas! Você consegue verdadeiramente sentir/reconhecer este cuidado? Ully Dias Cavalcanti Líder do SOZO


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Boletim 05/06/2022 by Catedral da Reconciliação - Issuu