LETO O T R O AB RENAT M E
if ndrade de tarno ete amor uma
um a solo poético d o hemat
a c i l Fó ça lha pa
çã o Dire ) pes tiva Lu Lo mia Cria o n o t u gia de A to a tu r leo to le (Núc d ra m ta B o r a a n ic e t R artís pes e Lu Lo ientação aria eF Or d a Rhen
O ESP ETÁCU LO
Sua vida é uma história de amor
Fólica vive num teatro abandonado acompanhada por outros curiosos moradores que espalham sua voz interna: seu jacaré de estimação, uma sábia e gentil vagalume e um ácaro preguiçoso e filosófico que vive em seu teto mofado, uma espécie de Deus com que troca reflexões profundas sobre as relações de afeto e sobre os mistérios da vida.
Afinal,quem é ela? Uma palhaça com alma filosófica, cômica e sensível, que usa o recurso da escrita improvisada para expressar sonhos, sentimentos e poesia, registrados em seu grande diário. Escreve o que percebe do mundo, flerta com a literatura e a presentifica no palco. Uma mulher que brinca com as palavras e com a voz do inconsciente.
Nessa história, ela procura um amor em inúmeros rostos da plateia até que reconhece um pretendente, a quem chama de “Benjamim”. Durante a peça, projeta nele seus sonhos e fantasias, sem perceber que o que busca é o amor próprio, o que de melhor e mais essencial existe dentro dela. Ao mesmo tempo que coloca luz na potência do encontro e na construção da ideia do amor no seu sentido mais amplo, mais universal. O espetáculo é construído com gagues e outros elementos clássicos da palhaçaria, incluindo a quebra da quarta parede. A interação com o público cria momentos de improviso que costuram o solo: por exemplo, quando ela escreve um poema, ao vivo.
O O-ALV PÚBLIC
Pronta para ser vista
O solo “Uma finda tarde de eterno amor” tem foco no público adulto, que acumula histórico de relações, desilusões, redescoberta da individualidade e elaborações sobre as formas de viver o amor. Pode despertar interesse entre os jovens, já que também fala sobre o reconhecimento das primeiras conexões afetivas e seus muitos (possíveis) desdobramentos. Já as crianças se identificam com a ludicidade da sonhadora Fólica e seus curiosos bichos. É, portanto, uma experiência artística criada para incluir toda a família.
Classificação livre