REVISTA BUSINESS - PORTAL GERSON LIMA - 60ª EDIÇÃO - FEV/2024

Page 61

QUALIDADE DE VIDA DE CURITIBA E MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA ATRAEM NOVOS MORADORES ALTO IDH, IMÓVEIS A PREÇOS MAIS ACESSÍVEIS E PROXIMIDADE DA CAPITAL PARANAENSE ESTÃO ENTRE OS DIFERENCIAIS DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO Estilo Editorial Comunicação

A infraestrutura e os serviços oferecidos em uma capital, associados à qualidade de vida das cidades de menor porte estão entre os principais motivos que vêm atraindo milhares de pessoas para Curitiba e para os municípios da Região Metropolitana (RMC). Segundo o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em um período de 12 anos os municípios da RC receberam 523 mil novos habitantes. O mercado imobiliário, atento a essas estatísticas, vem ampliando a oferta para atender à demanda desses novos moradores. A Lyx Participações e Empreendimentos, incorporadora que atende ao segmento Minha Casa Minha Vida (MCMV), está com obras em andamento atualmente em municípios como Almirante Tamandaré, Araucária e Campo Largo.

Ao todo, são 880 apartamentos novos à venda, além de outros 2.750 entregues nos dois últimos anos. Somente nessas três cidades, o IBGE apontou um aumento de cerca de 98 mil habitantes. Paulo Antonio Kucher, vice-presidente comercial da Lyx, diz que além desses empreendimentos que já estão em fase de construção, a previsão é lançar pelo menos 3 mil apartamentos até o final deste ano com os novos residenciais da incorporadora. “As cidades do entorno de Curitiba são uma alternativa para quem busca morar bem a preços mais acessíveis que na capital”, pontua.

QUALIDADE DE VIDA região em um grande polo de desenvolvimento. “Muitas empresas, inclusive multinacionais, instalaram-se nos municípios vizinhos a Curitiba a partir de 1990. Revista Business | 61


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.