Issuu on Google+

Ano 28 | Edição 1307 | 13 a 26 de novembro de 2016

QUINTAINFORMA Informativo Quinzenal da Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia

E S TA M O S N A E S TAÇ ÃO C O L H E I TA

2 0 1 6 Ano do Encorajamento Josué 1:6


CAPA

UMA GRANDE COLHEITA Estamos iniciando a nossa nova estação da COLHEITA e isso significa que almejamos ajuntar os frutos que o Senhor nos deu em função do nosso trabalho realizado em ganhar almas para o seu Reino. Existem muitos textos na Bíblia que justificam esse tema, e o texto de Marcos 1: 16-20 esta falando do chamado que Jesus fez à homens, a fim de que se tornassem pescadores de almas. Jesus chamou outros homens, segundo os Evangelhos relatam, e no decorrer da história tem feito o mesmo a muitos outros, o que certamente constitui um dos grandes privilégios nossos. A narrativa segundo Lucas mostra os detalhes dessa história, como começou e como deflagrou – uma pesca maravilhosa. No texto de Marcos que mostra Jesus iniciando seu ministério já em ação diz no verso 17c “...e eu vos farei pescadores de homens.” A Bíblia nos exorta a que sejamos um povo que dê frutos, e talvez isso explique uma das primeiras ordens de Deus dada a Adão no Édem: “frutificaivos”. O diabo tentou inverter isso desde o princípio dizendo: “...comam do fruto”. Paulo nos admoesta quanto ao que estamos semeando, pois os frutos são resultados daquilo que todos os dias fazemos no Reino de Deus. “...Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Somos um povo conduzido por resultados e muitas vezes isso nos impede de avaliar os princípios a fim de não alcançarmos as coisas a qualquer custo. Precisamos ter a consciência de quem somos. Somos testemunhas de Cristo e do seu evangelho e devemos viver de tal modo que se for necessário falaremos. Isto é, as pessoas serão muito mais impactadas por quem somos do que por aquilo que fazemos.

Precisamos ter consciência das nossas atitudes. A boa semeadura precede a boa colheita. Não nos relacionamos com Deus segundo as nossas necessidades, mas para buscarmos intimidade com Ele, e através disso possamos lançar a boa semente no coração dos homens. Precisamos ter consciência do Deus a quem servimos. Intimidade precede o nosso serviço ou trabalho para Deus. Devemos trabalhar com Ele, mais do que para Ele. Jesus disse: “Eu vos farei...” Quando Deus faz em nós e através de nós a nossa colheita será abundante, com certeza. Precisamos ter consciência da nossa esfera de ação. Os campos branqueiam para a colheita. Milhares de almas ainda não se acertaram com Deus e estão clamando por salvação. Precisamos ser movidos por paixão a estas almas. As pessoas estão sem direção, com a alma gritando por socorro, desejosas de algo novo e nós temos o que oferecer a elas. Precisamos ter consciência dos resultados que Deus nos dará. A ênfase do Sl 126:6 – “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”. Jesus ensina que a proporção será de cem por um. No mundo espiritual aprendemos que tudo aquilo que plantamos será sempre menor do que o resultado que vai produzir. Muitos dos nossos propósitos não são inúteis, mas insignificantes na sua essência, porque são tão passageiros. Quero estimular, portanto a cada um de nós que abramos os nossos olhos para a grande colheita que Deus nos dará e que sejamos os vasos nas mãos do Pai para essa tão nobre causa. Vamos juntos nessa estação e façamos a obra enquanto é dia, pois vem à noite quando ninguém pode trabalhar.

Pr. Daniel Gomes 2


MISSÕES

TIAGO E LIZZIE CHEGAM NA HOLANDA

Chegamos! Depois de uma longa jornada, voos cancelados e cancelados novamente, chegamos aqui na Holanda na sexta-feira (04). As últimas semanas foram corridas, cheias de emoções e de muito amor... Em Uberlândia, tivemos momentos deliciosos com nossos amigos e irmãos na fé, encontros memoráveis com pessoas que amamos tanto e que sempre nos encorajam a prosseguir. Em Patos, foi precioso e intenso o momento com nossa família e amigos, tantos abraços para dar naquelas duas semanas, e muito para aproveitar daqueles que são nossa base. Viemos de volta para os Países Baixos, um novo desafio em um lugar já bem conhecido por nós. Sabemos que tudo está no controle do Senhor e Ele nos trouxe aqui. Somos tão gratos a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas, pelo cuidado, pela mão dEle e a graça imensurável que nos mantém em pé. Tiago e Lizzie Continue orando por nossos missionários e contribuindo!

3


Feliz Aniversário!

para o dia-a-dia Heróis da Fé: Vinte Homens Extraordinários que Incendiaram o Mundo. Orlando Boyer

Mais de 300.000 livros vendidos! Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Homens extraordinários que incendiaram o mundo. A cada capítulo uma história diferente, uma nova biografia. As verdadeiras histórias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, dentre outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho. “O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração: esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir.” (Carlos Inwood). Esta obra contém as biografias de grandes servos de Jesus. Conheça a vida de pessoas verdadeiramente transformadas por Deus e que, por isso, servem-nos como exemplos de vida. Um estímulo para também buscarmos ser reconhecidos como verdadeiros Heróis da Fé.

bem-dito

DIA 13 LAIS FERNANDES OLIVEIRA JOAO MARCELO O. G. GONZAGA JULIA MARIA B. DE OLIVEIRA DIA 14 MARIANA DRUMOND DIAS ELENICE MARIANA ALVES SANTANA CARLOS EDUARDO F. RODRIGUES DIA 16 SILVIO ANTONIO FERREIRA E SILVA GEOVANNA ALVES SOUZA MARTINS DIA 17 JULLIA FERNANDES GOMES ABNER MARTINS FERREIRA NUNES MONICA MARIA B. DA S. PRADO MATHEUS EVANGELISTA SILVA JULIA FERNANDES GOMES DIA 18 VIVIANE GUARDIANO S. MARQUES DIA 19 LORENZO HUMBERTO F. RIBEIRO JACQ UELINE MARIA P. NASCIMENTO ELPIDIO RODRIGUES DA S. JUNIOR ADRIANA A. DOS SANTOS MARTINS RONALDO FERREIRA DE LIMA BARBARA GARCIA LEMES RONALDO FABIO DE ARAUJO DIA 20 ENILSON LUIZ CORREIA EUNISVALDO LEMES MIRANDA EDINALVA SANTANA SANTIAGO LUCIANA SILVA NASCIMENTO EMILIO DUARTE RIBEIRO

Colhemos o que semeamos. A colheita é da mesma natureza da semeadura. Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Quem semeia amizade, colhe afeto. Quem semeia amor, colhe simpatia. Quem semeia bondade, colhe misericórdia. Quem semeia no Espírito, do espírito colhe vida eterna; mas quem semeia na carne, da carne colhe corrupção.”

DIA 21 ILMA SANTOS FERREIRA CRISTIANE MARTINS (MARIA TEREZINHA MARTINS)

Hernandes Dias Lopes

DIA 24 MARLINA APARECIDA RIBEIRO ROGERIO GONCALVES DE OLIVEIRA

O cristianismo pode ser reduzido a quatro ações: admitir, submeter-se, dedicar-se e transmitir.”

DIA 25 VALERIA NUNES VIEIRA

J. C. Ryle

DIA 22 NATHALIA BORGES FELIX DIA 23 LUISA SILVA RIBEIRO MARIA D´JUDA SANTOS WELLINGTON DIAS COELHO LUANA DOS SANTOS CARVALHO ANA BEATRIZ ARAUJO SOARES

DIA 26 MARCIA HELENA LIMA ADEIR JOSE DA SILVA 4

4


Ensaios todo sábado às 15h, na R. Zenith, 180 - Jd. Brasília

Crianças de 0 a 12 anos. Fale com a Tia Jô 996505152


MUTIRÃO DIA 02/11 Mais de 70 homens envolvidos e 570 m² concretados. Agradecemos a participação de todos e à SAF pelo café da manhã e almoço deliciosos.

DOUTRINA 48. Que se nos ensina especialmente pelas palavras “além de mim”, no primeiro mandamento? As palavras “além de mim”, no primeiro mandamento, ensinam-nos que Deus, que vê todas as coisas, toma conhecimento e muito se ofende do pecado de ter-se em seu lugar outro deus.

Ref. Sl 139.1-3; Dt 30.17-18 49. Qual é o segundo mandamento?

O segundo mandamento é: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma de tudo que há em cima no Céu, e do que há embaixo na terra, nem de coisa alguma que haja nas águas, debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus zeloso, que vinga a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem; e que usa de misericórdia com milhares daqueles que me amam e que guardam os meus preceitos”.

Ref. Ex 20.4-6. Extraído do Breve Catecismo de Westminster, adotado pela IPB.

VOLUNTÁRIOS

TODO

O ministério de comunicação procura voluntários para edição de vídeo e criação de artes gráficas. Entre em contato: 992798810 (Bianca)

SÁBADO 19H

agenda fixa domingo

9h 9h30 19h

Reunião de Oração Escola Bíblica Dominical Culto de Celebração

dízimos e ofertas

segunda

20h15 - Reunião Oração

Agência: 3521 C/C: 13000901-7

quarta

20h - C.R.

última sexta do mês 20h - Orando em Família

sábado

19h - Rede de Jovens e Rede de Adolescentes

ofertas para construção

Ag. 0161 Oper.: 003 C/C: 002899-2

Favorecido Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia (CNPJ: 22.229.835.0001/50).

expediente

Jornalista Responsável, Edição e Projeto Gráfico: Bianca Judice Colaboração: Thyago Melo Imagens: Fotolia, Freepik e Arquivo. Revisão: Miguel Alt. Colunistas: Pr. Lúcio dos Reis e Pr. Daniel Gomes. Tiragem: 400. Impressão: Côrtes. Sugestões e divulgação de eventos: comunica@quintaigreja.org.br

34 99653-9692 Whatsapp 34 3215-4056 Secretaria

Escritório/Administração: Rua Júpiter, 408 - Jardim Brasília quintaigreja@quintaigreja.org.br www.quintaigreja.org.br

G facebook.com/quintaigreja | A instagram.com/quintaigreja P youtube.com/quintaigrejatv


Quinta Informa: Tempo de Colher. Ed. 1307