Page 1

Ano 28 | Edição 1304 | de 01 a 15 de outubro de 2016

QUINTAINFORMA Informativo Quinzenal da Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia

E S TA M O S N A E S TAÇ ÃO C R E S C I M E N T O

2 0 1 6 Ano do Encorajamento Josué 1:6


CAPA

QUANDO TUDO É ENTREGUE Estamos na nossa sexta Conferência Missionária e com um tema bastante instigante: “Quase” Tudo Entregarei!

se não soubermos lidar com ele na proporção dos princípios ensinados por Deus em sua Palavra.

Participamos há poucos dias do II Seminário de Adoração e Intercessão e o tema proposto foi: “Prostrado aos teus pés”, mostrando nossa total entrega e relação com Deus por meio da Oração e do louvor que prestamos a Ele.

Em I Cr. 29:1-5 Davi nos ensina algumas verdades de como entregamos tudo na obra de Deus:

A proposta dessa Conferência é de nos levar a refletir sobre o quanto temos entregue, de fato, a Deus e o que é que ainda não entregamos pelas diversas reservas que podem existir em nossas almas. A Bíblia está cheia de exemplos de homens e mulheres que ao entregarem tudo a Deus tiveram suas vidas transformadas e transformaram a vida de milhares, como uma semeadura e colheita incomparáveis. Barnabé foi um bom exemplo disso, investiu toda a sua vida na vida de outros, investindo financeiramente, abrindo a sua casa para hospedar Saulo, quando os outros discípulos fecharam-lhe as portas. Ele foi um excelente líder em Antioquia, participou e regeu a primeira viagem missionária e ensinou que um líder cristão deve esvaziar-se de si para ser cheio do Espírito Santo, colocando seus olhos em Deus e não nas circunstâncias que nos envolvem. O propósito de Deus não é que tenhamos uma fé para receber, mas para ser e para repartir. Assim, precisamos tirar nossos olhos do mundo e suas propostas sedutoras e egoístas e nos colocarmos na brecha dando a Deus, ao próximo e ao Reino tudo quanto somos e temos. Precisamos nos conscientizar de que as riquezas granjeadas nesta vida, aqui mesmo ficarão, assim, confiar nos bens como se eles pudessem nos dar segurança e felicidade é um terrível engano, pois somos peregrinos e estrangeiros aqui e o que vai valer a pena de verdade, são nossas construções para a eternidade. O dinheiro poderá ser tanto um bom servo, quanto um péssimo patrão,

- Damos tudo porque a obra de Deus a ser realizada é muito grande (v.1). - Damos tudo porque Deus merece o melhor (v.2). - Damos tudo movidos por grande amor a Deus e à sua obra (v.3). - Damos tudo motivados pela alegria de Deus (v.5-9). - Damos tudo conscientes de que Deus é dono de tudo e que tudo deve ser feito para a sua glória (v.1022). Quando damos tudo produzimos farta colheita (Pv. 11.24). Na economia de Deus, você tem o que dá e perde o que retém. Dar tudo é uma dádiva que produz prosperidade (Pv. 11.25). Assim, generosidade é um empréstimo a Deus, que a ninguém fica devendo. Temos o exemplo de Estevão, que deu a sua vida no testemunho do Evangelho. Temos o exemplo de Paulo, que fez o mesmo e de tantos outros. O livro de Hebreus nos dá conta de uma quantidade grande de pessoas das quais o mundo não era digno e que deram suas vidas na proclamação e expansão do Reino de Deus porque isso para eles era o mais importante. Alguém afirmou: “Só haverá uma boa razão para viver, se tivermos um bom motivo para morrer”. A proclamação do Evangelho é certamente um motivo nobre e elevado, porque é ordem de Deus, é a tarefa nossa como Igreja e é o que mundo necessita ouvir. O que nos impede de uma total entrega a Deus? Abra o seu coração nessa Conferência e esteja disposto a ouvir a voz do Espírito Santo que poderá estar te chamando para a sua gloriosa missão: salvar os perdidos. Sobretudo, tenha a disposição de dar o seu melhor em tudo no Reino e certamente seus celeiros se encherão. Pr. Daniel Gomes 2


DIA NACIONAL DO ADOLESCENTE - DNA 2016 - UPA O 2° DNA, organizado pela Federação do Triângulo Mineiro, aconteceu dia 17 de setembro em nossa igreja e foi um tempo de comunhão, diversão e crescimento para adolescentes de mais de cinco cidades. Recebemos a presença do Secretário Nacional da UPA, Pr. Esdras de Souza, que encorajou a continuidade dos trabalhos da UPA, e também a banda TNN. Além disso, os missionários Pedro e Vanessa trouxeram uma oficina de evangelismo. Agradecemos à equipe que tão alegremente nos serviu nesse tempo, abençoando os 180 participantes. Ano que vem tem mais! Participe das programações da UPA da nossa Igreja.

Rua Zenith, 180

3


Feliz Aniversário!

para o dia-a-dia O PRISIONEIRO: Um Homem de Deus na Prisão

DIA 02

José Dilson com Liane Reis

AMANDA VIEIRA DE FREITAS

Jose Dilson sempre viveu para ajudar, aprimorar, edificar e fazer crescer o que já fora plantado. Nos seus 25 anos de África, plantou várias igrejas, edificou escolas, criou centros de nutrição para crianças e senhoras grávidas, sem nunca deixar de pregar a Palavra de Deus falando e servindo aos que não tinham voz. Seu testemunho levou

muitos a Cristo.

Os policiais que o levaram à prisão, mais tarde, ao conhecer seu caráter, falavam dele com as mais belas frases e elogios. Na prisão, onde passou cento e cinquenta dias encarcerado, deixou um testemunho inegável.

ANTONIEL DA CRUZ RAMOS YAGO ENDANNY SOUZA PEREIRA DIA 03 DAVI SAMUEL BORGES BEATRIZ COSTA RAMOS DIA 04 GUSTAVO HILARINO CARDOSO STER MARTINS XAVIER ALVES LIVIA DE O. VILELA BERNARDES ANA CICERA DA SILVA XAVIER DIA 06 MARCIA MARIA ALVES

As maravilhas que Deus fez através deste homem são narradas no livro que está em suas mãos, um discípulo verdadeiro de Jesus Cristo vencendo desafios e obstáculos, quase ao preço da sua própria vida, tudo fazendo para exaltar a Jesus, o seu Mestre e Senhor. (Pr. Josué Rodrigues)

JOSE PINTO TEIXEIRA

Em O Prisioneiro, aprende-se a transformar adversidade em oportunidade, de modo que a cela vira salão de culto, objeto do sublime amor Divino.

MARIA EDUARDA G. SILVESTRE

MARISLEI GOMES L. SILVESTRE DIA 08 CELIA SILVIA TRINDADE FONTES

DIA 10

Certamente essa história real mexerá com a sua vida. Ações de graça se renovarão em seus lábios. Um novo amor por Jesus e seu reino encherá seu coração. Um novo ânimo brotará e se renovará a disposição de servir o Altíssimo na esperança de se tornar útil em Suas mãos.

ELAINE G. DOS REIS LEOPOLDINO

bem-dito

ROSA MARIA DA SILVA FERREIRA

LILIAN SANTOS DA SILVA DIA 11 ROSANA GONCALVES DE PAULA

Não se deixe enganar: êxito na vida é simplesmente conhecer a vontade de Deus para você, e realizá-la.” David Shibley

RONALD GONCALVES DE SOUZA

DIA 12 PATRICIA M. DA SILVA GOMES ROBSON VALADAO REZENDE DIA 13 SHIRLEY DIAS DE SOUZA ROSA HELENA M. DOS SANTOS

Deus está buscando com paixão onipotente um propósito mundial, de reunir alegremente os seus adoradores de cada tribo, língua e nação. Deus tem um entusiasmo incansável pela supremacia de seu nome entre as nações. Portanto, ponhamos em linha as coisas que amamos com as Suas, e, por Seu nome, renunciemos à busca das comodidades mundanas e unamo-nos ao Seu propósito global”.

DIA 14 MARCIA EVANGELISTA MOTA SILVA DIA 15 RAFAEL AUGUSTO DOS SANTOS JULLE ALVES DE SOUZA MARTINS ELIANA DE FATIMA DA C. RAMOS

John Piper 4

4


Recorte, guarde e ore!

  Estamos na Semana de Oração das Crianças! Pais, orem com seus filhos durante esse período de acordo com o material que eles estão levando para casa. Ore também pelos nossos missionários!


PARTICIPE DO MUTIRÃO Ajude na nossa construção. O próximo mutirão será no feriado de 12 de outubro e o café da manhã às 7h.

DOUTRINA 42. Em que se resumem os dez mandamentos? Os dez mandamentos se resumem em amar ao Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e de todo o nosso entendimento; e ao nosso próximo como a nós mesmos.

b Ref. Mt 22-37-40 43. Qual é o prefácio dos dez mandamentos? O prefácio dos dez mandamentos é: “Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.” b Ref. Êx 20.2. Extraído do Breve Catecismo de Westminster, adotado pela IPB.

atenção líderes!

A agenda 2017 está aberta. Envie as programações de seu ministério para a secretaria da igreja até dia 16/10/2016 para avaliação. e-mail: elianemasculi@quintaigreja.org.br

culto do bebê

Queridas mamães, teremos o culto do bebê no dia 23 de outubro, no culto de celebração. Se seus filhos têm menos de 2

anos, entre em contato com a Bárbara Vidal, Fernanda Campos ou Márcia Rodrigues.

agenda fixa domingo 9h 9h30 19h

Reunião de Oração Escola Bíblica Dominical Culto de Celebração

dízimos e ofertas

segunda

20h - Reunião Oração

Agência: 3521 C/C: 13000901-7

quarta

20h - C.R.

última sexta do mês 20h - Orando em Família

sábado

20h - Rede de Jovens e Rede de Adolescentes

ofertas para construção

Ag. 0161 Oper.: 003 C/C: 002899-2

Favorecido Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia (CNPJ: 22.229.835.0001/50).

expediente

Jornalista Responsável, Edição e Projeto Gráfico: Tiago Fonseca Colaboração: Bianca Judice Imagens: Fotolia, Freepik e Arquivo. Revisão: Wanderson Marques. Colunistas: Pr. Lúcio dos Reis e Pr. Daniel Gomes. Tiragem: 400. Impressão: Côrtes. Sugestões e divulgação de eventos: comunica@quintaigreja.org.br

34 99653-9692 Whatsapp 34 3215-4056 Secretaria

Escritório/Administração: Rua Júpiter, 408 - Jardim Brasília quintaigreja@quintaigreja.org.br www.quintaigreja.org.br

G facebook.com/quintaigreja | A instagram.com/quintaigreja P youtube.com/quintaigrejatv

Quinta Informa: (Quase) Tudo Entregarei: Um Convite à Entrega. Ed. 1304  

Boletim Informativo Quinzenal da Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you