4 minute read

Cânula nasal e umidificador HFX4 são as apostas da Trend Medical

de Transição

No “Espaço Experiência - Atenção Domiciliar” os visitantes podem acompanhar demonstrações da atuação do segmento home care, com simulações da internação domiciliar, procedimentos de dieta enteral, soluções da terapia de oxigênio, monitoramento remoto, além de conteúdos gratuitos abertos para todos os visitantes da feira. As apresentações acontecem diariamente na Arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição, no pavilhão J60.

Advertisement

A qualidade do cuidado à gestante tem relação estreita com os níveis de saúde materno-fetal, sendo a sua assistência uma potente ferramenta orientadora para os profissionais de saúde.

A importância de incluir a medida da frequência cardíaca como parte da rotina de avaliação fetal desde as primeiras semanas de gestação contribui para o acompanhamento da vitalidade fetal.

Um dos instrumentos imprescindíveis e recomendados pelos programas e diretrizes de assistência ao pré-natal é o Sonar Doppler para realizar a ausculta fetal a partir de 10-12 semanas da gestação. Um método nãoinvasivo, prático, seguro e de ampla aplicação a partir deste período gestacional.

O Doppler Fetal Portátil Hi bebe MD incorpora recursos importantes para a ausculta cardiofetal, com opção de transdutores de 2MHz e 3MHz para melhor sensibilidade de acordo com o período gestacional, estimulação acústica para maior precisão da frequência cardíaca fetal, tecnologia com redução de ruído do som com qualidade acústica superior, proporcionando um exame de melhor qualidade e confiabilidade para o cuidado da mamãe e bebê.

Visite o estande da Macrosul e conheça as soluções em equipamentos para cuidados materno-fetais!

Rua G estande 61 – macrosul.com

Hospitalar 2023: uma edição histórica!

Pelo segundo ano consecutivo a Hospitalar acontece no São Paulo Expo e conta com 1.100 marcas nacionais e internacionais que apresentam seus produtos e serviços. A expectativa é receber cerca de 70 mil visitantes ao longo dos quatro dias da edição de 2023.

“Estamos orgulhosos do trabalho que estamos entregando. Nossa área de exposição está ocupando 100% do espaço do São Paulo Expo. Aumentamos 30% em relação a 2022. É a maior edição de todos os tempos e isso tudo é um recorde histórico. Esse resultado é fruto do trabalho de uma equipe que se dedica anualmente para entregar conteúdos durante os 365 dias do ano”, explica Marco Basso, presidente da Informa Markets Latam.

“O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde” é o tema que rege a celebração histórica, e que abriu o debate para diversos temas associados aos indicadores de sucesso, como sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG), metaverso, segurança da informação, economia digital, política e maturidade digital.

A 28ª edição já é memorável em todos os aspectos, com programação diversificada, palestras, workshops, exposições e oportunidades imperdíveis de aprendizado e conexões profissionais.

FBH e ONA promovem ações estratégicas durante edição histórica da Hospitalar

Mais uma vez, a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) marcou presença na Hospitalar. A exemplo de edições anteriores, a entidade, que representa mais de quatro mil hospitais da rede privada, levou para a feira uma agenda de ações e lançamentos que vão movimentar o setor até o final do ano.

Em parceria com a Organização Nacional de Acreditação (ONA), a FBH protagonizou um momento especial, na sala das presidências, para apresentar às principais lideranças institucionais do setor os lançamentos da 14ª Convenção Brasileira de Hospitais (14ª CBH), que acontece nos dias 27 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro; da 5ª edição do SISPAS - Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, previsto para acontecer entre os dias 9 e 11 de novembro de 2023, na cidade de São Paulo.

Outra ação também coordenada pela FBH, em parceria com a Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde), foi o lançamento do "Cenário dos Hospitais do Brasil 2023", obra que se consolida como o principal anuário da gestão hospitalar no país, com números sobre abertura e fechamento de hospitais e leitos hospitalares, além de informações sobre distribuição, porte, tipo de atendimento, entre outros. A obra está disponível para download gratuitamente no site da instituição.

"A Hospitalar é o principal fórum de discussão sobre o cenário da saúde no país, como também, o ponto de encontro de grandes marcas e o palco de apresentação de soluções inovadoras de todo o mundo. A FBH tem a honra de ser uma parceira e de poder oportunizar, diante de tantos líderes e nomes importantes do setor, ações e lançamentos que têm o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação do setor", disse o presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

Uso de plataformas para prover sustentabilidade assistencial e

Em Sistemas De Sa De Tema De Debates

Nessa sexta-feira (26) acontece o “Fórum de debates”, organizado pelo IESS - Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Na ocasião, serão debatidos casos concretos voltados para o uso de plataformas para prover sustentabilidade assistencial e econômica em sistemas de saúde.

Além disso, outros temas serão tratados por especialistas a partir da análise da experiência de uso das plataformas, como experiência do uso do Capitation para gerenciamento de pacientes; linhas de cuidados com ação precoce em atenção ao paciente oncológico; quais são os desafios para que as plataformas possam garantir mais eficiência em cuidados assistenciais; geração de valor na saúde a partir do uso de dados; o desafio de alocar o paciente na melhor estrutura e combater desperdícios e riscos assistenciais; e como evolui o uso de plataformas para promover a eficiência econômica e assistencial no sistema de saúde suplementar do Brasil.

Inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2023

no Brasil?

Entre as características do Atendimento Domiciliar praticado no Brasil, a regulamentação é uma das questões que merecem atenção. No segundo dia do Congresso de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição (26), o tema será amplamente debatido com a participação de Paulo Rebello Filho, diretor-presidente da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, e de Solon Cunha, sócio da Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

“O que falta ao modelo que temos no Brasil é a regulamentação, que daria diretrizes. Vamos debater: ‘atualmente, a atenção domiciliar é necessária no Brasil?’ Por exemplo, se fosse proibida, quantos leitos nós deveríamos ter para atender esses pacientes? Seriam mais de 30 mil leitos”, ressalta Claudia Pedrosa, presidente do Enconsad - Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar, realizador do evento.

Um setor em amplo crescimento chama a atenção de investidores internacionais. Para falar sobre o assunto, também nessa sexta-feira (26), os participantes terão a oportunidade de ouvir Cristina Quadrat, CEO da Pronep Life Care, e Samir Salman, idealizador do Hospital Premier debaterem sobre as perspectivas do setor no país. “Como as grandes empresas estrangeiras e os grandes investidores estão vendo o mercado do Brasil com esse crescimento. Quando vemos o mercado crescendo, mas com modelos tão diferentes dos praticados fora do país, quais são pontos de atração”, destaca Claudia.

A programação do congresso acontece na sala 204 do mezanino, das 9h às 16h15.

Programação em hospitalar.com/ pt/congressos.html e inscrições em euvou.net.br/HOSPITALAR2023