4 minute read

A PRINCIPAL REPRESENTANTE DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE DISPOSITIVOS MÉDICOS.

Fundada há mais de 60 anos, a ABIMO promove a indústria de dispositivos médicos junto à sociedade e ao Estado.

80% do faturamento do setor vem das associadas à ABIMO

Advertisement

66% das empresas do setor são associadas à ABIMO

Ao longo das décadas, a Associação expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva por meio de conselhos e grupos de trabalho que respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do segmento. Hoje, o foco da entidade está em fortalecer o Complexo Econômico-Industrial da Saúde e conquistar uma reforma tributária justa que reconheça a essencialidade do setor.

VISITE-NOS! RUA I - 36 conheca.abimo.org.br

Arquiteta propõe inclusão de estações de telessaúde para modernizar condomínios residenciais, predios comerciais e escolas

A arquiteta Mariana Mie Chao propõe a inclusão de estações de telessaúde em condomínios residenciais, empresas, escolas e comunidades. Nesses espaços parametrizados, pessoas de todas as idades terão privacidade, segurança ambiental e equipamentos destinados à telessaúde, que são serviços a distância realizados por profissionais de saúde de várias áreas como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos entre outros.

“A implantação da estação de telessaúde em condomínios residenciais é uma estratégia para facilitar o acesso à saúde, disseminar métodos preventivos e acompanhar pessoas com condições crônicas”, conta Mariana Mie Chao, que é especializada em arquitetura voltada para a saúde e bem-estar.

Na palestra “Moradias inteligentes e saúde conectada”, na Arena de Tecnologia, a arquiteta explicou que a estação de telessaúde vai atender parâmetros de privacidade e segurança contra riscos de transmissão de doenças respiratórias. Contará com dispositivos como oxímetro, espirômetro, medidor de pressão, balança de bioimpedância, utilizados tanta na teletriagem como na teleconsulta médica.

“Durante o teleatendimento, o médico poderá, por exemplo, instruir o paciente a medir sua pressão ou nível de saturação de oxigênio, o que contribuirá para um diagnóstico mais assertivo”, observa a palestrante. Com a evolução da tecnologia 5G e a Internet das Coisas (IoT), os dispositivos médicos poderão ser conectados a uma rede de comunicação para a troca e coleta de informações, ampliando assim a perspectiva da prática de telessaúde. Essa comunicação seguirá os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além desses equipamentos, as estações possuirão uma série de câmeras ambientais para captar o paciente de ângulos diferentes. As imagens serão enviadas em tempo real ao profissional de saúde via plataforma digital. Em conjunto com os lares Inteligentes, a estação de telessaúde estará em consonância com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Também estará alinhada ao item relacionado à saúde e bem-estar do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Margareth Dalcolmo é escolhida como Personalidade do Ano do Prêmio Hospitalar 2023

Nessa sexta-feira (26), a médica pneumologista Margareth Dalcolmo será agraciada com o Prêmio Hospitalar 2023 – Personalidade do Ano. Pesquisadora sênior da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ela será laureada por seu papel de destaque durante a pandemia de Covid-19, quando disseminou informações confiáveis aos brasileiros por meio de entrevistas e artigos nos principais veículos de comunicação, combateu fake news, esclareceu dúvidas e conscientizou a população sobre a importância das medidas preventivas, o que salvou milhões de vidas.

Está chegando ao fim a Hospitalar 2023, mas continuaremos conectados 365 dias por ano na Hospitalar Hub!

Em nossa plataforma, você poderá encontrar:

• Lista de expositores

• Estandes virtuais

• Vitrine de produtos

• Eventos on-line

• E muito mais!

Acesse através do QR Code:

Este ano, a Trend Medical trouxe para a Hospitalar as cânulas nasais como lançamento e o umidificador HFX4 como pré-lançamento – o produto será comercializado no mercado a partir do segundo semestre. A cânula nasal para terapia de alto fluxo é indicada para o apoio respiratório não invasivo fornecendo altos fluxos de uma mistura de gases medicinais condicionadas, aquecidas e umidificadas. “Codificadas por cores para facilitar a seleção do modelo, a novidade proporciona aos pacientes neonatais e pediátricos uma terapia com qualidade, eficiência e segurança”, afirma o diretor comercial, Michael Lima.

A cânula nasal para terapia de alto fluxo, indicada para prematuro e neonatal, é na faixa de fluxo (L/min) de 1-10. Já a cânula para infantil e pediátrico é na faixa de fluxo (L/min) de 1-25. “O lançamento garante uma recuperação mais rápida e confortável para os pequenos guerreiros e está sendo muito bem aceito pelo público presente na Hospitalar”, comemora o diretor.

Já o pré lançamento – o umidificador servo controlado de última geraçãoHFx4 – é sinônimo de eficiência e sofisticação. O modelo é aquecido com gerador de fluxo integrado, desenvolvido para fornecer misturas de gases medicinais (ar/oxigênio) adequadamente aquecido e umidificado em fluxos de até 70L/Min. Com uma solução simples e integrada, o HFX4 permite configurações ajustáveis de fluxo, temperatura e concentração de oxigênio em pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

Entre os diferenciais do HFX4 estão o display de 7" touchscreen, sensível ao toque, largo campo de visualização e interface intuitiva. Além disso, possui níveis de temperaturaalgoritmo de controle dinâmico inteligente e inovador para controlar com precisão a temperatura e a umidade dos gases; controle e monitoramento de fluxo, o gerador de fluxo integrado fornece uma faixa ajustável de fluxo de 1 a 70 L/min não requer fontes externas; módulo de SpO2 integrado, que monitora com precisão a saturação de oxigênio o sangue do paciente fornecendo mais informações sobre a terapia em tempo real; sensor de oxigênio e alarmes integrados de segurança.

“Estamos satisfeitos com a quantidade dos visitantes no estande para conhecer as nossas soluções, que promovem conforto, fácil adaptação, eficiência, segurança e bem-estar. É nesta oportunidade que podemos estreitar contato com possíveis parceiros, principalmente do Mercosul, bons aliados para levar adiante o nosso pioneirismo no setor de Saúde. Nossa meta é dobrar o tamanho do nosso espaço na Hospitalar 2024”, finaliza Michael Lima.

Rua B estande 43 - trendmedical.com.br