PT na Câmara - 12 de Abril de 2017

Page 1

Quarta-feira, 12 de abril de 2017

Ano: XXIV - Nº 6084

Relator da Reforma Trabalhista atropela prazos para atender Palácio do Planalto

O

deputado Wadih Damous (PT-RJ) criticou duramente a anO deputado demonstrou receio com o conteúdo do substitutivo do tecipação da apresentação do relatório da Reforma Trabalhista relator tucano. “Eu tenho temor. Algo me diz que esse relatório vai (PL 6787/16), previsto para hoje (12). Na sua avaliação, o ser pior que o próprio projeto. O relator está anunrelator da matéria, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), ao ciando que vai alterar 100 artigos da CLT”, afirantecipar seu parecer, descumpre os prazos estabelecidos no mou Damous, se referindo à notícia que tem cirplano de trabalho da comissão para cumprir script pré- culado anunciando a pretensão do relator. determinado pelo governo ilegítimo de Temer. A leitura Além da preocupação com a operação do goverdo relatório está prevista para 10h, no plenário 2. no golpista junto à Câmara para atingir em os direi“Esse projeto é uma encomentos dos trabalhadores, Damous da. O Palácio do Planalto fez uma também se mostrou preocupa“ O relator está encomenda à Câmara: Aprove a do com a postura do presireforma”, denunciou Damous. anunciando que dente da Casa, Rodrigo Observou o deputado que o vai alterar 100 Maia (DEM-RJ). Segundo relator está antecipanartigos da CLT ” ele, Maia já demonstrou, em vários momentos, a aversão que do a entrega do texto sente pelos trabalhadores e pepara tentar impedir a mobilização contra a aprova- las instituições que fazem cumprir a legislação trabalhista como a Justiça do Trabalho, a advocacia tração do PL. “Seguindo as ordens do Palá- balhista e o Ministério Público do Trabalho. “Eles cio do Planalto o relator vai, de querem aprovar isso à toque de caixa”. Por outro lado, Damous confirmou a ofensiforma açodada, descumprindo aquilo que havia sido acordado va da oposição: “Nós vamos resistir. Queremos anteriormente num plano de que o projeto venha para o plenário para que trabalho apresentado por ele próprio, no seja discutido. Isso, eles também não querem. Eles estão início dos debates da comissão. Ele está desrespeitando querendo dar caráter terminativo à aprovação do relatório. Vamos lutar e resistir “. o cronograma por ele mesmo estabelecido”, enfatizou Damous.

Brasil vai parar contra as reformas A perversidade das reformas Trabalhista e da Previdência que o governo ilegítimo de Temer quer enfiar goela abaixo do trabalhador mobilizará a sociedade nos próximos dias. Partidos de oposição, sob o comando do líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) e representantes da CUT, CTB, Intersindical, Anamatra, Associação do Ministério do Trabalho e Contracs, reunidos ontem (11), mandaram um claro recado ao presidente golpista: O Brasil vai parar. A próxima manifestação ocorrerá hoje (12), quando será apresentado o relatório da Reforma Trabalhista na comissão especial. Também está prevista uma chamada para a greve geral na semana que vem, dia 18.

“A ideia é fazermos no dia 18 um ato com todas as entidades dentro da Câmara. Tudo direcionado para o grande momento, o chamado Dia “D” 28 de abril. No dia 28 vamos parar o País porque é exatamente o povo nas ruas que vai fazer com que a Câmara derrote a perversidade das reformas Trabalhista e da Previdência”, afirmou Guimarães, sobre o calendário que culminará com a greve geral convocada para o dia 28. Guimarães disse que hoje as entidades estarão em peso na Câmara, no momento em que a comissão especial que analisa a Reforma Trabalhista irá conhecer o parecer do relator da matéria, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).

Fechamento: 11/4/2017 às 22h00


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.