PT na Câmara - 4 de Maio de 2017

Page 1

Quinta feira, 4 de maio de 2017

Luta será na rua e no Parlamento contra Reforma da Previdência

O

golpe segue seu curso contra o povo bra- mou que a reforma vai prejudicar especialmente os sileiro. Após longo debate que durou mais mais pobres. “Manter a idade mínima de 65 anos e de 8 horas, a base do governo golpista na 40 anos de contribuição para aposentadoria integral, comissão especial da Reforma da Previ- por exemplo, segundo dados de 2015, vai impedir dência (PEC 287/16) conseguiu aprovar ontem o subs- que quase 80% da população se aposente. Outro pontitutivo do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), to pouco explorado é que o relatório explicita a privacom 23 votos favoráveis e 14 contrários. Todos os tização da Previdência pública, ao abrir para a partideputados do PT votaram cipação da previdência pricontra a proposta. A vota“Nenhuma proposta vada. O certo é que nenhução só reforça a estratéma proposta contida no contida no relatório relatório é melhor que a gia de manter a mobilié melhor que a zação no Parlamento e atual legislação”, apontou. nas ruas, assim como O deputado José atual legislação” Mentor (PT-SP) também ocorreu com a greve gedesmascarou os supostos ral, no dia 28. argas (PT- avanços alardeados pela base governista no relatório Durante o debate, o deputado Pepe VVargas RS) ressaltou que a reforma proposta por Temer é equi- aprovado. “O relator diz que alterou a proposta do vocada e baseada em dados falsos. “Quem acompa- governo reduzindo as exigências, mas aumentou de nhou os debates nessa comissão sabe que o custeio defi- 60 para 62 anos a aposentadoria das mulheres, de nido pela Constituição para a Seguridade Social, e que 15 para 25 anos o tempo de contribuição, o que hoje inclui a Previdência, demonstra que ela é superavitária. impediria 79% dos que ganham salário mínimo de Mas o governo apresenta uma proposta, baseada em cumprir a exigência, além de impor 40 anos para projeções de longo prazo, que subestima a receita e su- aposentadoria integral. Essa é uma reforma feita para perestima a despesa. O objetivo é liberar recursos para beneficiar os bancos e os rentistas”, destacou. pagamento dos serviços da dívida e enquadrar a PreviTambém presentes ao debate, os deputados petisdência no teto de gastos dos próximos 20 anos”. tas Reginaldo Lopes (MG) e Henrique Fontana O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afir- (RS) orientaram o voto contrário ao relatório. ADONIS GUERRA SAMBC

Fechamento: 03/5/2017 às 22h00

Ano: XXIV - Nº 6095

Pontos do relatório - Estabelece a idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. - Aumenta de 15 para 25 anos o tempo de contribuição mínimo para a aposentadoria. - Fixa em 40 anos o tempo de contribuição para a aposentadoria integral (100% da média das contribuições). - Institui a idade mínima para a aposentadoria rural de 60 anos para homens e 57 anos para mulheres, com contribuição mínima de 15 anos. - Aumenta de 65 para 68 anos o limite de idade para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que beneficia principalmente idosos pobres. - Permite a acumulação de pensões somente até o limite de dois salários mínimos.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.