LOUVOR AO MARCY DRUMMOND (BOANERGES)

Page 1

Turma 66/69 Louvor ao irmão

MARCY DRUMMOND BARBOSA DE CASTRO

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Paulo Roberto Alonso: Caros amigos, é com profundo pesar que lamento informar o falecimento do nosso irmão e grande amigo Marcy Drummond Barbosa de Castro, nesta madrugada, na UTI do hospital da UNIMED de Araras, em consequência de dengue hemorrágica.

Que Deus o receba em sua paz celestial e conforte seus familiares.

MENSAGENS EM HOMENAGEM AO MARCY DRUMMOND

Grupos das Turmas 66/69

Paulo Roberto Alonso: Foi uma dolorosa despedida com muita gente presente. Perdemos um querido irmão e grande amigo que a vida nos brindou desde 1966. Juntos trilhamos a árdua trajetória da formação para o oficialato na Força Aérea Brasileira, e por diversas vezes, já como profissionais percorremos o mesmo caminho, tanto na aviação militar, como na aviação civil.

O Marcy sempre se destacou por sua bondade e generosidade, além de ser um grande apaziguador, criando sempre um ambiente favorável em suas relações profissionais e pessoais. Por isso, sempre foi muito querido por todos com quem se relacionou, e deixa um legado edificante pra todos nós,

seus amigos e familiares. Repouse em paz no céu dos aviadores!

Gilvan Martins Ferreira: O Espírito de Camaradagem do nosso querido amigo Marcy Drummond, refletiu na sua diferenciada "capacidade de trabalhar em equipe, colaborar com seus companheiros e cultivar sempre um agradável ambiente de camaradagem e respeito mútuo." Em todos os grupos e comissões de que participava, e não foram poucos, pois não costumava fugir à luta, doou-se sempre com afinco na execução de expressivas e múltiplas tarefas.

Assim foi, na maioria dos preparativos de jubileus da turma, tanto aqueles relacionados à Barbacena quanto aos de Pirassununga, entre os quais destacamos o Jubileu de Ouro do Aspirantado da Turma, ocorrido em novembro de 2021, onde o nosso amigo não mediu esforços, na coordenação, na gestão financeira e execução das atividades que garantiram o sucesso daquele evento.

Não media esforços, mesmos nos momentos de convalescença, como aconteceu na recente reunião da Equipe Colaboradora, na terça-feira, 27 fev p.p., para tratar do aperfeiçoamento da versão eletrônica da Revista Esquadrilha 1971, para impressão. Naquela oportunidade, aparentemente já passado o período

2

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

crítico da dengue clássica de que foi acometido, ele apresentava um quadro de saúde que não sugeria gravidade. Sempre muito bemhumorado, como lhe era peculiar, apenas queixou-se de sensação de fraqueza, que esperava que melhorasse, para lhe permitir viajar para Barbacena, para participar do Encontro dos 58 anos da Turma BQ/66.

Por ironia do destino, aquela reunião do dia 27 de fevereiro havia sido uma despedida do nosso querido amigo. Ele estava prestes a partir. Soubemos da internação e, logo em seguida, do episódio do AVC. Sabíamos que o caso era muito grave, mas a nossa esperança era maior. Seguimos firmes nas orações, rogando por melhora. Mas, tudo aconteceu inacreditavelmente de forma muito rápida. Em menos de três dias internado, nosso querido amigo Marcy, para surpresa e tristeza de todos nós, foi chamado pelo Criador para o seu último voo. Decoloupara repousarempaznoCéudos Aviadores.

Missão cumprida. Combateu o bom combate. Deixou um grande legado. Amou e foi amado. Construiu uma bela família. Fez muitos amigos, ganhou muitos irmãos.

Enfim, viveu em plenitude, tanto na terra quanto nos céus, onde na aviação comercial, ampliou o alcance das experiências "fabianas", em modernas aeronaves da aviação comercial ao redor do mundo.

De nossa parte, seus companheiros de jornada, resta expressar a gratidão pelo privilégio de ter compartilhado significativos momentos de nossas jornadas com um ser humano do quilate do Marcy Drummond.

Mantivesteoânimo,alcançasteas estrelas!

Pedro Norival de Araújo –Pedrinho:

Boanerges, epíteto dado por Jesus aos filhos de Zebedeu, Tiago e João (Lc 9, 52-56).

O que quer dizer Boanerges na Bíblia?

- Filho do trovão tem sua raiz emfilho de Abraão, o que Jesus quis dizer é que ambos eram homens justos. (Marcos 3:17) Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que significa filhos do trovão.

Wagner Santilli: Só agora tomei conhecimento do falecimento do amigo Drummond. Expresso minhas condolências à família e peço a Deus que a conforte nesse difícil momento.

Luís Antônio Camargo: Grande companheiro, amigo, espírito iluminado e certamente continuará presente, inclusive em outras dimensões.

Cícero de Oliveira Cruz: Nosso querido irmão Marcy Drummond nos surpreendeu em seu

3

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

retorno à espiritualidade, repentinamente. Fato que aprofunda o nosso pesar e a nossa saudade. Cumpriu, com êxito e louvor, a missão dessa encarnação. Elevemos os nossos pensamentos em preces e orações aos Espíritos de Luz, para que a sua transição seja confortável e feliz, no sentido de continuar a sua evolução espiritual, conforme os ensinamentos do Mestre Jesus.

Jorge Godinho Barreto Neri: Estimados amigos e irmãos de jornada a existência é breve, por isso que temos de nos preparar para o retorno a verdadeira pátria.

Que os amigos espirituais recebam o querido amigo Marcy e que ele tenha uma rápida adaptação no retorno. Breve, seremos todos nós que pertencemos à geração que formamos.

Que as bençãos do Alto balsamizem os corações dos familiares nesse momento de transitória separação, pois os desígnios do Pai são sábios. Votos de muita paz.

Otto Leal de Brito: Estou muito emocionado com a perda do Marcy, amigo de toda hora, a qualquer momento disponível para ajudar no que era necessário.

Que Deus conforte Cecília e familiares e que o tenha ao Seu lado para mais uma caminhada na escalada evolutiva da eternidade.

VácomDeus, meuamigo,até logo...

Flavio Neri Hadmann Jasper: Muito triste esta notícia.

Que Deus o tenha. Nossos pêsames à família e que os bons momentos que ele proporcionou a todos, amenizem a dor de sua passagem.

Sílvio Gonçalves Pereira: Um combativo guerreiro do bem abatido por um vetorzinho produto da inação da turma do mal.

RIP Comandante Boanerges.

Dailson Mendes de Oliveira: Que Deus o receba nas “muitas moradas na casa do Pai”! Oremos para permitir-lhe boas vibrações neste momento de transição e de busca!

Amortenãoénada(Santo Agostinho).

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

4

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Por que eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?”

Carlos Eduardo de Carvalho Ayres: Que descanse em paz!

Eduardo Cunha Gomes: Que Deus o receba em sua glória! Solicito que transmita à família meus sentimentos de pesar, com meu abraço de irmão e amigo!

Cézar Carvalhosa Moreira: Muito triste! Era uma excelente pessoa, sentimos muito, descanse em paz irmão.

Marcondes de Souza Calado: Lamentável perda... que Deus o tenha em seus braços... Onde quer que você vá, Deus já foi a frente e abrindo o caminho pra você (Mateus 6:27-30) que Jesus abençoe todos hoje amanhã e sempre.

Júlio Melchior von Trompowsky: Amigos.

Dia 10 estarei no mosteiro de São Bento, orando pelo Espírito e Alma de nosso irmãozinho pela passagem do sétimo dia.

Renovo aos irmãos beneditinos o meu pedido realizado em 31/12/2023.

Adamastor Augusto dos Anjos: Triste, que a sua caminhada seja em paz até encontrar o nosso Criador.

Leci de Oliveira Peres: R.I.P. nosso irmão Marcy.

Manoel Leite Filho – Chimbansky

Deus te receba, mano. Tenho certeza de que você sempre estará no meio de nós.

Jorge Antônio Pinto Pradella: Com imenso pesar recebo esta notícia do falecimento do amigo e colega Marcy. Peço a gentileza de transmitir os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e aos amigos da turma.

Francisco Tavares Ferreira: Muito triste. Eu esperava que nós pudéssemos desfrutar da bondade do amigo por muito mais tempo por aqui. Mas Deus o quis para alguma bondade maior.

Lino Brás da Cruz: Notícia muito pesada para nós. Perdemos um dos mais ativos dos nossos agregadores e colaborador

5

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

dedicado (sem nunca esmorecer) dos nossos eventos. Esta noite, antes de dormir, por volta de 00:30 hs, dediquei minhas orações ao Marcy Drummond. Às 4:30 hs acordei e não consegui mais dormir. De imediato, pensei no Drummond. Esperava uma notícia mais alentadora.

Notícia muito triste para todos nós, repito. Eu lembro muito da turma

B2 e B3, quando nossas carteiras, coincidentemente, nos dois anos, eram adjacentes, pelo meu lado esquerdo.

Pelo lado direito, ficava a carteira do Schorn.

A cada irmão que nos deixa, sinto como uma parte da minha alma que vai junto. Parte da alma e da minha vida. Sim, considero aqueles três anos como dos mais felizes da minha existência, em que todos os nossos irmãos participaram e contribuíram firmemente para esta felicidade e alegria permanente.

Que Deus o receba com toda a glória que o Drummond é merecedor. E que a família seja confortada e fortalecida para este momento tão provador. R. I. P Marcy Drummond Barbosa.

José Rafael Osvaldo Pericón Rivera: Mi más sentido pésame… Paz en su Tumba…

Jerson Brandão Dibe: Recebemos todos com grande tristeza a notícia do retorno à

Pátria Espiritual do Irmão e Sobrinho Marcy.

Que Deus o receba em seus braços e que console seus parentes queridos.

Walter de Souza Machado: Marcy, grande amigo, que Nosso Pai Celestial lhe receba em sua morada. Vá em paz. Minhas condolências à família enlutada.

Carlos Nemésio Lajes Cordeiro: Tristeza com a perda de mais um irmão. Força à família e a certeza que estará sempre presente.

Juzo Yoshimura: Que possamos resgatar a criança interior que existe em nós, e que possamos viver de uma forma mais leve. Que o peso de nossas responsabilidades não nos impeça de ser feliz. Que as dificuldades do caminho não nos impeçam de ver a vida de uma forma mais positiva. Que a dor e o ressentimento não nos sufoquem o sentimento de amor por nós e pelos outros. Que a nossa inteligência não nos faça indiferentes perante os sofrimentos alheios. Que a nossa pressa não nos impeça de levantar um irmão caído pelo caminho. Que Deus nos ajude a encontrar esta criança, lá nas profundezas de nossa alma, que está esquecida e triste, mas ainda com muita vontade de viver e nos ajudar a sermos felizes. Que nos permitamos a este prazer, e

6

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

busquemos a alegria e não levemos tudo tão a sério!

Abel Nunes de Figueiredo Neto: Meus sinceros sentimentos por esta perda para nossa turma 66, e para sua família e amigos. Que Deus o receba com Luz, e que atenue o sofrimento de todos com está morte.

Gilberto Antônio Saboya Burnier: R.I.P. Marcy Drummond, meu grande amigo!

Henry Carlos Pantarolli: Que seja na casa de nosso Pai Celestial com uma ala de Anjos e que seus familiares sejam confortados.

Vai em Paz, meu Irmão, receba as benesses de sua vida de justiça, amor e respeito aos teus familiares e amigos.

Moacyr Ribeiro da Silva Júnior: Irmão e grande amigo, acertou em cheio Gilvan. Uma pena...

Lenílson de Oliveira Barbosa: Notícia lamentável. Que Deus o receba e conforte sua família.

Alexandre Diragitch: Meus sentimentos aos familiares de Drummond.

Luiz Sérgio Melo Moreira: Descanse em Paz Drumond! Que Deus abençoe a família nesta hora tão difícil.

Benigno Lopes Neto: Meus sentimentos à família.

Vanderlei José Ribeiro Rodrigues –Pardal: Meus sentimentos.

Léo Vidondo Frankel: Meus sentimentos à família do irmão Marcy, (Cmte Boanerges). Que Deus o receba e conforte a família.

Fernando Rodrigues Lopes de Oliveira:

Descanse em paz amigo Drumond. Meus sentimentos a toda a sua família.

Sílvio Jorge Costa Ramos:

Depois de um final de semana de tantas alegrias, vem uma notícia dessas.

Perda enorme para a nossa Turma66/69.

Ninguémvaiesqueceroabraçode ursodograndalhãoecarinhoso66070- Drummond.

Sabemos que na nossa fase de vida atual, outras notícias tais chegarão. Temos que aceitar, mas que são doloridas, são!

Que ele fique em paz. Que a Cecília e filhos também fiquem. A esquadrilha é um punhado de amigos ...

E mesmo no hospital, agora há pouco, ele preocupado com um amigo de Turma. Saudades

Pedro Henriques Marques

Lamento passamento do Drummond. Manifesto meus pêsames.

7

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Jorge Eduardo Dodsworth Wanderley: Ainda sabendo que a morte vem de Deus nos traz imensa tristeza. Ninguém aceita esse adeus com passividade, mas podemos receber essa separação com fé e resignação, entendendo que em nós ficaram o espírito e as boas lembranças de quem queremos bem e essa esperança deve aquecer-nos o coração.

Meus sentimentos à família do Drummond e abraços fraternais os irmãos de BQ

Herbert Carvalho Azzi: Descanse em paz.

Reinaldo Cardoso Tenório: Com pesar recebi a notícia do passamento do grande Drummond companheiro de boas andanças em Barbacena

Vá em paz e até já.

Roberto Abreu Rabello de Mello: Meus sentimentos à família do Marcy Drummond, e a família EPCAr, pela irreparável perda. Que esteja com Deus, e descanse em paz.

Alexandre Chaia Neto: Mentalizo Marcy envolto numa luz branca fortíssima ao lado direito do Mestre Jesus Cristo.

Nei Alves de Carvalho: E com tristeza que recebemos essa notícia. Mais um irmão que Deus chamou junto a si, para nos esperar em sua morada eterna. A família

enlutada elevamos os nossos pensamentos e oramos para que vocês tenham forças para suportar tão difícil perda. Um tríplice e fraternal abraço.

Reinaldo Luiz Busi: Meus sentimentos.

José Eduardo Xavier: Marcy, saudade da sua amizade, saudade dos nossos papos, saudade do seu humor refinado e das suas críticas justas e bem elaboradas. Embora tenhamos tido poucos contatos físicos durante nossas carreiras, virtualmente tivemos contatos constantes.

Sua amizade foi e é cara, como irmão dado pela vida.

Suba, voe para os braços e acolhida da imensa misericórdia do Senhor. Suba, ocupe seu lugar conquistando onde o Senhor guarda os justos. Que Deus o tenha na paz.

José Geraldo Martins Marcy partiu e está presente. Ameniza a saudade com sua energia.

Grupo Aero Café

Paulo Urpia: A despedida dele foi bonita, mas dolorosa, bonitapelos amigos e familiares que transpareciam o quanto ele era querido, dolorosa porque se foi um pedaço da vida dos que tiveram a oportunidade de ter a amizade desse gigante de caráter, de profissional, de amigo.

8

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Quando o vi hoje no seu leito de morte, senti a harmonia que ele sempre me passou e a minha despedida dele foi com a tranquilidade que eu sei que ele gostaria que tivéssemos. Nunca conversamos sobre religião, mas ele foi em paz tenho certeza. Como seu aluno militar presto a minha última continência.

Manoel Gomes de Araújo: Isso mesmo Urpia. Faço minhas suas palavras.

Humberto Zenóbio Picolini: Amigo, ele certamente estará bem devido a justeza de seus atos.

Alexandre Fernandes da Silva

Lessa: É uma pena. Sentiremos sua falta.

Orlando Frison: Lamentável. Notícia muito triste. Que Deus o tenha.

Marco Antônio Leão Vieira: Muito triste. Que Deus o receba em sua glória e conforte seus familiares e a todos nós, seus amigos.

Grupo Veteranos de Pirassununga

Rolando Arana: Nossos sentimentos pela perda, muito triste, menino bom e grande

profissional, sentimentos para toda a sua família...Rolando e Sandra.

Eduardo Spiller: Meus sentimentos. Descanse em paz.

Wilson Vargas: Meus sentimentos à família deste grande companheiro.

Clair Pinheiro Feijó: Meus sentimentos a toda a família. Feijó e Ana Maria.

Carlos César Mundy da Costa: Grande perda. Nossos sinceros sentimentos à família e que Deus o receba em seu reino.

Bela homenagem

Ayrton Lamellas: Homenagem emocionante!

Descanse em paz ao embarcar para o último voo com destino ao Reino do Senhor!

Que DEUS conforte os familiares!

Paulo Faria de Castro: Belíssima homenagem Alonso. Saudades do grande amigo. Guardarei este vídeo com carinho.

Abraços

Mário Augusto Baccarim: Que Deus conforte a família e amigos. Pessoa do bem, muito gente boa, vai deixar saudades...

José Reinaldo Buchara Martins: Meus sentimentos mais profundos pela partida do amigo eterno Marcy.

9

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Companheiro de FAB e Esquadrão. Estou triste. Muito triste por essa perda. Que Deus conforte a Cecília e filhos e a todos que o amava. Que Deus o receba na Sua infinita bondade. Siga em paz meu grande amigo.

Paulo César da Silva Fernandes: Descanse em paz.

Aurélio Agostinho dos Santos: Grande amigo, alma leve e proceder tranquilo. Essas eram as impressões que se tinham já num primeiro contato. Uma lástima sua partida desse mundo. Que o Senhor o receba em sua infinita graça. Minhas sinceras condolências à Cecília e demais familiares.

Paulo Duarte Lopes Panchorra: Siga firme Irmão Drummond. Amortenãoénada,textodeSanto Agostinho(videpág.4)

Grupos Esquadrões

Coringa T-37 / T-27

PelofatodoMarcysermuito querido,muitasmensagensforam postadasnosgruposdos EsquadrõesCoringaT-37eT-27, apesardelenãopertenceraesses grupos.

Antônio Milton Braga: As pessoas vêm a este mundo com uma missão que tem início

duração e fim. Elas partem, mas deixam um legado que contribuiu em nossa vida e de outros. Mantê-los em nossas recordações vai fazê-los ficar vivos. A morte iniciou sua caminhada quando nascemos, a vida está aí para ser vivida e devemos aproveitá-la dia a dia, segundo a segundo, vendo o Sol nascer e se pôr. Neste intervalo só fazer o que gostamos, curtindo nossos amigos e relembrando aqueles que nos fizeram felizes um dia. O Sol nasceu vamos fazer o que gostamos, curtir nossos amigos e relembrar o Marcy.

Roberto Santos Andrade: Após um ano da nossa contratação, a VASP nos reuniu e surpreendeu com uma nova redução nos quadros. E esta começaria pelos aposentados, ali reunidos. E, para o nosso consolo, alguém informou que a TAM estava oferecendo 6 vagas. E de lá, partimos para o outro lado do aeroporto, onde ficava o RH da TAM.

Ao preencher a ficha para a seleção, eu lembrei à turma que o Drummond estava ausente. E, para minha surpresa, a maioria pediu sigilo…afinal, eram apenas 6 vagas para mais de 20 candidatos. Mas, o espírito de um “Coringa” falou mais alto. E, após a minha inscrição, procurei o “orelhão” mais próximo e liguei

10

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

para o Boanerges. No mesmo dia, ele veio de Pirassununga e preencheu a sua inscrição.

Como todos os candidatos apresentavam o mesmo perfil, o critério de desempate favoreceu a quem já tinha voado o 737-300, devido ao FMS.

O Boanerges ingressou nesta primeira turma e consolidou a sua carreira até a sua aposentadoria na aviação civil.

Anos depois, eu também recomeçava na TAM. E, toda vez que nos reencontrávamos ele fazia questão de me apresentar para os presentes. E ainda dizia: Este é a melhor referência de um amigo verdadeiro. Ele arriscou a sua vaga, mas não perdeu a ética. Estou nesta Empresa graças a ele. E eu lhe respondia, baixinho: “… meeenos Batista!”, não exagera.

E nos seus voos sempre me recebeu com a melhor deferência.

Não imaginava que aquele meu telefonema lhe causaria tanto reconhecimento. Depois eu reconheci, que uma simples atitude faria uma grande diferença. Ele era apenas um colega de profissão e se tornou um grande Amigo de coração.

Endossando as palavras de todos, acima.

Paulo Roberto Alonso: Santos Andrade, esse foi um magnífico gesto da mais desprendida e pura amizade de sua parte.

Serviu para mostrar também outra característica marcante do Marcy, além da bondade e da generosidade, a “gratidão” .

Carlos Geraldo dos Santos Porto: Descanse em paz, Drummond. Que Deus o receba e conforte sua família.

Rosalvo Pigozzo Silveira: RIP, Cmte Drummond.

Robson Franco de Oliveira: Que Deus o receba em paz! Um bom Oficial, um bom Homem, um excelente Pai!

Marco Antônio Leão Vieira: Muito querido por todos nós aqui em Pirassununga.

Vicente Paulo Pinto Machado: Muitas bênçãos Amigo, vamos sentir sua falta, sempre calmo e ponderado!

Celso Vieira Júnior: Meus sentimentos.

11

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

12
13
Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND
14
Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND
15
Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

MENSAGEM AOS AMIGOS QUE DEIXARAM SAUDADES

Jorge Godinho Barreto Nery:

A vida não se restringe ao período de uma existência. Seria ilógico nascer, viver um período existencial e com o fenômeno da morte tudo acabar, a razão e o bom-senso reage ao conceito finito da vida por várias razões, mas em especial, porque esse entendimento não responde aos porquês das diversidades, das diferenças que caracterizam os seres humanos e dos encontros que a vida oportuniza.

Com a visão da imortalidade, passa-se a compreender melhor os desígnios do Criador, amoroso e bom para com suas criaturas que somos todos nós, irmãos em humanidade, porque filhos do mesmo Pai.

variadas na relação com o próximo que, desde o nascimento, aprendemos a conviver de forma saudável e harmoniosa com os que nos são caros.

Foi há mais de meio século que a existência proporcionou a jovens egressos de vários rincões do país, majoritariamente da EPCAR, dos Colégios Militares, de países da vizinhança e os agregados da turma anterior, se encontrarem por um motivo comum, fazer parte da família da Força Aérea Brasileira, FAB, na conquista de um ideal que conduziu ao acolhimento no lendário Campo dos Afonsos, a querida e inesquecível Escola de Aeronáutica, posteriormente na Academia da Força Aérea, onde os formandos prosseguiram na carreira militar.

Assim, a existência nos proporciona oportunidades

Durante este percurso fatos e experiências marcaram a trajetória dos jovens que ingressaram em 1966 e 1969 nas fileiras da FAB, alguns

16

Turma 66/69, Louvor ao irmão DRUMMOND

fizeram outras escolhas e grande parte permaneceu nas fileiras da FAB. Mas, todos submetidos ao fenômeno da vida que nos conduz a outra vida, denominado morte, que chegou para alguns em tenra idade e para outros em idade mais avançada, porém cada um retornou da forma e no momento exato, cumprindo os desígnios divinos.

Há dois mil anos a morte foi desmascarada quando o Meigo Nazareno ressurge após o Gólgota a demonstrar que a vida não se restringe ao período do nascimento a morte do corpo físico, mas que é única para o Espírito imortal que experencia existências inúmeras no seu aprendizado intelecto moral.

É com essa visão que, nesta oportunidade, recordamos dos amigos e irmãos de ideal que nos antecederam à verdadeira vida, com a convicção de que continuam vivos, ativos, aprendendo, crescendo intelecto moralmente para que

em outra oportunidade vistam a indumentária carnal pelo renascimento em outras experiências na trajetória evolutiva que a Lei divina oportuniza a todas as criaturas. Rogamos ao Pai Celestial que os abençoe e fortaleça seus passos, renovando aos familiares que aqui ficaram a esperança e o consolo de que todos, nos encontraremos mais cedo ou mais tarde, na verdadeira vida, a espiritual.

Nosso preito de gratidão pelo convívio fraterno e harmonioso enquanto estiveram entre nós na dimensão material e um até breve quando realizarmos a inevitável viagem de retorno aos páramos celestes.

Dos amigos e irmãos da turma 66/69 aos que já se encontram desfrutando da vida espiritual.

17
• • • • •

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.