Portugal em Destaque - Edição 3

Page 64

RESTAURANTE MAURITÂNIA REAL

UM BOM PRATO DE MARISCO? SIM, POR FAVOR Aberto há 20 anos, o Restaurante Mauritânia Real distingue-se, em Matosinhos, pela sua especialidade em marisco. Quem vai ao restaurante encontra uma grande variedade de pratos tradicionais portugueses de qualidade e a bom preço, bem como um ambiente familiar. Quanto aos pratos de marisco, estes são sempre preparados na hora. Artur Moreira, sócio-gerente do Mauritânia Real está nesta casa desde a sua abertura, “Sou um apaixonado pela restauração. Comecei muito cedo e muito novo nesta atividade. Quando me foi feito um convite pelo grupo Mauritânia para gerir esta casa eu aceitei de imediato. Desenvolvi-a ao máximo, dando tudo de mim, todo o meu empenho e dedicação”, afirmou-nos Artur Moreira. De referir, que o Mauritânia Real é um dos cinco restaurantes, distribuídos por Leça da Palmeira e Matosinhos, pertencentes ao grupo Mauritânia. Com capacidade para 120 pessoas, sendo os lugares repartidos por dois pisos, os preços dos pratos do Mauritânia Real variam entre os 12 e 13 euros por pessoa. Pratos estes que, nas palavras do sócio-gerente, acompanham os tempos para ir ao encontro dos gostos dos clientes. Desde a sua abertura, o restaurante tem alternado entre picos altos e menos altos, mas em todas as situações a gerência soube sempre reagir à situação em que se encontrava. Artur Moreira explicou à equipa da Portugal em Destaque que “fomos remodelando o espaço para ir ao encontro dos mais jovens para não permitir que o restaurante envelhecesse com o cliente”. Fazendo assim, com que conseguissem dar uma resposta capaz às situações de crise e captar um grupo de clientes mais jovens, na faixa etária dos 30 anos, os quais “podem garantir mais 20/30 anos de fidelização à casa”, afirma Artur Moreira. E adianta, “fomos crescendo e quando a crise chegou e se acentuou já estávamos equilibrados e preparados para aguentar toda esta fase”. Situado numa zona central da cidade de Matosinhos, o Restaurante Mauritânia Real está aberto todos os dias do ano das 12h às 00h30, com serviço de restauração, snack-bar e take-away e com parque de estacionamento privativo. Os pratos mais procu-

64 | PORTUGAL EM DESTAQUE

ARTUR MOREIRA

rados no Mauritânia Real são o bacalhau à Mauritânia, frito com cebola, presunto e uma camada de maionese, acompanhado de batata frita, a francesinha e os já famosos preguinhos em pão. O arroz de lagosta e o arroz de marisco também são os pratos ex-libris desta casa. A qualidade do Mauritânia Real prima-se, igualmente, pelo tratamento que é dado ao cliente, “tentamos fidelizar o nosso cliente e sempre que chega um cliente novo, queremos que goste do nosso serviço e do nosso atendimento para que volte uma segunda vez. E se voltar, temos de estar extremamente atentos porque significa que gostou de alguma coisa. É um teste e temos de corresponder de novo às suas expectativas”. Assim, o restaurante Mauritânia Real é uma casa com um número considerável de clientes habituais de há muitos anos e bastante reconhecido em Matosinhos. A equipa também é ela constituída por 19 pessoas com bastantes anos de casa que vão mantendo as receitas tradicionais, mas evoluindo conforme a necessidade, “há alguns pratos que temos de manter porque são a imagem da casa, mas a ementa foi-se adaptando com o tempo e com a procura que se tem sentido na cidade”, explica-nos o sócio-gerente. Para além de uma página no facebook e do site do restaurante, Artur Moreira considera que a divulgação da casa e dos seus serviços é feita maioritariamente pelo ‘boca a boca’. “A imagem da casa, a imposição da nossa qualidade e do nosso serviço é o suficiente para divulgarmos o Mauritânia Real”. Quanto ao futuro do Restaurante Mauritânia Real, “para já não tenho nenhum projeto em cima da mesa mas posso dizer que não vou ficar por aqui. Todos nós temos sonhos e projetos. E eu sou um ambicioso”, conclui Artur Moreira.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.