Portugal em Destaque - Edição 10

Page 41

“O CLIENTE É A PESSOA MAIS IMPORTANTE” Podem ser diversos os motivos que levam uma pessoa a aderir a um Grupo como o Intermarché. Carlos Almeida salienta-nos fatores decisivos como a boa gestão, o trabalho em equipa, e o requisito da formação. Atualmente, o projeto Intermarché Vendas Novas já completa 13 anos e o balanço da atividade traduz-se no otimismo que todos os colaboradores unem.

INTERMARCHÉ VENDAS NOVAS Intrínsecos em princípios e valores que os destacam dos outros concorrentes de mercado começamos por conhecer uma filosofia onde palavras como ‘aderente’, ‘pólo de gestão’, ‘pólo de comércio’, ‘pólo de portagem’, ‘postular’, entre muitas outras se tornam familiares. “Candidatei-me e tive dois anos e meio de formação. A entrada foi fácil porque já havia outras pessoas da minha família no Grupo”. Observando em retrospetiva, Carlos Almeida e sua mulher, Albertina Almeida espelham o balanço positivo que a década lhes proporcionou e alimentam a esperança de a partir daí criar outras potencialidades para a região. “É um balanço fantástico. Em torno desta organização conseguimos juntar as pessoas mais diversas, vindas de diferentes áreas de formação”, cativa. Esse projeto de vida, que se torna comum a diferentes formas de ser e estar no Mundo, ajuda-nos a perceber como a diferenciação se pode encontrar na singularidade que é transposta quando diferentes vozes se unem.

minho de segurança. Colaboradores desta família e clientes fidelizados de há longa data confiam-lhe outras perceções, apelando a outros fatores de diferenciação. “O nosso cliente é a pessoa mais importante que entra nesta loja e tem de ser tratado com o devido valor, por isso uma das minhas principais preocupações é que ele nunca aguarde demasiado tempo numa fila de espera”, especifica. O nosso interlocutor não deixa de dar o merecido destaque ao ‘Programa Origens’ que tanto tem estimulado o desenvolvimento da economia local. Este programa, assente no apoio à produção nacional alia igualmente a promoção dos produtos regionais. Entre eles estão “o pão alentejano, que tem muita procura, o vinho, as laranjas, o queijo e a charcutaria”. Daqui para a frente, o futuro rumará neste aproveitamento de oportunidades e acessibilidades, tendo sempre como pano de fundo o fomento da produtividade e dos produtores da região.

Semear proximidade Um caminho que é percorrido de forma paulatina e sustentável, percebe que em diferentes fases são reconhecidas diferentes necessidades de reestruturação. O atual gestor, não esconde essa prioridade e mostra-nos como de uma construção antiga podem nascer e renascer outras obras. “Há nove anos atrás houve aqui uma revolução, remodelando por completo o interior da nossa loja. Criamos melhores condições para os clientes através da passagem de cinco caixas para oito. Compramos ainda um outro terreno na parte de trás e colocamos outros serviços, como as lavagens, o estacionamento, e as bombas de combustível”, completa. A satisfação com que os clientes hoje se dirigem a esta nova face do Intermarché de Vendas Novas leva a que o empresário nunca deixe de proporcionar, igualmente, boas condições para os seus colaboradores. Carlos Almeida inspira-se assim em todas as competências que os seus elementos da equipa têm vindo a preencher ao longo do tempo: “É uma questão de organização e estabelecimento de prioridades”. Esse esforço, foi e é meritoriamente reconhecido através do feedback que recebem das pessoas e dos prémios granjeados. Esse alcance dá-lhes agora confiança para continuar a trilhar este caPORTUGAL EM DESTAQUE | 41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.