1 minute read

considerações finais do seu comandante

Ao finalizar a presente diretriz, ainda me encontro envolto em múltiplos sentimentos e projetos, que se mesclam no coração e na mente deste Comandante. Talvez as palavras que melhor traduzam essa tempestade cerebral e emocional sejam: expectativa, convicção, esperança, abnegação e missão.

Expectativa, pois o futuro a Deus pertence, mas o Criador, habilidosamente, concede-nos as ferramentas para construí-lo, a cada dia, com cada singela contribuição ao cumprimento da nossa missão como Força Aérea.

Convicção, porque não poderia estar mais convencido de que devemos permanecer irmanados, homens e mulheres de azul, na labuta por uma Força Aérea mais moderna, eficiente e zelosa com seus preciosos recursos humanos. É fruto dessa sinergia que viceja o honroso sentimento coletivo de cumprimento da missão.

Esperança de que sempre dias melhores estão por vir, mesmo quando as barreiras pareçam intransponíveis. Utilizemo-nos da inovação, respeitando o passado, mas com os olhos no futuro, para que os resultados da missão sejam os melhores possíveis.

Abnegação, que é o cerne da profissão militar, ao posicionarmos as prioridades da nossa Força Aérea, antes dos anseios individuais de cada um. Abnegação está para a Instituição, como o Patriotismo está para o Brasil, cuja soberania é nosso dever proteger.

A Missão, por fim, como já perceberam, está em toda parte e em todo momento. É a única aerovia possível na jornada de uma Instituição permanente e nacional, na direção dos anseios dos cidadãos, sempre guiada pelos ditames democráticos e legais do Estado Brasileiro.

Boa Missão a todos os integrantes da Força Aérea Brasileira. Sejam absolutamente felizes!

Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior Comandante da Aeronáutica

This article is from: