1 minute read

O suporte às mulheres e aos homens da FAB

O biênio 2020-2021 é prova, histórica e cabal, da necessidade de grandes mudanças na postura de pessoas e de organizações. Problemas, até então pouco pensados ou minimamente imaginados, e dificuldades, nunca vivenciadas, certamente colocam-se como o maior desafio da sociedade moderna. Nesse ponto, o apoio do COMAER à família militar e a atenção às necessidades mais básicas do efetivo se mostram essenciais para a obtenção e a manutenção do comprometimento e adesão aos Valores da Instituição.

É fundamental que as ações de cada comandante, chefe ou diretor estejam alinhadas às Diretrizes do Comandante da Aeronáutica (CMTAER) no que se refere à atenção e ao apoio ao militar, no desempenho de suas atividades profissionais e no exercício de suas obrigações e deveres na sociedade.

É imprescindível que cada integrante da Força Aérea identifique, nas ações e nas decisões de seus comandantes, a priorização do suporte e atenção ao efetivo, para que assim possam se desenvolver e se aprimorar no cumprimento da nossa missão institucional.

Ações como o eficaz gerenciamento da infraestrutura de Próprios Nacionais Residenciais (PNR), buscando soluções e oportunidades através de termos de cooperação e alienações de bens imóveis em desuso, permitem melhores condições de moradia e, muitas vezes, uma vida mais digna aos militares e seus familiares.

Assistência à saúde, através da manutenção e da ampliação das capacidades de atendimento das Organizações de Saúde da Aeronáutica (OSA), no que se refere não somente ao enfrentamento à pandemia da COVID-19, mas também ao aumento no número de consultas e procedimentos eletivos, é necessidade de primeira ordem. O foco, após o arrefecimento da aguda condição pandêmica, deve voltar-se ao restabelecimento e ao retorno à normalidade, valendo-se de uma completa gestão de riscos e da análise das “lições aprendidas” para a melhoria e o desenvolvimento do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU).

Enfrentamento à pandemia no Sistema de Saúde da Aeronáutica.

Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena/MG.

This article is from: