JORNAL AEA-MG nº125 - novembro/dezembro 2018

Page 1

FECHAMENTO AUTORIZADO. PODE SER ABERTO PELA ECT. Jornal AEA Sede - Av. Afonso Pena, 867 - Conj. 1.701 - Edifício Acaiaca - CEP 30130-002 - Fone: (31) 3224-8323 / www.aeamg.org.br / comunicac Publicação da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Cemig  nº 125 Novembro/Dezembro d Bem-vindo, Madalene Salomão e sua expectativa à frente da AEA PÁG. 5 Diretoria traça metas de gestão para o próximo ano PÁG. 3 Associados se despedem de 2018 com muita alegria PÁG. 8 2019

Chegamos a mais um fim de ano e, com ele, renovamos os votos para que 2019 seja repleto de sucesso e conquistas para todos nós aqui na AEA-MG. Pela primeira vez, reporto-me aos nossos queridos associados na função de Diretora Presidente.

Tornei-me associada em 2000 e, desde o início deste ano, passei a contribuir de forma mais efetiva com o desenvolvimento da Instituição. Inicialmente, ocupando o cargo de Vice-Presidente da gestão 2018/2020 e, com o afastamento do Presidente licenciado, João Isidro Vinhal, fui conduzida à Presidência interina no último mês de outubro.

Com o apoio dos demais companheiros de Diretoria, Conselheiros e dos associados, assumimos o cargo com muito orgulho e enorme vontade de execu-

tar o melhor.

Por razões óbvias, pode-se avaliar que os primeiros 12 meses da atual gestão da AEA-MG foram utilizados para se conhecer a situação geral da Associação. Apesar do período de “reconhecimento do terreno”, várias ações previstas no plano de trabalho foram iniciadas ou, até mesmo, colocadas em prática.

Com o caminho pavimentado, o objetivo a partir de 2019 é avançar nas propostas de trabalho e deixar a Instituição cada vez mais qualificada para cumprir seu propósito de assegurar os direitos de aposentados e pensionistas da Cemig e Subsidiárias.

Foi um ano de desafios aqui na AEA, dificultado pela situação vivida pelo país. Mas conseguimos nos manter firmes e atingir algumas metas importantes, com a colaboração

de todos Diretores, Conselheiros, empregados e, principalmente, pela confiança, de aposentados e pensionistas, depositada em nosso trabalho.

Um exemplo dessa parceria firme foi a vitória do Coletivo de Entidades nas eleições da Forluz e da Cemig Saúde, onde ocupo a função de suplente na Diretoria de Relações com os Participantes.

Ainda em 2018, demos início aos estudo para mudança no Estatuto. O objetivo é tornar o documento mais moderno e flexível para nortear as diretrizes da Associação. A expectativa é a de que o texto seja levado à apreciação dos associados até o fim do primeiro semestre de 2019.

Para isso, contamos com a participação de todos, para que o Estatuto, de forma transparente e democrática, contemple os

principais anseios da nossa Associação e, consequentemente, de aposentados e pensionistas.

Simultaneamente, seguimos trabalhando em outras frentes importantes, como as ações do seguro de vida em grupo e da bitributação. Sabemos que são duas missões complexas, mas faremos de tudo para que os direitos dos nossos associados sejam respeitados.

Finalizo esta mensagem reiterando meu orgulho em fazer parte desta gestão, e desejando a todos um ano novo de muitas realizações em todas as áreas da vida.

Como tem ocorrido nesses últimos 35 anos, sigam contando sempre com o apoio da AEA-MG.

Esta é uma publ Eletricitários Apo

(AEA-MG Edifício Ac Conj. 1.6 Belo Horizon E-mail: c Sit

· Diretoria Exec Diretor Preside Vice-Presidente Diretor Adminis Diretora Finance Diretor de Inter Diretor Social A Diretor de Inter Diretor de Prom

· Conselho Deli Efetivos: Elmanio Carvalh Geraldo Adão S Ari Valter Bosca Edmilson Clark Dilson Medeiros Alvarino Cândid Jorge Martins M

Suplentes: Francisco de Alm Mozart Luiz dos Iramar de Avelar Cirilo Martins Po

· Conselho Fisc Efetivos: Adalto Ferreira d Eustáquio Vieira Luiz Carlos Octa

Suplentes: Vitorino Marcos Marcelo Marque Ubiratan Lopes

REPRESENTAÇ

· Conselho Deli Efetivo: Francisco Elói Secretária Gera Vilma da Conceiç

ESCRITÓRIOS DIVINÓPOLIS

Atendente: Ama Fone: (37) 3213 aeamg.org.br Rua Itapecerica CEMIG). Horário: 7h30 às

GOVERNADOR

Atendente: Ana Fone: (33) 3272 aeamg.org.br Rua Sete de Se Horário: 7h30 às

JUIZ DE FORA

Atendente: Rosa Fone: (32) 3223 aeamg.org.br Avenida Rio Bra Horário: 8h às 1

MONTES CLAR

Atendente: Marg Fone: (38) 3221 org.br Praça Pio XII, 19 Horário: 7h30 às

SÃO JOÃO DEL Atendente: Aline Fone: (32) 3372 aeamg.org.br Rua Comendado Horário: 8h às 1

UBERABA Atendente: Thal Fone: (34) 3313org.br Avenida Doutor Horário: 8h às 1

UBERLÂNDIA Atendente: Vand Fone: (34) 3236 aeamg.org.br Rua Vieira Gonç Horário: 7h30 às

JORNALISTA R Rodrigo Rodrigu
e
2 JORNAL AEA nº 125 - Novembro/Dezembro 2018
REDAÇÃO, EDI Rodrigo Rodrigu
Impressão/Tira Gráfica
Editora
Madalene Salomão Ramos Presidente em exercício A AEA-MG deseja que em 2019 possamos seguir caminhando juntos !!!
Palavra da Presidente - Muito prazer e que venha 2019!

Diretoria faz balan e traça novas meta

Depois de um ano marcado por ajustes e muitos desafios, a Diretoria Executiva da AEA-MG projeta avanços em ações para 2019. Entre as principais metas estão propostas como a alteração do Estatuto, implantação de software de gestão e o levantamento dos bens da Associação, criação de escritório no Sul de Minas, parcerias com prestadores de serviço e comércio em geral, entre outras.

Nesses primeiros 12 meses de atuação da gestão 2018/2020, algumas ações já foram iniciadas, como o trabalho de análise e possível reformulação do Estatuto da AEA. Pretende-se, com a medida, atualizar o documento para que as ações sejam norteadas por diretrizes mais objetivas e modernas.

“Foi criado um grupo de trabalho que tem se reunido para avaliar os dispositivos do Estatuto que podem ser ajustados”, conta Edi Ângelo, Diretor Administrativo da AEA.

Ainda na gestão anterior,

foi elaborada uma minuta do documento que será o ponto de partida do grupo de trabalho. Posteriormente, será encaminhada a membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, para análise e sugestões. Após esta fase, o material será enviado à Diretoria. Se aprovado, todos os associados receberão uma versão do Estatuto para que possam examiná-lo e, se for o caso, apresentar sugestões.

“A última fase será submeter o documento à apreciação

dos associados, em Assembleia Geral. A estimativa é a de que o trabalho seja finalizado até junho de 2019”, projeta Edi Ângelo.

ÁREA FINANCEIRA

Outra ação iniciada neste ano foram os ajustes na área financeira. “Verificamos a necessidade de desenvolver um trabalho para que pudéssemos ter o total controle financeiro da AEA. Inicialmente, a ideia era implantar um software de gestão, mas

adiamos esta ação para o próximo ano. Com isso, criamos um banco de dados contendo todas as informações que precisamos sobre as finanças da AEA, para agilizarmos o processamento das informações”, relata Ana Lúcia Rodrigues, Diretora Financeira da AEA-MG.

Com a medida, os gastos da Associação encontram-se administrados, o que possibilita ter controle sobre todas as finanças da Instituição. “Sabemos quanto

Retomado debate para criar Escritório no Sul

Um dos novatos da atual gestão, o Diretor de Interior, Wilcks Campos Filho, utilizou parte do ano para conhecer a estrutura da AEA espalhada por Minas Gerais. Atualmente, há Escritórios em sete municípios, e a possibilidade de implantação de mais um, no Sul de Minas.

“Além de dar plantão semanal em Juiz de Fora, visi-

tei São João del Rei, Uberaba, Uberlândia e Governador Valadares. Para 2019, estão programadas viagens a Divinópolis e Montes Claros e outras cidades junto com o Integra AEA ou em parceria com a Cemig Saude”, diz.

Simultaneamente às visitas, Wilcks trabalhou em outras frentes, como escolha do novo representante de Barba-

cena e das atividades e eventos desenvolvidos ao longo do ano nas sedes. “Estamos avaliando a possibilidade de mudança de local dos Escritórios de Uberaba e Montes Claros e intensificamos as tratativas para implantação do Escritório no Sul de Minas”, revela.

A criação de um novo escritório é uma ideia anti g a

e fruto de diversas solicitações, devido à necessidade e importância estratégica da região, particularmente em Varginha ou Pouso Alegre. “Em novembro passado, encaminhamos pedido à Cemig para cessão de uma sala nas dependências da empresa em Varginha. Estamos aguardando a resp osta” , informa.

custa ca interior, c reparo, o selheiro a Belo H demais de fi ca Ana L Para o p pectativa é implan gestão vi ção dos com o a nhamento xa no cur prazos. A será apre do do le dos bens patrimôni

“Em Be Escritório ciamos o Ativo Im gível. Pe iniciais, o valor patr zado hoje terminarm to dos be bém o co todo o n explica A

JORNAL AEA nº 12
PLANOS
2019 - Gestão 2018/2020 completa 12 meses à frente da Associação, anal realizado no período e faz projeções para o o próximo ano; mudança do Estatuto é uma das
PARA
O grupo de trabalho iniciou a análise do Estatuto e as eventuais mudanças serão colocadas em votação em 2019
Wilcks Ca pela Diretor
FOTOS RODRIGO RODRIGUES

Novos convênios para os associado

INTERCÂMBIO - AEA firma parceria para oferecer vantagens a aposentados,

e f contratação de serviços e aquisição de produtos; outras opções estão sendo

A Diretoria da AEA-MG está trabalhando para oferecer aos associados serviços de confiança e qualidade por preços mais acessíveis. Até o momento, já foram firmados alguns convênios, e a expectativa para o próximo ano é aumentar o número de opções, em Belo Horizonte e no interior.

“Já temos parceria com ótica, escritório de advocacia e uma rede de hotéis. Além dessas, há novos contratos sendo avaliados pela nossa Diretoria”, explica Milton Pinto de Andrade, Diretor de Intercâmbio da AEA-MG.

Desde outubro, associados e ascendentes e descendentes de primeiro grau têm acesso a serviços e produtos da Ótica Firenze com descontos de até 20%. Com duas unidades em

Belo Horizonte, a ótica oferece lentes corretivas em geral, óculos solares e esportivos, acessórios, serviços de ajustes, manutenção, reparos e substituição de peças, entre outros.

Para ter direito ao desconto, deve-se apresentar o vínculo com a AEA-MG (carteirinha de sócio e identidade). No caso de cônjuges e dependentes, comprovar, também, o vínculo familiar.

ADVOCACIA

Além da Ótica Firenze, os associados também terão acesso a assistência jurídica da MMG Advocacia, por um preço menor do que o praticado no mercado. O desconto é para associados e descendentes e ascendentes de primeiro grau, mediante comprovação de vínculo com a AEA e/ou familiar.

A MMG Advocacia atua nas áreas cível, trabalhista, previdenciária, tributária e direito do consumidor.

HOTEL

O último convênio firmado em 2018 foi com o Royal Center Hotel, que conta com unidades em Belo Horizonte e várias cidades do Brasil. A parceria prevê descontos e outras vantagens em hospedagens para associados e dependentes.

Empregados e representantes da AEA-MG se reuniram nos dias 28 e 29 de novembro para participar do treinamento anual que é promovido pela Associação. Os colaboradores da capital e do interior tiveram a oportunidade de trocar informações e promover a atualização em relação às diretrizes da Associação.

“O objetivo desse encontro é promover a integração com os colegas do interior para que essa aproximação propicie o alinhamento e

padronização das ações e da prestação de serviços oferecidos aos aposentados e pensionistas”, destaca Beth Natália, Gerente da AEA-

-MG.

lações c Marcos B da Forlu do Direto os Partic Toledo. ÓTICA FIRENZE Telefones: (31) 32 (31) 9 (31) 9 9 (31) 9 9 RODRIGO RODRIGUES

No dec do encon funcionár dos sobr e de gestã andament guro de assuntos. ram info rotinas e PSI, co H Rua Domingos Vieira, 275 Santa Efigênia - Belo Horizonte (31) 3241 1183 Avenida Brasil, 1326 Funcionários - Belo Horizonte-MG (31) 3261 2034

- Belo

4 JORNAL AEA nº 125 - Novembro/Dezembro 2018
pensionistas avaliadas para Diretores da AEA e representante da MMG Advoc
m
Wilcks Campos Filho, Diretor de Interior, também ressaltou a importência da ação. “O encontro é uma Associação promove treinamento de empreg Durante dois dias, empregados, representantes e diretores tiveram a oportunidade de trocar experiências
oportunidade de avaliar o que foi feito durante o ano, reencontrar colegas e traçar metas e planos para o próximo ano”, pontua. Avenida Brasil, 1714 Funcionários

Força feminina a serviço da AEA

Primeira mulher a assumir a presidência da AEA, Madalene Salomão Ramos garante estar preparada para os desafios que virão

A relação com a Cemig começou em 1967, quando foi admitida na Divisão de Recrutamento de Seleção de Pessoal, como datilógrafa-secretária. Anos depois, foi convocada para trabalhar na Secretaria Geral e, posteriormente, tornou-se a primeira mulher a assumir uma superintendência na empresa. Aposentou-se em 1997 e, desde 2000, faz parte do quadro de associados da AEA.

Em 2017, aceitou o convite para compor a chapa que seria eleita para a gestão 2018/2020, no cargo de Vice-presidente. Desde outubro, com o pedido de licença de João Isidro Vinhal, assumiu o desafio de ocupar a Presidência interina da AEA.

“Com o apoio de todos os companheiros de Diretoria, assumi a função com muito orgulho e vontade de desenvolver o melhor trabalho possível. Presidir a AEA é uma tarefa de grande responsabilidade e espero cumprir esta missão com muita dedicação, visando atender às expectativas dos associados da capital e do interior”, planeja Madalene Salomão Ramos.

A exemplo do que ocorreu quando ainda estava na ativa, tornando-se a primeira mulher a assumir uma superintendência na Cemig, Ma-

dalene também é a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação. “Tive a oportunidade de ser a primeira mulher a exercer uma Superintendência na Cemig, o que muito me orgulhou porque, a partir daí, foram abertas várias portas para outras mulheres. Assim, espero que o mesmo ocorra na AEA, já que temos um grande número de mulheres aposentadas, com capacidade para gerenciar a nossa Entidade”, avalia.

Além de defender a participação da classe feminina nas gestões da Instituição, ela conclama o envolvimento de mais aposentados na causa dos idosos.

“O principal desafio que enfrentamos é atrair mais aposentados e pensionistas

Art faz

A parti ciado da A uma opç ver habil ativo e, d instituiçõ -se do pro que tem c feccionar te o ano e Desta a será reve de mater novas peç serão des ções care equipame

e torná-los sócios da AEA, uma vez que a nossa missão é defender os interesses dos associados nas questões relacionadas à Cemig Saúde e à Forluz. Quanto mais pessoas tivermos unidas pela mesma causa, a possibilidade de sermos bem sucedidos será maior”, destaca Madalene.

A presidente em exercício lembra que, a exemplo do que ocorreu em todo o Brasil, a AEA viveu um ano de desafios. “No entanto, com o envolvimento de todos, conseguimos nos manter firmes e atingir alguns resultados importantes. Em 2019 não será diferente e da nossa parte não faltará dedicação para que o direito de aposentados e pensionistas seja respeitado”, assegura.

A ação Diretoria Eventos da pela á da Assoc implantar onde a A um enco associado trabalhar de forma fins lucra serão co duas feira mover, em bro. Além mos fazer peças par arrecadaç cóloga Ne O Escr dia já des semelhan agora, o instituído todas as l nizando a zação e aç

“Além que tem u do, em B temos pe em partic cisamos nas dema suem

ressalta

JORNAL AEA nº 1
Esc
N
“ ”
Madalene aceitou a missão de presidir a AEA e assegura que não faltará empenho para retribuir a confiança depositada RODRIGO RODRIGUES

Alternativa gratuita atrai associados

PROJETO - Com um mês de funcionamento, Farmácia Solidária atendeu cerca de 20 pessoas; ideia da Diretoria é ampliar proposta em 2019, para receber e emprestar outros materiais

Inaugurada em novembro deste ano, a Farmácia Solidária da AEA tem cumprido de forma satisfatória sua função: repassar medicamentos de forma gratuita aos associados que necessitem. Com a repercussão positiva do projeto, a ampliação da assistência prestada está sendo discutida pela Diretoria Social para 2019. O objetivo seria receber e emprestar itens como cadeiras de roda e de banho, muletas, entre outros.

Enquanto essa possibilidade é analisada, a dispensação de remédios tem auxiliado os pa-

cientes na árdua e onerosa tarefa de adquiri-los. Em menos de um mês, cerca de 20 pessoas foram atendidas.

“Esses remédios estão ajudando bastante, porque são muito caros. Todo mês eu ‘brigo’ com o médico porque meu teto (reembolso) estoura rapidinho”, comenta o associado Onofre Furtado Oliveira, enquanto recebe a medicação que levaria para sua esposa.

A assistência prestada a Onofre e demais associados, contudo, só é possível com o envolvimento do maior número de pessoas. Isso porque o es-

toque é formado com doações. São aceitos qualquer tipo de medicamento, mesmo em sobras de cartelas, desde que estejam na caixa e dentro da validade. A exceção são aqueles que precisam ser conservados em geladeira.

Os medicamentos são repassados de acordo com a disponibilidade em estoque. Para ter acesso, além de apresentar receita médica válida, o associado deve procurar a área de assistência social, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (Avenida Afonso Pena, 867, 17º andar - Centro).

Pedido de reembolso da Cemig Saúde via internet

Os benefi ciários do PSI que necessitarem solicitar reembolso podem fazer o processo via internet e pelo aplicativo da Cemig Saú-

de. O procedimento é mais prático e ágil, com o pedido sendo processado em menos tempo.

O associado que tiver

dificuldade em utilizar a internet para solicitar o reembolso, pode recorrer à AEA-MG, que receberão o su porte necessário.

Espaço Saúde

Depressão em ido

Envelhecer é conviver com perdas, que um mal muito frequente na terceira idad trajetória profissional é concluída, perce mento gradual de pessoas queridas, fica m de finitude: morrem parentes e amigos, s corpo não funciona como antes.

Há quem encare essa fase como o fim d para possibilidades, oportunidades e pr outras pessoas encaram com leveza e bom do-se abertas para novas experiências e s

Muitas vezes, em um primeiro moment riorização de sintomas depressivos como t crises de choro. O quadro de depressão exuberante surgindo com dores pelo corp te e insônia, perda de energia para realiz dia-dia, tendência ao isolamento e a apa comuns sintomas como irritabilidade, ans interesse, esquecimento e dificuldade de

O idoso pode também não se dar conta primido e geralmente há resistência ao d enfrentamos grandes dificuldades pelo f as considerarem o aparecimento de sinto alterações cognitivas e declínio funcional prios do processo natural de envelhecime to, não requerem atenção e tratamento. O normal é o envelhecimento saudável, e a fa oferecer ajuda ao perceber mudanças.

Outro gatilho importante para depressã é a aposentadoria que muitas vezes acont mento. É importante que as pessoas estr tadoria de forma a manterem-se ativos gramar atividades que estimulem a inter atividades voluntárias, cursos, atividades

O tratamento da depressão une a com camentos e a abordagem de outros aspec a psicoterapia, a retomada de atividade para um papel social na comunidade, a re vio social, estímulo à prática de exercício cuidado da saúde. O apoio efetivo da famí damental. Uma medida importante é faze perceba que ainda pode ser feliz e valoriz ao seu redor, além de criar um sentimento mo produzindo menos.

Ficar solitário é um dos principais gatilh são. Por isso, é importante construir uma namentos reais. Além disso, o contato h cérebro e o autocuidado, como realizar at mais atenção à alimentação, e também ga momentos de necessidade. Outros import proteção ao idoso são conviver com filhos a religiosidade e manter contato com profi que possa ser acionado em dificuldades re mentos críticos.

RODRIGO RODRIGUES
JORNAL AEA n AEAn n 6 JORNAL AEA nº 125 Novembro/Dezembro 2018
O associado Onofre Furtado Oliveira, durante atendimento prestado pelo farmacéutico Anderson Luiz Silva Anna Claudia de Azevedo Mart Médica da Gerência da Saúde da C

Informe do IR somente por e-mail e portal

FORLUZ - A partir de 2019, Informe para Declaração de Imposto de Renda não será enviado pelos Correios; Fundação pretende proteger dados, dar agilidade e reduzir custos

A partir de 2019, a Forluz não enviará o Informe de Rendimentos para o Imposto de Renda pelos Correios. O documento será disponibilizado via e-mail, pelo autoatendimento do portal (www.forluz.org.br), na “área do participante”, e no aplicativo Forluz. .

A suspensão do envio do Informe de Rendimentos tem como objetivo proteger dados financeiros, ser mais ágil e reduzir custos. Esse procedimento já tem sido adotado com o contracheque da Forluz, desde novembro de 2016. De acordo com a empresa, a medida também

já é praticada pelo INSS. Atualmente, cerca de dois mil aposentados e pensionistas não possuem celular ou e-mail cadastrados. Por isso, desde o fim de novem-

bro, a equipe da Fundação está entrando em contato com essas pessoas para fazer a atualização. O trabalho prosseguirá até o próximo mês de fevereiro.

Portador de d grave tem dire isenção de im

Aposentados e pensionistas portadores de doenças ou moléstias têm direito à isenção de Imposto de Renda. Para isso, além de ser portador de alguma das doenças graves, é necessário que os rendimentos sejam relativos exclusivamente à aposentadoria, pensão ou reforma, incluindo-se a complementação recebida de entidade privada, como a Forluz.

O primeiro passo para dar entrada no pedido de isenção é procurar serviço médico oficial do Sistema Único de Saúde (SUS) federal, estadual ou municipal para que seja emitido laudo pericial comprovando a moléstia. De posse do atestado, o interessado deverá encaminhar à Forluz toda a documentação necessária para que ele fique isento do desconto do IR na Fonte.

APOIO AO ASSOCIADO

os proced mento é d -feira, das Sede BH Pena, 867 tro). QUAIS AIDS

 Aliena

Cegue

Conta Radiação

Doenç son Esclero

Fibros coviscido

Hanse

Nefrop

Hepat

Neopl (câncer)

Paralis Incapaci

Tuber

Ligação sobre a ação de bitributação é golpe 47% dos aposentados voltam trabalho para

Associados relataram à Diretoria da AEA que estão recebendo ligações telefônicas, para tratar sobre a ação da bitributação. Durante a conversa, a pessoa, que diz estar falando de Brasília, solicita dados bancários como número de agência e conta, com o pretexto de efetuar depósitos provenientes da ação.

Sereceberalgumcontato

com essas características, não repasse qualquer tipo de dado ou informações porque você pode estar sendo vítima de um golpe. A ação de bitributação continua tramitando e a estimativa é a de que demore cerca de três anos para um desfecho final. Qualquer dúvida sobre o andamento da ação, entre em contato com a AEA, pelotelefone(31)32248323.

Levantamento realizado em dezembro, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aponta que sete em cada dez idosos (70%) estão aposentados. Desse total, 21% continuam trabalhando, sendo que, para 47% dessegrupo,trabalharé

uma necessidade porque a renda não é suficiente para pagar as contas. Outros 48% dos consultados responderam que trabalham porque desejam se sentir produtivos nesta etapa que se encontram na vida.

A pesquisa foi realizada em todas as capitais do Brasil e ouviu pessoas acimade60anos,detodasas

classes s escolari d Outro é sobre a a famíli a renda d a velha. N (91%) i d financei

çamento

são

veispelo

JORNAL AEA nº 1
r
,
os p r
complementar
Para auxiliar o associado, o Serviço Social da AEA está à disposição para análise criteriosa de cada caso, fazendo as devidas orientações sobre 
Cardio
Doenç estados a teíte Def
Espon quilosan

Despedidas de 20

CONFRATERNIZAÇÕES

Despedir-se do ano que passou é uma rotina em todo o Brasil. E nada melhor do que reunir amigos, familiares, colegas e pessoas próximas para marcar o fi m de mais uma etapa na vida de cada um.

Na AEA não é diferente, e as comemorações aconteceram em várias regiões do Estado. Tudo cercado de muita alegria, animação e espírito de confraternização.

Os representantes de Barbacena abriram a temporada de festa, no dia 1º de dezembro, num encontro no Restaurante Trem Gourmet. Dia 7 foi a vez

dos associados de Juiz de Fora se reunirem na Casa Amarela Eventos, para bater papo e divertir, ao som de muita música ao vivo. No mesmo dia, o Escritório de Montes Claros organizou sua festa, no Bar do Gera.

O evento da Sede BH foi no dia 13, no Salão Aspra da PM. Muita música, amigos e reencontros deram o tom da festividade na capital mineira.

Em Uberlândia, o encontro ocorreu dia 14, no Salão de Festa da Maçonaria. A festa foi marcada por um jantar dançante com música ao vivo.

Aumenta a procura para 17º En

Quem pretender participar do 17º Encontrão e ainda não garantiu seu lugar, deve se apressar porque as vagas são limitadas e está chegando o dia da viagem. O evento será em Águas de Lindóia (SP), com embarque marcado para 21 de abril (à noite) e retorno dia 26.

Inicialmente, a evento ocorreria em Olímpia (SP), mas, por questões técnicas, a organização decidiu alterar a sede. Com a mudança,

o pacote se tornou economicamente mais acessível e a procura aumentou consideravelmente.

Os pacotes variam de R$ 1.200 a R$ 1.300 para sócios, e de R$ 1.320 a R$ 1.430 para convidados. Pode-se parcelar o valor em até 4 vezes (30/1, 28/2, 30/3 e 30/4).

As hospedagens serão nos hotéis Mantovani e Guarany. O pacote inclui: transporte, hospedagem, pensão completa (café da manhã, almo-

ço e jant noites e c Sião. Ma reservas c (31) 3224 DEVO Quem a passag e jar para Á teve o d i Os dema pacote e serva, ti v restituíd a

JORNAL AEA nº 1
- Sede Belo Horizonte e Escritórios do Interior reúnem diretor e dos, associados e familiares em festas marcadas por muita música ao vivo, animação e Festa de Natal de Juiz de Fora Festa de Natal de Montes Claros Festa de Natal de Barbacena Festa de Nata Diretores, associados e empregados durante a festa de Natal pro movida pela Sed e Emdestaque,ojardimeaspiscinasclimatizadasdoHotelMantovani AEA/JUIZ DE FORA
AEA/MONTES CLAROSAEA/BARBACENA
DIVULGAÇÃO/HOTEL MANTOVANI
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.