O Embalado chega a você com um conteúdo sobre o “Julho Amarelo”, campanha para conscientização e prevenção das hepatites virais.
Confira também informações sobre o fechamento de horas, que acontecerá no próximo mês. Além disso, conheça o novo colaborador da Unidade III e veja ainda os treinamentos desta semana.
A comunicação na empresa está em um momento de transição de processos. Por conta disso, você fica sabendo por aqui o novo fluxo para solicitações à área de Comunicação, seja para comunicados ou para criação de campanhas.
Continuando a abordagem sobre dinâmicas comunicacionais, informamos que esta é a última edição do Embalado. Nosso informativo semanal deixa de ser produzido, porque a empresa precisa de um formato que leve nossas informações de forma corporativa para todas as unidades. Aproveitamos para agradecer a todos que participaram dessa trajetória de 116 edições, seja acompanhando as notícias, como personagens abordados nessas páginas ou colaborando para a construção deste noticiário no dia a dia.
As áreas de RH e Comunicação já estão estudando possibilidades para estabelecer um novo informativo em 2026. Tenham uma boa leitura e excelente semana!
Valéria Reis
Gerente de Gente & Gestão
FLUXO DE COMUNICAÇÃO
O fluxo de comunicação dentro da empresa está passando por alterações. O que não muda é a abertura para que você participe dessa dinâmica sempre que necessário.
Desta forma, todas as áreas que tiverem alguma demanda ou quiserem propor, seja um comunicado ou uma campanha, devem sempre enviar o briefing para o e-mail: comunicacao@innova.com.br Clique aqui para ter acesso direto ao modelo do briefing.
Além disso, clicando aqui , você conhece mais detalhes e prazos sobre todas as etapas do fluxo para solicitações à área de Comunicação, válido tanto para comunicar algo à Unidade III, quanto para informações que precisam alcançar outras unidades da companhia.
Lembre-se sempre de que elaborar um briefing claro ajuda muito em todos os desdobramentos seguintes!
ADMISSÕES MONTENEGRO
Anunciamos o início da jornada de mais um colaborador em nossa Unidade III.
Nesse sentido, damos entusiasmadas boas-vindas a:
Emerson Coelho Silveira Técnico de Segurança do Trabalho II
Conte com todo o time para que essa trilha conosco seja a melhor possível!
TREINA MENTOS
Manual de Operações - Reciclagem
21/7
8h às 17h
Sala F
Auxiliares e Operadores da Reciclagem (Turnos A e B)
24/7
8h às 17h
Sala F
Auxiliares e Operadores da Reciclagem (Turnos C e D)
Confira os participantes
Engenharia - Utilidades
24/7
8h às 17h
Sala C
Participantes: Técnicos de Manutenção Mecânica e Elétrica
Confira os participantes
Brigada de Emergência - Primeiros Socorros
25/7
8h às 17h
Sala C
Participantes: Brigadistas TC/TC e ADM
Confira os participantes
AJUSTE DO CARTÃO PONTO
FIQUE ATENTO AO PRAZO!
Atenção colaboradores de Montenegro!
O fechamento do banco de horas acontecerá no próxima dia 10 de agosto.
Na ocasião, serão pagas as horas positivas.
Já as horas que constarem como negativas poderão ser compensadas até 10 de abril de 2026. No entanto, todos que apresentarem horas negativas no fechamento não terão direito ao prêmio de assiduidade.
Consultem o quiosque regularmente e acompanhem o banco de horas. Fiquem atentos aos prazos do fechamento!
MINUTO CIPA
Neste mês, aproveito este espaço no Embalado para falar de um assunto muito importante, levando ao conhecimento de todos a campanha “Julho Amarelo”, voltada à conscientização sobre hepatites virais.
O que são hepatites?
Trata-se do termo utilizado para nomear infecções no fígado, que causam alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes, são processos infecciosos silenciosos, ou seja, não apresentam sintomas. No entanto, quando eles estão presentes, os mais comuns são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
Saiba quais são as principais hepatites virais e suas causas:
• Hepatite A: geralmente transmitida por água ou alimentos contaminados. Costuma ser autolimitada e raramente causa forma crônica;
• Hepatite B: transmitida principalmente por relações sexuais desprotegidas, contato com sangue e da mãe para o filho no parto. O contágio também pode acontecer ao fazer tatuagens e colocar piercings, bem como em procedimentos odontológicos, cirúrgicos, médicos e de hemodiálise, quando as normas de biossegurança não são atendidas de maneira adequada. A hepatite B pode se tornar crônica;
• Hepatite C: transmitida da mãe para o filho no parto e por contato com sangue contaminado (ex.: uso de seringas compartilhadas, lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam). Este tipo tem alto índice de cronificação;
• Hepatite D: só ocorre em pessoas que já têm hepatite B;
• Hepatite E: comum em locais com saneamento precário, transmitida por via fecal-oral.
MINUTO CIPA
Como prevenir?
Hepatites A e E: evitáveis com boa higiene, água tratada e alimentos bem-preparados;
Hepatites B e D: prevenidas principalmente pela vacina (disponível no SUS), uso de preservativos e não compartilhamento de objetos cortantes ou perfurantes. Toda mulher grávida precisa fazer, no pré-natal, os exames para detectar as hepatites B e C;
Hepatite C: como não possui vacina é essencial não compartilhar materiais pessoais e sempre garantir
esterilização em tatuagens, piercings e procedimentos médicos. O tratamento da hepatite C não está indicado para gestantes, mas, após o parto, a mulher deverá ser tratada.
Aproveite a conscientização promovida pelo Julho Amarelo e procure um posto de saúde ou seu médico de confiança para solicitar a realização do teste de sangue que detecta as hepatites virais. O exame é rápido e seguro!
Quem se cuida hoje, vive melhor amanhã. Previna-se!
Letícia de Souza
Analista de Desenvolvimento de Mercado e membro da CIPA