Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento

Page 114

114

Fusão entre o Instituto Camões e o IPAD

A fusão do IPAD com o Instituto Camões, que deu lugar ao Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP, deixou a Plataforma Portuguesa das ONGD bastante apreensiva quanto ao futuro imediato da Cooperação para o Desenvolvimento de Portugal, sobretudo tendo em conta as profundas diferenças na missão dos dois institutos e o facto de esta fusão representar uma clara mistura entre a promoção da Língua Portuguesa e os objectivos que devem nortear a Cooperação para o Desenvolvimento.

20 0 5 -201 5

Apresentação de “Prop ostas das ONGD para o Futuro da Co operação P ortuguesa”

A Plataforma Portuguesa das ONGD, com o contributo das Associadas e de outros actores do sector como algumas organizações que integravam o Fórum de Cooperação, tendo em conta a ausência de uma estratégia para a área da Cooperação, elaborou um documento com o objectivo de identificar, debater e consolidar propostas que contribuíssem para reforçar a actuação da Cooperação Portuguesa. As propostas basearam-se em 4 grandes ideias-base: “Uma coerência estratégica é necessária”, “As ONGD são parceiros estratégicos”, “Aumentar a qualidade da cooperação e dos processos de desenvolvimento” e “Assegurar e inovar na quantidade da Ajuda ao Desenvolvimento”.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.