Jornal Placar Edicao 212

Page 7

se g u nda- fe ir a , 6 de de z e m bro de 2 0 1 0 | j o r nal p l acar

15 07

Ronaldo repete sina no Timão Monstro das Copas, Fenômeno vai mal em campeonatos por pontos corridos. Exceção foi o Espanhol de 2003

E

foto: Carlo s C o sta /Fu t u r a Pre s s

m 17 anos de carreira, Ronaldo tornou-se um dos melhores jogadores do mundo. Mas sempre houve uma falha em seu currículo: a falta de títulos em campeonatos por pontos corridos. Conquistou apenas um, em 2003, quando atuava pelo Real Madrid na companhia de craques

como Figo, Zidane e Raúl, além do atual colega Roberto Carlos. Nas Copas, o Fenômeno faz a diferença. Foram títulos de Copas nacionais no PSV, no Barcelona, na Inter de Milão e na seleção — a Copa de 2002 entre elas. A esperança do Corinthians é justamente essa em 2011, quando o principal

torneio volta a ser a Libertadores. Pela segunda vez na história, o clube disputará dois torneios continentais consecutivos — a outra foi em 1999 e 2000. Antes de começar a fase de grupos, o clube disputa a vaga com um colombiano — Independiente Santa Fé ou Tolima, dependendo dos resultados do torneio local.

“Isso não é um problema pra gente”, dizia o Fenômeno ontem ao sair do gramado. Ronaldo já disse sobre sua intenção de abandonar a carreira no fim de 2011. Em 2010, o Fenômeno teve mais dificuldades para entrar em campo que no ano passado. E vai fechar o ano sem um titulozinho sequer.

As tentativas frustradas do Fenômeno Se o torneio não tiver “copa” no nome, ele não ganha

maisvantagens

Holanda

Espanha

Itália

Brasil

Pelo PSV, falhou nos Campeonatos Holandeses, mas venceu a Copa da Holanda em 2006, mesmo ano em que foi para o Barça virar o melhor do mundo.

Venceu apenas a Copa do Rei e a Recopa pelo Barcelona. Quando voltou ao país, pelo Real, venceu a Liga duas vezes (2003 e 2007) e o Mundial Interclubes.

Pela Inter de Milão, foi vitorioso na Copa da Itália e na Copa da Uefa antes de se machucar. Pelo Milan, não ganhou nada e saiu quase sem jogar pelo time.

Tem um Campeonato Mineiro, um Paulista e duas Copas do Brasil. Mas nunca venceu o Brasileiro — nem Cruzeiro, nem pelo Corinthians...


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.