Issuu on Google+

Líder: Essa é pra você! (Retorno à Santidade - Dr. Gregory R. Frizzell) Efésios 6:11 menciona as ciladas do diabo, que significam as estratégias que ele usa para mantê-lo longe do conhecimento e do caminhar com Deus. Para alguns, ele vai fazer a agenda ficar cheia; para outros ele usará o desânimo e a culpa. Satanás lhe dirá: “Pra quê isto? Você é um fracassado mesmo, é melhor desistir”. Para outros ainda, ele tentará convencer de que o domínio do pecado é muito forte e que nunca eles vão conseguir libertar-se. “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tiago 4:7)

Quebrando o Iceberg! Mico geral! Todos terão a oportunidade de demonstrar (sem palavras) seu hobby. Para que todos participem, coloque a quantidade que cada um pode fazer.

Cristo: o único digno de todo louvor! - De dentro para fora- (Hillsong).

- Tens feito a mim feliz (PIB Curitiba).

- Doce nome (Vencedores por Cristo).

- Deus me ama (Mariana Valadão).

O que aprendemos nesta semana? OS LAMENTOS DE UM DEUS QUE NOS AMA - Pr. Paschoal Piragine Jr. Leia Os 7:1-16. O livro de Oséias, fala de um povo que, aparentemente, era bom e próspero, porém a vida deles estava sendo arruinada por causa da idolatria, imoralidade e a injustiça. No texto, Deus demonstra seu grandioso amor para com o povo de Israel através do drama pessoal que o profeta Oséias passou em seu casamento. Sua esposa lhe havia sido infiel e mesmo assim, Oséias agiu com misericórdia para tomá-la de volta. Deus viu a sua noiva, o povo de Israel, envolvendo-se com “outros deuses” e da mesma forma que Oséias, Ele age com misericórdia e deseja restabelecer uma nova aliança. Através dessa história, notamos alguns lamentos de Deus. 1: NÃO POSSO CURÁ-LOS, POIS ELES NÃO PERCEBEM QUE LEMBRO E VEJO O PECADO DELES (v.1 e 2) - No capítulo 6: 1-4, fala de um movimento religioso de clamor e oração que surgiu, já que estava passando a prosperidade daquele povo, a criminalidade crescia e a insegurança política também. Mas, nos versículos 4 a 6, Deus afirma que esta expressão de religiosidade deles era como uma neblina ou como o orvalho que seca nos primeiros raios de sol.

ee


 O que é verdadeiro arrependimento?  Quais os “deuses” que tomam o lugar de Deus em nossa vida? 2: ELES NÃO PERCEBEM QUE OS ESTRANGEIROS SUGAM AS SUAS FORÇAS (v.9) O segundo lamento de Deus está ligado à maneira como o povo buscava socorro. Várias vezes o Senhor afirma que eles não clamavam a Ele (v.14) ao invés disso, buscavam pão, vinho e prosperidade para o povo. Negociavam valores e não tinham coragem de se colocar nas mãos do Senhor.  Em meio às aflições, onde você busca socorro? (Leia Salmos 121). 3: ELES NÃO PERCEBEM QUE SEUS CABELOS ESTÃO EMBRANQUECENDO (v.9) À medida que o tempo vai passando, algumas marcas, como os cabelos brancos, aparecem para nos lembrar que o nosso tempo está terminando. Deus estava dizendo pelos profetas que o tempo da misericórdia estava acabando e que chegaria o momento em que Ele julgaria a iniqüidade do seu povo.  Que tipos de sinais Deus usa para nos alertar do pecado? 4: ELES NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO CAINDO NA ARAPUCA (v. 11) - Deus lamenta ao perceber que seus filhos caem nas armadilhas do inimigo mesmo que, o Espírito Santo mostre de várias maneiras o mau caminho que eles decidem seguir (Leia Pv 14:12). O povo cai porque acredita nas promessas da ceva que é colocada dentro da armadilha. O nosso inimigo é astuto como um caçador. Ele sabe o que pode te atrair e depois prendêlo.  Que cevas o inimigo tem usado para te aprisionar?  Você tem o desejo de viver uma vida em liberdade com Cristo Jesus? “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

É tempo de orar! Individualmente, confessem ao Senhor tudo que toma o lugar Dele no teu coração. Após esse momento, orem juntos pedindo ajuda ao Pai para viver uma vida que o agrade de todas as formas.

Dica para o líder! No próximo domingo os jovens estarão responsáveis pela cantina após o culto. Convide sua célula para participar! Alguém pode fazer um bolo gostoso ou torta como oferta? Ou então deseja ajudar doando chocolate ou frutas para o fondue? Entre em contato com a juventude através do email juventude@pibcuritiba.org.br ou pelo telefone 3091 4359. Lembrando que a oferta será destinada para a construção.


Roteiro juventude 09 06 13