Curitiba, 09 de junho de 2013
Roteiro de Células
Encontro – Quebra gelo (10 min.) Ligação homem ao homem Título: TEIA DE GENTE Com um rolo de barbante nas mãos, um dos participantes da célula diz o que significa célula para ele (se estiver visitando pela primeira vez, pode dizer como imagina que a célula funciona, por exemplo). Depois de falar, segurando a ponta do barbante nas mãos, joga o “rolo” a um outro participante que também dirá o que significa “Célula” para ele e assim, a todos os participantes. Uma “teia” se formará interligando a todos. Aí, você fará a aplicação dessa interligação na célula, entre os seus membros, destacando a importância de cada um estar ali.
Exaltação (25 min.)- Ligação homem a Deus Líder: Você não precisa aplicar as as ideias abaixo. São apenas dicas e você escolhe quais as melhores para o seu contexto!
1 – Leitura: Romanos 8.35-39 2 – Canção1: Senhor te exaltarei! Canção 2: Ouve nossos louvores!
Resumo da mensagem: Os lamentos de um Deus que nos ama! Pr. Paschoal - Texto base: Oséias 7 Continuando o sermão ministrado, vimos que: Oséias foi um profeta que viveu um drama pessoal de ser casado com uma esposa infiel. Cheio de misericórdia ele recebe a esposa de volta, mas seu amor é rejeitado e a infidelidade se repete. Deus usa o drama de Oséias para que este consiga entender a situação de Israel diante do Senhor e pregue à uma nação infiel que opta em se prostituir com outros ídolos e em viver segundo modelos, políticos, econômicos e sociais daquela época. Este capítulo retrata o lamento de Deus que ama e olha a desgraça de Seu povo. Seu lamento é expresso várias vezes nesse texto, no sermão anterior vimos os dois primeiros pontos, hoje continuaremos a meditar no terceiro e quarto ponto desse texto: Obs: Líder peça que o grupo compartilhe o que se lembram dos pontos 1 e 2 trabalhados anteriormente. 1 . Não posso curá-los, pois eles não percebem que lembro e vejo o pecado deles. A insegurança política crescia, a criminalidade aumentava e a corrupção em todas as esferas da sociedade era evidente. Diante disso surge um movimento religioso de clamor e oração, mas o Senhor lamentava o fato de que eles não percebiam que Deus via o coração deles, conhecia e lembrava de suas atitudes. Para poder curá-los o Senhor queria ver neles um amor que se refletisse em uma caminhada de conhecimento da santidade de Deus e entrega de vida. Deus não pode abençoar o pecado, a iniquidade e a falta de compromisso com o Seu Senhorio e vontade. 2. Eles não percebem que os estrangeiros sugam as suas forças O povo, em busca de suporte, fez aliança política com o Egito e com a Assíria. Assim Deus lamentava o fato de terem trocado aquele que poderia curá-los, aquele que verdadeiramente os amava, para serem subjugados e dominados pelos que só viam neles outra fonte de recursos fáceis.