Page 1

Curitiba, 26 de Maio de 2013

Roteiro de Células

Encontro – Quebra gelo (10 min.) Ligação homem ao homem Título: Criando o ambiente perfeito

Material: Papel sulfite Peça a todos para fazerem um aviãozinho, em seguida peça para cada um fazer o aviãozinho voar. Notem que ele voa sozinho por pouco tempo, mas logo cai. Objetivo: Quando tentamos fazer algo sozinho não conseguimos, precisamos de um “ventinho” para ajudar a subir e manter a altura. Precisamos eliminar todo o peso para subirmos e mesmo sem peso e sem vento não voaremos por muito tempo. Pois quem nos conduz é o Senhor, ele sopra sobre nós o seu vento e nos leve para aonde deseja.

Exaltação (25 min.)- Ligação homem a Deus Líder: Você não precisa aplicar as as ideias abaixo. São apenas dicas e você escolhe quais as melhores para o seu contexto!

Canção 1: Majestade Canção 2: Jesus, Essência do Louvor Leitura: Salmo 26

Resumo da mensagem: Os lamentos de um Deus que nos ama Texto base: Oséias 7.1-16 - Pr. Paschoal Piragine Jr O sermão deste domingo relata sobre o profeta Oséias. Quando Deus o chamou para ser profeta ele acabara de passar por um drama, a infidelidade de sua esposa. Ela lhe havia sido infiel e mesmo assim, cheio de misericórdia e amor ele a trouxe de volta para casa, no entanto o seu amor foi rejeitado e a infidelidade escolhida como estilo de vida. É nesse contexto que Deus o chama para ser o pregador a uma nação infiel que opta em se prostituir com outros ídolos e em viver segundo modelos, políticos, econômicos e sociais daquela época. A mensagem nos mostra porque Deus lamenta: 1º NÃO POSSO CURÁ-LOS, POIS ELES NÃO PERCEBEM QUE LEMBRO E VEJO O PECADO DELES: Nos vers. 1 e 2 mesmo sendo o desejo de Deus curá-los Deus não compactua com o pecado. O povo de Israel se dedicava a uma religiosidade em busca de soluções para seus problemas, mas não se entregavam de coração ao Deus vivo. Deus via o coração deles, conhecia e lembrava-se de suas atitudes. •

Que atitudes, normalmente temos quando Deus nos lembra de pecados que cometemos. Compartilhem.


2º ELES NÃO PERCEBEM QUE OS ESTRANGEIROS SUGAM AS SUAS FORÇAS: O povo judeu não acreditava 100% em Deus, pois colocavam suas alianças nos povos vizinhos que eram o Egito e a Assiria. Isso fez com que Deus lamentasse por seu povo acreditar mais nas alianças políticas e militares do que Nele. Não percebiam que essas alianças faziam com que os outros povos sugassem-lhes cada vez mais a força. O povo judeu estava em busca do pão e do vinho, ou seja, da prosperidade dos povos, por isso negociavam seus valores e estavam dispostos a se amoldarem aos ditames das potencias daqueles dias, mas não tinham a coragem de se colocarem nas mãos do Senhor para o servirem. •

Compartilhem se em algum momento deixaram de servir ao Senhor para fazerem a sua própria vontade, e como foi o final dessa escolha?

O caminho da volta é uma entrega incondicional, uma busca integral e um compromisso de amor e vida. •

Cada um esta preparado para se entregar ao Senhor, estão preparados para obedece-lo e ama-lo em qualquer situação?

Evangelismo – 15 minutos – Deus ao mundo

Como é difícil pararmos tudo o que estamos fazendo para ouvir a voz do Espírito, mas não é impossível. Basta se organizarmos, priorizarmos a ouvir a voz do Espírito. Peça a Deus para que Ele sonde o nossos corações a fim de pedirmos perdão de nossos pecados, quando estivermos conectados na videira verdadeira é que poderemos conceder frutos, sozinho não adiantará nada. Sua célula tem passado por dificuldades em evangelismo? Então clamem a Deus para que Ele mostre o que estão fazendo de errado, orem pedindo perdão. E a partir disso mãos a obra!!

Momento de Oração Divida a célula em grupos de 2 ou 3 pessoas, e nesse período peça que compartilhem os pedidos e orem uns pelos outros: • •

Sua personalidade está atrapalhando ou ajudando você a seguir os passos de Jesus? Faça uma oração de arrependimento e entrega. Como está sua vida de fé? Tem se dedicado a oração e leitura?

Primeira Igreja Batista de Curitiba Ministério de Células Tel.: 3091-4342 cel@pibcuritiba.org.br www.pibcuritiba.org.br

Fique de Olho: Fique atento a seu e-mail!! Estamos na estação do Cuidado!!


Roteiro Celulas 26.05.2013  

Roteiro Celulas 26.05.2013

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you