Revista 25/03/12

Page 18

TESTEMUNHO

Livre dos conceitos distorcidos e da bulimia adaptado por Kelly Oliveira

A vontade de emagrecer a qualquer custo, e ser aceita tanto pela sociedade quanto por mim mesma, era o que eu pensava toda vez que induzia o vômito após uma refeição. A maior tortura era olhar no espelho! O sentimento era de raiva, e ela me dominava. Por mais que evitasse, o espelho mostrava o que eu não queria ver: Eu não me amava. As lágrimas, o medo e a solidão também me cercavam, ficava inconformada em ser como eu era. Arrancar o meu corpo e colocar outro no lugar era o meu maior desejo. Desde pequena senti-me rejeitada pelos meus colegas e amigos, que zombavam da minha aparência e faziam brincadeiras que me ofendiam. Atitudes que continuamente causaram feridas em mim e que demoraram para cicatrizar. Mesmo sendo cristã, fazia isso comigo mesma e, dia após dia, eu sentia culpa. Descobri com o tempo que essa era uma das maiores armas que o inimigo usa para prejudicar nosso relacionamento com Deus, porque dessa forma ficamos longe da Sua maravilhosa Graça. A culpa nos paralisa a tomar atitudes de mudanças e nos prende no pecado, nos afastando sempre da luz. Na verdade, eu achava que Deus não se importava comigo, que Ele estava nos bastidores, longe de mim.

“A maior tortura era olhar no espelho! A raiva me dominava e por mais que evitasse, o espelho mostrava o que eu não queria ver: Eu não me amava.”

18

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 25 de Março de 2012| Ano III

A decisão de parar veio após uma conversa que minha mãe teve comigo, assim que ela descobriu tudo o que estava acontecendo. Então eu vi a luz novamente, e junto com Deus e meus pais consegui lutar contra as algemas que me aprisionavam. A fé voltou, porque descobri que não estava sozinha e que era amada por Deus e meus pais. Fui ao médico, comecei a praticar exercícios, fazer dieta, e nessa trajetória descobri o meu valor. Perdi 24 quilos e me redescobri. A bulimia e o Bullying ficaram no passado, e hoje vivo a melhor fase da minha vida. Agradeço a Deus porque hoje sei que Ele nunca deixou de acreditar em mim, mesmo quando deixei de acreditar n’Ele, e também aos meu pais que me apoiaram e foram a perfeita manifestação do amor de Deus por mim. Você se identificou com a minha história? Quero dizer que independente do problema que esteja passando, não queira assumir o controle porque as consequências podem ser mais graves do que imaginamos. E se estiver pensando demais em estética, tome cuidado pois tudo começa muito camuflado, como uma vaidade normal de mulher ou da juventude. Procure ajuda, e corra para Deus porque n’Ele você achará seu valor. E por fim, garanto: devocional é o remédio para conceitos distorcidos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.