Líder: Essa é pra você! (Pastor Tales Teodoro Garcia) É preciso cuidar para não deixar a fé esfriar. A Igreja é como uma estufa de Deus que mantém o cristão sempre aquecido com amor, fé e oração. Não deixe de congregar, de participar dos cultos da sua igreja. É preciso sensibilidade para saber se está quente, frio ou morno. O pecado congela esta sensibilidade na vida da pessoa, causando uma hipotermia espiritual e impede que ela perceba como está fria. Já o cristão aquecido tem a sensibilidade de cuidar para se manter quente sempre.
Quebrando o Iceberg! Onde você nasceu? O objetivo da dinâmica é facilitar o entrosamento do grupo e incentivar novas amizades! Peça que a célula se divida em equipes de acordo com o local de nascimento de cada um: Curitiba, interior do Paraná, outros estados do Brasil, outro país, etc. Depois peça que cada grupo comente sobre coisas boas que existem no lugar onde nasceu (pontos turísticos, comidas típicas, características do povo, etc.). Terminem o momento fazendo todos juntos uma oração por cada lugar que foi citado durante a brincadeira.
Cristo: o único digno de todo louvor! Pela graça de Deus - Diante do Trono Casa Favorita - Filhos do homem Teus altares - Davi Sacer
Quão grande é o meu Deus - Soraya Moraes
O que aprendemos nesta semana? As sementes lançadas - Pr. Manfred Schwalb Lucas 8: 5-15 Jesus costumava usar pequenas histórias que faziam comparações para nos ensinar. A parábola do Semeador é uma delas. Nessa ilustração, o Mestre começa a fazer um comparativo na maneira de ver e entender de cada pessoa, demonstrando as nuanças da personalidade humana. A partir dessa história, podemos encontrar quatro tipos de pessoas: 1 – Pessoas que estão à beira do caminho (v. 5 e 12) – são aquelas que tem a oportunidade de conhecer a palavra de Deus ou que em algum momento já ouviram a palavra do Senhor, porém não se importam. São pessoas que não querem se aprofundar no conhecimento e graça do Salvador. São pessoas com o coração endurecido.
ee