Issuu on Google+

Líder: Essa é pra você! (Pastor Tales Teodoro Garcia) É preciso cuidar para não deixar a fé esfriar. A Igreja é como uma estufa de Deus que mantém o cristão sempre aquecido com amor, fé e oração. Não deixe de congregar, de participar dos cultos da sua igreja. É preciso sensibilidade para saber se está quente, frio ou morno. O pecado congela esta sensibilidade na vida da pessoa, causando uma hipotermia espiritual e impede que ela perceba como está fria. Já o cristão aquecido tem a sensibilidade de cuidar para se manter quente sempre.

Quebrando o Iceberg! Onde você nasceu? O objetivo da dinâmica é facilitar o entrosamento do grupo e incentivar novas amizades! Peça que a célula se divida em equipes de acordo com o local de nascimento de cada um: Curitiba, interior do Paraná, outros estados do Brasil, outro país, etc. Depois peça que cada grupo comente sobre coisas boas que existem no lugar onde nasceu (pontos turísticos, comidas típicas, características do povo, etc.). Terminem o momento fazendo todos juntos uma oração por cada lugar que foi citado durante a brincadeira.

Cristo: o único digno de todo louvor! Pela graça de Deus - Diante do Trono Casa Favorita - Filhos do homem Teus altares - Davi Sacer

Quão grande é o meu Deus - Soraya Moraes

O que aprendemos nesta semana? As sementes lançadas - Pr. Manfred Schwalb Lucas 8: 5-15 Jesus costumava usar pequenas histórias que faziam comparações para nos ensinar. A parábola do Semeador é uma delas. Nessa ilustração, o Mestre começa a fazer um comparativo na maneira de ver e entender de cada pessoa, demonstrando as nuanças da personalidade humana. A partir dessa história, podemos encontrar quatro tipos de pessoas: 1 – Pessoas que estão à beira do caminho (v. 5 e 12) – são aquelas que tem a oportunidade de conhecer a palavra de Deus ou que em algum momento já ouviram a palavra do Senhor, porém não se importam. São pessoas que não querem se aprofundar no conhecimento e graça do Salvador. São pessoas com o coração endurecido.

ee


 Você conhece alguém com o “coração endurecido”? Que características tem uma pessoa assim? 2 - Pessoas com pré-disposição superficial (v.6 e 13) - são pessoas que conhecem a palavra de Deus e ficam maravilhadas com as boas-novas, porém acreditam estar isentas de qualquer dificuldade em suas vidas por estarem se dedicando tanto a agradar a Deus. Quando a dificuldade aparece, desanimam.  Você já se sentiu desanimado (a) de seguir o Senhor? Como foi essa experiência? 3 - Pessoas com preocupações excessivas (v.7 e 14) – são pessoas fascinadas pela riqueza e por tudo que o mundo pode oferecer. Como sabem da palavra de Deus, quando estão no mundo não se sentem bem e quando estão na igreja, pensam nas coisas do mundo. São vidas que os frutos não amadurecem.  O que são frutos para Deus?  Leia Apocalipse 3: 15,16 e responda: o que é ser um cristão quente, frio ou morno? 4 - Pessoas perseverantes (v.8 e 15) - são pessoas que receberam a palavra de Deus e a partir daquele instante, começaram uma caminhada com Cristo. Sabem que tudo que recebem é pela graça, não porque são merecedoras. O amor que sentem por Deus não está ligado àquilo que Ele pode oferecer. Entendem também que são servos à disposição do seu Senhor.  Desses quatro tipo de pessoas, qual você mais se identifica?  Você deseja ser uma pessoa perseverante na fé, mantendo de forma inegociável os valores do reino?

É tempo de orar! Dê tempo para que cada um reflita nas suas atitudes e como anseiam viver com Cristo. Depois, levantem um clamor juntos, para que o Senhor encontre em nós a terra boa diariamente. Que Ele quebrante os corações endurecidos!

Dica para o(a) líder! Querido(a) líder, incentive através de email, facebook, SMS ou outros meios, para que as pessoas que frequentam a sua célula possam participar de pelo menos um dia de clamor junto com a liderança da juventude e outros jovens. Esse período de oração inicia às 19h30 e acontecerá todos os dias dessa semana na PIB.


Roteiro Células | Juventude | 21/07/2013 à 27/07/2013