boletim
COMUNICAÇÕES
informativo
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
dominical
Parabéns às mulheres por todos os dias que honram, glorificam e servem ao Senhor. A maior virtude é a da obediência a Deus. Que sejam empoderadas nisso.
TIMÓTEO | EDIÇÃO 1 | N° 10 08 DE MARÇO DE 2020
COLMEIA - CANTINAS DE MARÇO: Convidamos você e sua família para lancharem conosco após o culto da noite, aqui em nosso espaço de convivência! Estamos trabalhando para levantar recursos e enviar três pessoas do ministério com crianças para o 'Seminário Eu Amo Crianças' que acontece anualmente em Brasília. Apoie essa iniciativa! - CADASTRO: Estamos atualizando os dados das nossas crianças e juniores. Preencha a ficha disponível no hall de entrada com a equipe de apoio do Colmeia. Aqui tem! Quarta também é dia de Colmeia. Tragam as crianças e os juniores de 3 a 12 anos.
COROS Participe de um coro da nossa igreja! Coro PIBA - ensaios segunda e quinta, 19:30 Coro Jovem - ensaios domingo, 11:30, após a EBD
AULAS DE MÚSICA Aulas de guitarra, baixo e violão. Valor: R$110,00. Dias e horários: combinar com o professor. (Pedro - 99260-7016) Dúvidas, procure o Pr. Sadson.
MULHER PARA O SEU TEMPO (EXTRAÍDO E ADAPTADO)
Ester foi uma judia exilada na Pérsia e viveu durante o período de reinado de Assuero (Xerxes) entre 486 e 465 a.C. Ester era uma jovem órfã, filha de Abiail. Ester foi criada por seu primo Mardoqueu. O nome Ester muito provavelmente vem do persa stara e significa “estrela”. Ester é descrita como uma mulher que possuía notável beleza, tanto que foi contada entre as mais formosas do reino. O texto bíblico também enfatiza a bravura e a lealdade de Ester para com o povo judeu. Ester se torna rainha quando “vagou o cargo”. (Et 2:17). Assim, Ester foi coroada rainha no lugar de Vasti. Foi feito um banquete pela coroação de Ester. Após se tornar rainha, Ester passou a viver no palácio em Susã. Cera ocasião a rainha Ester é informada sobre o plano de Hamã, um importante príncipe do império da pérsia, que resolveu destruir todos os judeus que havia no reino de Assuero, pelo fato de que Mardoqueu não se inclinava perante ele. A descrição de Hamã como “o agatita” sugere uma possível origem amalequita, povo que era inimigo mortal de Israel. Mardoqueu contou a Ester o terrível plano de genocídio que Hamã iria executar, e lhe pediu para interceder perante o rei. A rainha Ester não podia entrar na presença do rei sem que fosse chamada, pois isso significaria colocar sua própria vida em risco. Então Mardoqueu fez com que ela se atentasse ao fato de que Deus, providencialmente, poderia ter determinado os acontecimentos em sua vida para que ela pudesse estar exatamente em uma posição em que pudesse agir em favor dos judeus: “...e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” Ester 4:14 A rainha Ester arrisca sua vida, usa de sabedoria e intercede pelos judeus e os livra, levando Hamã à morte. A história de Ester certamente nos leva a refletir sobre a soberania de Deus em cumprir os seus propósitos, bem como a importância de confiarmos em Deus, ainda que isto coloque em risco a nossa própria vida. Também devemos nos atentar para o fato de que é preciso agir com sabedoria, sempre intercedendo a Deus para que Ele direcione as nossas ações. Ester foi bela, sábia, temente a Deus, corajosa e, por isso, útil no Reino de Deus, em seu tempo.