Boletim Informativo - Nº03 19/01/2020

Page 1

boletim

Continuação da pastoral

4º) Aprendemos que não devemos permitir que a discriminação e a preferência atrapalhem a comunhão no seio da família. Tanto a família de Gileade quanto a família de Jacó sofreram desse mal. Quando pais têm preferências por algum filho, isto gera descontentamento e ciúme nos outros, provocando raiva, inveja e discriminação. Não permitamos que estes erros estraguem a família.

informativo

dominical TIMÓTEO | EDIÇÃO 1 | N°03 19 DE JANEIRO DE 2020

APRENDENDO LIÇÕES COM AS FAMÍLIAS BÍBLICAS - I Josué Ebenézer

5º) Aprendemos que não devemos descuidar da educação da família. Esta educação diz respeito tanto ao aspecto geral (social, intelectual) quanto ao aspecto espiritual (Bíblia, Igreja). Quando nos descuidamos da educação dos filhos, as consequências logo vêm em filhos na perdição como aconteceu com os filhos de Eli. 6º) Aprendemos que precisamos amar os filhos mas não podemos ser coniventes com sua impiedade. Novamente os filhos de Eli são exemplos negativos desta questão. Amamos os filhos, mas não podemos acobertar os seus erros; assim como Deus nos ama, mas não aceita nossos pecados. Muitos pais equivocam-se em proteger em demasia seus filhos. Estão estragando-os! 7º) Aprendemos que a fé e a obediência são de extremo valor para a família. As famílias de Noé e de Abraão são exemplos máximos de uma vida de fé e obediência. Tal comportamento as levou a serem famílias especiais, que deram origem a novos momentos na história da humanidade. Precisamos seguir estes exemplos em nossas famílias hoje. Que Deus abençoe a nossa Igreja e que as famílias que a constituem possam estar edificadas no Senhor.

As famílias constituídas na Bíblia podem nos deixar lições importantíssimas para nossos dias. Basta que queiramos descobri-las e vivê-las. O que aprendemos com as famílias da Bíblia? 1º) Aprendemos que não devemos deixar a mentira e a desobediência entrar no seio da família. Quando isto acontece, problemas fazem com que a família se desestruture e tenha sérios prejuízos. Isto aconteceu com as famílias de Adão e de Acã. 2º) Aprendemos que não devemos deixar a família envolver-se com o roubo. A posse de coisas que não lhe pertencem não deve ser permitida na família. O furto é um pecado condenado nos Dez Mandamentos (Ex 20.15) e Acã e sua família sofreram as consequências deste erro. 3º) Aprendemos que não devemos deixar a prostituição e a infidelidade corromperem a família. Estes pecados são diretamente contra a família, pois agridem a sua constituição e ferem frontalmente os princípios do amor e do respeito que devem construí-la. O pai de Jefté envolveu-se nestes erros trazendo consequências funestas em função da quebra do Sétimo Mandamento (Ex 20.14).

Continua na última página


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.