O livro que não escrevi, pois estava batendo ponto
O livro que não escrevi, pois estava batendo ponto

Esta edição foi realizada sob a licença de uso criativo compartilhado Creative Commons. É permitida a cópia, a distribuição, a exibição e a utilização da obra desde que seja mencionada a autoria, não seja utilizada para uso comercial ou por empresas e se para criação de outras obras, as obras derivadas devem manter a mesma liberdade de licença.
Autoria: Pérola Pessoa
Título: O livro que não escrevi, pois estava batendo ponto
Revisão: Pérola Pessoa
Diagramação: Pérola Pessoa
Edição: Pérola Pessoa
Local: São Paulo
Ano: 2024
Contatos: perolabruny@gmail.com @linhasdecriacao
Já imaginou você preencher o livro de outra pessoa com o que você quiser (escrita ou visualidade) e, após acompanhamento de processo criativo colaborativo, enviá-lo para participar de uma exposição junto com outres artistas e escritores que fizeram a mesma coisa com suas artes para formar um mural com 100 livros? Sentiu o chamado? Saiba mais, faça parte!
Prefácio:
Este livro em suas mãos é um livro de artista. Uma das muitas definições para livro de artista é uma obra das artes visuais elaborada com o suporte livro. No exemplo em questão, você tem um livro de artista que flerta com a arte conceitual. Do ponto de vista político, é uma denúncia à necessidade de artistes não herdeires trabalhar com outras coisas que não sua arte para produzirem, estudarem, pesquisarem, experimentarem, desenvolverem sua arte e a colocarem em circulação. Uma das formas que pensei em usar para falar dele é que é um experimento editorial-visual.
Editorial porque aqui me coloco como editora deste livro em branco que explicita através do vazio a impossibilidade de criação pela ausência de recursos, de tempo, de acesso aos caminhos que eu poderia ter percorrido em instituições ou como autodidata em estudo e pesquisa de minha poética pela visualidade ~ vazio que convido VOCÊ artista, escritore, veterano, iniciante, insegure, fanfarrão, das mais diversas linguagens, a preencher comigo através de uma jornada de processo criativo em collab durante 2 meses culminando em um mural exposto com os originais dos artistas que participarem lado a lado.




















Esta obra foi idealizada e elaborada por Pérola Pessoa no Outono de 2024 em Collab com:
Amanda Leal @amandaleal.art
Bartira Dias @flor da arvore
Bianca Iyadoyn @bianca _iyadoyn
Carolina Nogueira @carolnogueira
Gustavo Corujito @manifestacaopsicodelida
Ju Pasqua @juspasqua
Nelle Riz @nelle _ riz
Nhiwaiti Sylvia @nhiwaiti syl
Raphaela Silva @raphaelasilvac
Renata Higa @rehiga
Tchamis @tchamiris