4 minute read

Seduc reúne com gestores e diretores das regionais de Educação para planejamento da volta às aulas

o governador do Maranhão, Carlos Brandão, também pontuou sobre a retomada das aulas. “Importante agora é que professores e alunos retornem o mais rápido possível às salas de aula. Faremos força-tarefa para que todos esses dias de paralisação sejam repostos com qualidade no ensino e sem prejuízo aos estudantes”, ressaltou.

Acordo do fim da greve

Advertisement

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou, na sexta-feira (31), de encontro com gestores dos Centros Educa Mais de todo o Maranhão. O objetivo foi alinhar metas educacionais para o ano de 2023. O evento, intitulado “Construindo Novos Caminhos para a Educação”, aconteceu no Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, em São Luís, com a participação de estudantes e equipe da Supervisão dos Centros de Tempo Integral (SUPCETI).

Felipe Camarão considerou proveitosa a reunião com os gestores dos Centros Educa Mais e acredita que o retorno às aulas acontecerá dentro da normalidade, a partir desta segunda-feira (3), para garantir aos estudantes uma educação com qualidade.

“Acabei de sair de uma reunião proveitosa sobre planejamento, alinhamento e programação de volta às aulas. Acredito que será um retorno acolhedor, solidário e empático; e queremos todas as nossas escolas lotadas de estudantes, de professores, para promover o ensino e a aprendizagem da maneira adequada. Eu tenho certeza de que os nossos jovens protagonistas só terão a ganhar. Agradeço, imensamente, a colaboração e pedimos a compreensão de todos”, destacou Camarão.

O gestor do Centro Educa Mais Deputado Remy Soares, Rafael Gonçalves, falou da importância do encontro para fortalecer a educação no estado. “É um momento importante de refletir sobre o que já fizemos e para definirmos novas metas, com o intuito de alcançar cada vez mais estudantes de todo o Maranhão, e possibilitando a eles uma educação com mais qualidade. Para isso, é preciso que haja momentos como esse”.

Durante o evento, o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, Delmar Matias, apresentou as metas e expectativas para este ano. O encontro, também, serviu para relembrar as conquistas da equipe da SUPCETI.

Os gestores ouviram depoimentos de estudantes, como o de Mariana Almeida Silva, aluna do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, que falou das expectativas e objetivos com a Rede Integral. E o de Daniel Araújo, estudante egresso do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, que destacou a transformação de sua vida, por meio da educação em tempo integral.

A gestora pedagógica do Centro Educa Mais Margarida Pires Leal, Rita de Cássia Lima Lopes Castro, afirmou que o momento de retomada das aulas é importante diante dos desafios da rede de ensino. “Estar aqui e ouvir a palavra de apoio do secretário e da Secretaria como um todo, além do apoio de todas as escolas que passaram por esse momento de greve este ano, é muito confortante e nos revitaliza a seguir caminhando no chão da escola”.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, acompanhado de auxiliares do órgão, se reuniu, na quinta-feira (30), com os gestores e diretores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs).

A reunião teve como objetivo central planejar o retorno das aulas após o fim da greve dos professores da rede estadual de ensino no Maranhãodeterminado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e acordado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação

Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma).

“Com o fim da greve, seguiremos, novamente, focados em trabalhar para repor os dias sem aulas e garantir aos alunos uma educação de qualidade para o futuro de cada um. Continuaremos dialogando e esclarecendo aos professores, pais e alunos este processo de retomada das atividades, para que todos possam ter um bom período letivo”, destacou Felipe Camarão.

Encontro da Educação

A reunião ocorreu du - rante a edição 2023 do Encontro da Educação, realizada, esta semana, no Centro de Convenções da UFMA, em São Luís. O evento, cujo tema foi “Juntos pela Alfabetização das Crianças e Erradicação do Analfabetismo de Jovens e Adultos no Maranhão”, contou com a presença de integrantes do Governo do Estado, dirigentes municipais de educação, representantes da iniciativa privada e organizações não-governamentais, professores, articuladores pedagógicos municipais e regionais de todo o estado.

Em suas redes sociais,

O acordo firmado entre o Governo do Estado, por intermédio da Seduc e da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA), juntamente ao Sinproesemma, visou a implantação da última proposta apresentada à categoria de reajuste salarial de 11% e outros ganhos para os educadores do Magistério da Educação Básica.

Entre as determinações do acordo, estão as previsões de: reajuste de 11% (segundo maior a ser pago em duas parcelas: uma retroativo a janeiro e a outra no mês de julho; implantação das titulações e progressões na carreira docente; auditoria na folha de pagamento da Seduc e eleição para gestor escolar, que correspondem a pleitos da categoria.

HOSPITAL DE CLÍNICAS INTEGRADAS S/A CNPJ 07.436.684/0001-18 / NIRE 2130000934-5

EDITAL DE 1ª CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho de Administração do HCI –Hospital de Clínicas Integradas S/A, sociedade inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.436.684/0001-18, no uso de suas atribuições, convoca seus acionistas para participarem da Assembleia Geral Extraordinária – AGE, a realizar-se no próximo dia 11 (onze) de abril de 2023, na Av. Professor Carlos Cunha, Nº 01, Qd. 07, Edifício Medical Jaracaty, Piso L. Bairro Jaracaty, iniciando-se os trabalhos às 18h30, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 01 – Eleger os membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva; 02 – Demais assuntos correlatos. São Luís, 02 de abril de 2023. IBRAHIM ASSUB JUNIOR - Presidente do Conselho de Administração

COMUNICAÇÃO/ REQUERIMENTO

Rossini e Rossini Ltda torna público, que REQUEREU da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMA em 17/03/2023 O Uso de Água Subterrânea situado na Churrascaria Barriga Verde, zona urbana do município de São Luís, Estado do Maranhão, para fins de Consumo Humano, conforme dados constantes no processo n° 48140/2023.

This article is from: