
4 minute read
Bia Haddad vence e país volta às quartas de Roland Garros após 19 anos
from 06.06.2023
vaga nas quartas ao levar o set por 7/5, após 3h51 de partida.
"Hoje foi uma partida de muitos altos e baixos. Sinto que comecei bem e a Sara é muito experiente e lutadora, então ela foi mudando um pouco do jogo e eu tentei ser agressiva para acompanhar. Eu estava set e 3/0 abaixo e ainda assim tentei continuar firme mentalmente. Acho que a chave de hoje foi me perdoar e tentar espremer tudo o que eu tinha. Estou feliz pela briga, pela luta", disse a tenista.
Advertisement
Outros resultados
Artur e Rony (duas vezes) marcaram os gols do Alviverde no Allianz Parque, que teve problemas no acesso dos torcedores por conta da biometria facial. Alef Manga, que voltou após afastamento por ter seu nome citado na Máfia das Apostas, descontou para o Coxa.
A vitória faz o Palmeiras reassumir a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A diferença para o líder Botafogo agora é de dois pontos, já que o Alvinegro perdeu para o Athletico-PR no sábado (3).
Já o Coritiba se afunda na lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados em 27 disputados.
Começo atípico
Diferente do que se espera em um confronto entre o vice-líder e o lanterna do Brasileirão, sendo ele o Palmeiras, no Allianz, o time de Abel Ferreira não conseguiu encaixar a tradicional pressão inicial.
Embora com maior posse de bola, o Verdão só conseguiu ameaçar em escapadas de Dudu pela esquerda, enquanto o Coxa tentava estocadas pontuais, mas sofria com erros técnicos.
Por 30 minutos, o Palmeiras rodou a bola com paciência demais. Coube a Artur quebrar esse ciclo. O camisa 14 disputou pela bola na direita, ganhou, achou Piquerez em inversão e se mandou para a área. O lateral uruguaio acertou belo cruzamento no pé de Artur, que só colocou para dentro.
1 a 0.
Demorou, mas normalizou passe para as beiradas com Luan, que achou Mayke e viu o lateral cruzar na cabeça de Rony para fazer o 2 a 0. Enquanto as coisas pareciam se encaminhar para uma vitória ainda mais elástica, Artur cruzou da direita para Gustavo Gómez, que finalizou de cabeça e, na sobra, Dudu colocou para dentro, mas impedido. Se o primeiro não valeu, a escapada de Dudu no contragolpe, que serviu Rony para fazer o segundo dele na partida valeu e muito. Terceiro gol com tranquilidade do Verdão.
Se a partida estava muito calma, Weverton tentou complicar ao final do jogo. Cruzamento despretensioso de Ruan, o goleiro tentou sair chutando, dividiu com Luan e deixou ela passar livre, para Alef Manga colocar para dentro.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a entrar em campo no Allianz Parque, contra o Barcelona-EQU, pela 5º rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.
Já o Coritiba segue com desafios contra times paulistas e recebe o Santos, no Couto Pereira, no próximo sábado (10), às 16h. O duelo é valido pelo Brasileirão.
Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, G. Gómez, Piquerez; Zé Rafael (Fabinho 31min 2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, 3min 2ºT) e Luis Guilherme (John John, 31min 2ºT); Dudu, Rony (López, 35min2ºT) e Artur (Tabata, 35min 2ºT).
Técnico: Abel Ferreira. Coritiba
A paulistana Beatriz Haddad voltou a quebrar a escrita nesta segunda-feira (5) ao vencer de virada a espanhola Sara Sorribes, 2 sets a 1, e colocar o Brasil de volta às quartas de final de Roland Garros. Desde 2004, com o catarinense Gustavo Kuerten, um brasileiro não chegava tão longe no saibro parisiense. Entre as mulheres, Bia pôs fim a um jejum ainda maior, igualando o feito de Maria
Esther Bueno, que em 1968 ficou entre as oito melhores no US Open.
Atual número 12 no ranking mundial, Bia volta a competir às 7h (horário de Brasília) de quarta (7), contra a tunisiana Ons Jabeur (7ª) por uma vaga nas semifinais. As duas já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Jabeur.
A brasileira começou bem na partida de hoje (5), contra Sorribes (132ª), que se garantiu nas oitavas após a desistência da cazaque Elena Rybakina – número 4 do mundo - em razão de uma virose. Bia chegou a abrir vantagem de 5/2 no placar, mas passou a oscilar com o jogo defensivo da espanhola e perdeu por 6/7 (3-7). Na segunda parcial, Bia retomou o controle do jogo, ganhando por 6/3. O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio, e Bia se superou em quadra e arrematou a
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski se despediu de Roland Garros ao perder o duelo de quartas de final por 2 sets a 1 (6/4 4/6 6/2) para a dupla de Leylah Fernandez (Canadá) e Taylor Towsend (Estados Unidos).
Na sequência, Stefani voltou a competir nas quartas das duplas mistas, ao lado do gaúcho Rafael Matos, A dupla brasileira foi superada, por 2 sets a 0 pela parceria Japão-Alemanha, formada por Miyu Kato e Tim Puetz.
Se o Verdão encontrava dificuldade nos minutos inicias para impôr seu jogo, o gol marcado por Artur “ruiu” o esquema montado por Antônio Carlos Zago.
Logo na sequência, com dois minutos jogados desde o gol, o Palmeiras encontrou
Gabriel; Kuscevic, Henrique, Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Júnior Urso, 26min 2ºT), Jamerson (Andrei, 26min 2ºT); Boschillia (Marcelino Moreno, 26min 2ºT), Robson (Ruan Assis, 33min 2ºT) e Zé Roberto (Alef Manga, 32min 2ºT).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
DIRK JOHANNES JANSE
CPF: 243.101.829-68
O proprietário DIRK JOHANNES JANSE, CPF: 243.101.82968, torna público que requereu ao Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA-MA), a Licença Única Ambiental de Regularização (LUAR), conforme o processo nº 242498 / 2022, para atividade de projeto Agrossilvipastoril na FAZENDA JAPECANGA, município de Estreito – MA. O empreendimento se enquadra na Portaria n° 013/2013 da SEMA-MA, referente ao Licenciamento Ambiental desta atividade.