Page 1

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013 Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba

Estamos em festa 1n8os a

A REALIDADE DA NOTÍCIA!

www.r e a l n o t i c i a s . c o m . b r

No próximo dia 24 de novembro, a edição impressa do Jornal REAL Notícias, entra no décimo oitavo ano de circulação e no dia 8 de dezembro é a vez do Portal, comemorar seus 10 anos de sucesso. Veja nas paginas 4 e 7, um breve resumo desta história, um balanço estatístico de nossa atuação, o artigo de nosso diretor geral Paulo Mendonça e a nossa mensagem de agradecimento aos que acreditam e apoiam nosso trabalho de mídia regioregional, nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

O Portal REAL Notícias celebra seu sucesso realnoticias.com.br

O MELHOR DE ITAGUAÍ AGORA TAMBÉM EM SANTA CRUZ. R2 ROCHA SUA MELHOR OPÇÃO EM PEÇAS Pág. 5 AUTOMOTIVAS DA REGIÃO. Agora você recebe em sua casa ou trabalho a melhor 4535 Ligue: 3145 comida caseira de Santa Cruz.

Toda a loja em PROMOÇÃO PARA O NATAL VEJA ALGUMAS PROMOÇÕES NA PÁG. 4

COMPRE TAMBÉM EM: www.cinquentinhas.com.br


2

Portal:

realnoticias.com.br

Encontro de Aniversário e Prestação de Contas do Centro Comunitário Nova Sepetiba

Editorial

Alegre e com dever cumprido Ao chegar nesta marca de 18 anos de circulação do impresso do Jornal REAL Notícias e aos 10 anos do portal, que cada vez mais aumenta o número de acesso de pessoas da região e de muitos outros que estão longe e acompanham os acontecimentos pela nossa página, me sinto alegre e com a sensação de dever cumprido. Quando fui chamado a voltar a produzir um veículo de mídia regional, decidi focar meus esforços nos bairros que vivo e acompanho os acontecimentos que é Sepetiba, Santa Cruz e Paciência e mesmo sem receber apoio e reconhecimento de alguns representantes do poder público local. vou tocando esta missão. Talvez, você que esta lendo este texto, nem sinta o quanto estou feliz, ao encerrar a edição comemorativa desta marca e até ache que é apenas mais uma ou até mesmo a última desta sequência ou quem sabe a primeira que você tem nas mãos, e se este for o seu caso, realmente será mais difícil de você entender a minha emoção, mas os que já nos acompanham por algum tempo, saberão entender. Obrigado a você, que em silencia, acompanha o nosso trabalho, critica, se emociona, vibra, ou apenas lê, saiba que é por você e para você que editamos cada mês este impresso e mantemos atualizado o portal, blog e espaços nas redes sociais. Obrigado aos familiares, amigos, parceiros, aos anunciantes eventuais e aos nossos colaboradores por me ajudarem a realizar este árdua trabalho de mídia de valorização das ações positivas de nossa região. Vamos em frente!

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

Será candidato? Tenho sido muito indagado se o ex-deputado estadual, Jorge Babú (foto), será candidato em 2014 e não tenho nenhuma informação oficial do mesmo. O que vejo é ele continuar ajudando as pessoas como sempre fez em sua vida. Sobre a eleição, ainda tem bastante tempo para anunciar uma candidatura.

AÇÃO SOCIAL, SAÚDE E CIDADANIA A Vila Olímpica Oscar Schmidtdo, realizou com sucesso total a sua AÇÃO SOCIAL, SAÚDE E CIDADANIA, no dia 12 de novembro, quando atendeu a população da região com: 2ª via de RG e Certidão de Nascimento; Exame de clicose; Corte de cabelo; Verificação de pressão arterial; IMC; Artesanato e muita recreação.

Paulo Mendonça diretor geral

Correspondências: Rua Bom Jardim, 17 – Sepetiba – Rio – RJ - 23540 – 300 telefone: (21) 33174864 - e-mail:realnoticias@realnoticias.com.br

www.realnoticias.com.br - http://realnoticias.blogspot.com Real Sucesso Marketing & Notícias - MEI CNPJ: 11.866.166/0001-01 Inscrição Municipal: 050.814-67

O Jornal não se responsabiliza por matérias, artigos e colunas assinadas Diretor Geral: PAULO MENDONÇA - paulomendonca@realnoticias.com.br e o conteúdo das publicidade, sendo (21) 77437831 (Nextel) ID 125*62144 de inteira responsabilidade de seus 973099030 (CLARO) - 987869938 (OI) - 983489130(TIM) - 995843032 (VIVO) autores ou dirigentes, assim como a Diretora Administrativa: Edna Lima participação de todos os diretores, tel.: (21) 987426761 - ednalima@realnoticias.com.br colaboradores e colunistas, são Diretores no Meio Evangélico: Oséas Boier & Délcia Londero Boier voluntária e sem vínculo empregatício. tel.: (21) 33955292 - oseasboier@yahoo.com.br Fotolito e Impressão: ZM Notícias Diretor Jurídico: Dr. Miguel Jacob - tel.: (21) 993689388 Tel.: 26685538 Colunistas: Marcelo Machado e Canarinho de Sepetiba

Irá acontecer no dia 13 de dezembro, dás 9 ás 13:30, no auditório da Escola Municipal Júlio Cesário de Melo, situada na Estrada de Sepetiba, nº 2875, onde será realizado uma prestação de contas e um debate ampliando com demais lideranças e representantes de Instituições locais sobre os temais atuais, como a Mobilidade Urbana (transportes e Meio Ambiente), Saúde e Educação em Sepetiba. Estarão presentes algumas autoridades locais. O presidente do Centro Comunitário Nova Sepetiba, Anderson Murilo, que é uma fervoroso ativista, convida toda a militância local para este importante momento institucional e para a comunidade e região.

SEPETIBA: “sem choque, sem ordem e pouca participação” Tenho observado pelas redes sociais muitas reclamações de moradores e representantes institucionais de Sepetiba, sobre falta de ação da Prefeitura na ordenação pública no bairro, que sofre com a colocação de barracas e estacionamentos em locais impróprios e a falta de patrulhamento ostensivo, o que torna a aparente tranquilidade da região, em local de fácil ação para pequenos delitos e acidentes de trânsito rotineiros, onde a maioria das vítimas, são pedestres e ciclistas e não gera ocorrência. Por outro lado, a população nada faz além de reclamar (nas esquinas físicas e virtuais) e atribuir aos políticos a responsibilidade pelas devidas soluções, não se dando ao dever de participar dos fóruns de debates e provocar a ação dos órgãos públicos, dentro da atribuição de cada um (o que for da Prefeitura, pode e deve registrar a reclamação na central 1746), mas tem de se identificar e a maioria não quer, o que for caso de polícia, pode e deve ligar para 22531177 (e não precisa se identificar). Vamos cobrar nossos direitos!

"Não deseje que as coisas sejam mais fáceis, desejem mais capacidade..." Jim Rohn


3

Portal:

realnoticias.com.br

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

“Grupo Gestor do Movimento “Iniciativas de Urucânia” realizará Baile de Debutantes/15 anos para 05 Adolescentes na Zona Oeste” O Projeto “Sonho de Debutante-15 anos” realizará o sonho de 05 meninas, que passaram para a adolescência planejando com as “coleguinhas” como seria sua festa de 15 anos, porém seus familiares não tiveram as condições necessárias de realizar este “sonho”. Assim, o Grupo Gestor das Iniciativas de Urucânia/Aggiu, após o lançamento do edital da “seleção pública” onde chamaram as interessadas a participar escrevendo uma “cartinha” e contando seu desejo e o por que? Gostariam de ser as selecionadas a realizar o “SONHO DE DEBUTANTES-2013”. Puderam participar adolescentes que completaram ou completariam seus 15 anos até o dia 31/12/2013, que fossem moradoras do “Grande Urucânia” (compreendendo as áreas: Conjunto Habitacional Maestro Olímpio dos Santos(popularmente conhecido como Urucânia), Barro Vermelho, Nova Urucânia, Coqueiral, Saquassú, Conjunto João XXIII(Saquassú), Vale dos Palmares, Alto Urucânia, Morada do Sonhos) e suas adjacências, ambas no bairro de Santa Cruz-Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro/RJ. Outro critério específico, foi que as interessadas deveriam ser alunas matriculadas e freqüentes da rede pública de ensino. Assim, irão realizar o sonho de Roberta, Julie, Nathália, Isabel e Quézia, Isabel de Oliveira Cândido, Nathália Gelard Botelho, Julie Ferreira dos Santos, Roberta da Silva Gonçalves e Quézia Batista dos Santos, que convidaram 50 familiares e/ou amigos, além de convidados e apoiadores culturais que contribuíram de alguma forma, na realização do evento. O “Baile de 15 anos das debutantes” será no dia 15 de Novembro de 2013(sexta-feira/feriado), a partir das 20 hs no Salão de Festas do Barbudo-sito à Rua: Devanir José de Carvalho(ant.canal 25)/acesso pela Rua: Pedro Ernesto nº 3-A)-Conjunto Habitacional Maestro Olímpio dos Santos(Urucânia)-Santa Cruz/Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro/RJBrasil. Por: Marcelo Machado Grupo Gestor do Movimento “Iniciativas de Urucânia” /Aggiu. Contatos: aggiu.iniciativasdeurucania@gmail.com (Orkut) aggiu.iniciativasdeurucania.5@facebook.com e_mail: aggiu@outlook.com Comunicação social/divulgação: Marcelo Machado-21 98434-6405(Oi) 99471-6639(Claro) Apoio/Captação de Recursos: Samuel Flores-21 98881-8633 (Oi) 7850-4366 id 99*166888 Apoio/Captação de Recursos: João Paulo-21 98572-1445(Oi) 7865-6154(Nextel) Apoio/Captação de Recursos: Izabel Almeida-21 97130-6430(Oi)

Os presentes mais desejados deste Natal Falta menos de um mês para o Natal, a melhor data do ano para o varejo. E, vamos confessar, uma das melhores para o consumidor também. Em dúvida quanto ao que dar para sua família e amigos? Ou talvez sobre o que você quer ganhar?, segue aí a dica da pesquisa realizada, do que mais é desejado que Papai Noel traga neste Natal.

Entre as opções mais desejadas pelos jovens aparece em destaque: Smartphone, tablet, roupas, tênis, perfumes e moto (cnquentinha). No caso dos adultos ficam no destaque: Televisão,

geladeira, moveis, moto (cnquentinha), perfumes e livros. Muitos dos desejos de presentes de Natal, não estão dentro do orçamneto das famílias, mesmo com a chegada da segunda parcela do 13º salário, e só são possíveis através de crediário (financimaneto), já que a possibilidade de poupança para adquirir o bem, fica mais distante dos trabalhadores.

Escolha o seu PERFUME UP! com essência importada na França e fabricado no Brasil

R$ 79,00

- HIDRATANTES com Extrato de Algodão e Essência dos Perfumes: SHAMPOOS para cabelos cecos, normais e oleosos. Angel - Carolina Herrera - Dolce & GaBbana F - Gabriela Sabatine - Ck Be - Fantasy CONDICIONADORES para cabelos normais e secos.

-

ACTIVIDA = Creme massageador natural multiervas

- D-SOFT =Tratamento de hidratação para pés, mãos e cotovelos.

GEL DENTAL - ANTISSÉPTICO - NÉCESSSAIRE

Marque já a visita de um consultor (a): (21)

33174864


4

Portal:

realnoticias.com.br

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

Um pouco de nossa história

BAR do ZÉ CLÁUDIO Petiscos - Tira-gosto BEBIDAS QUENTES E GELADAS

- Se petiba Sepetiba

Estrada de Sepetiba, 5775 (próximo a Bomba)

Quer real?

Anuncie no

Reserve o seu espaço pelo telefone: (21) 33174864

Em 24 de novembro de 1995, circulou a 1ª edição, deste periódico, que na época tinha o formato estander, em outubro de 2001, já na edição de nº 75, passamos ao formato tablóide, que Capa da 1ª edição impressa mantemos até a atualidade. Fazendo um balanço de nossa atividade, chegamos a cerca proporcionou uma maior vissibilidade de 14760 (quatorze mil e setecentos e sessenta) matérias, externa e uma maior valorização das aproximadamente 748.650 (setecentos e e quarenta e oito mil e nossas coberturas jornalísticas. seiscentos e cinquenta) pessoas e projetos citadas, foram mais Em abril de 2006, criamos o nosso de 16350 (dezeseis mil trezentos e cinquenta) fotos, quase 2150 blog e assim abrimos um canal onde o leitor (dois mil cento e cinquenta) artigos, crônicas e poesias. E tudo pode dar sua opinião sobre nossas isto valorizando as ações positivas desenvolvidas em nossa região matérias publicadas no portal, além de ter e defendendo o interesse e a melhoria da qualidade de vida de acesso a um conteúdo diferenciado e com todas as comunidades. novidades quase diárias. Muitas vezes, somos chamados a dar cobertura jornalística a fatos em Guaratiba, Campo Grande, Bangu, Itaguaí, Seropédica Continua na página 7.... e outras regiões, até mesmo, com retorno financeiro ao jornal, mas preferimos, continuar fiel ao modelo de apoiar, valorizar e divulgar o que acontece em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, mesmo ainda, sem receber o devido valor comercial por este trabalho. Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (webjornal), que passou a ser reconhecido como um portal pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos sessenta mil acessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nos Página inicial do PORTAL em comemoração ao aniversário de 10 anos

Perfume com essência importada e preço nacional

R$ 79,00 Escolha a sua fragrância preferida entre os 40 mais usados: (21)

33174864


5

Portal:

realnoticias.com.br

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

O MELHOR DE ITAGUAÍ AGORA TAMBÉM EM SANTA CRUZ. R2 ROCHA SUA MELHOR OPÇÃO EM PEÇAS AUTOMOTIVAS DA REGIÃO. TRABALHAMOS COM TODO LINHA LEVE NACIONAL: MOTOR, FREIO, ELÉTRICA, ACESSÓRIOS E MANGUEIRAS. R2 ROCHA A UNIÃO DE BOM PREÇO QUALIDADE E BOM ATENDIMENTO -

ENTREGAMOS EM DOMICÍLIO ITAGUAÍ - AV.DEPUTADO OTÁVIO CABRAL 119 - CENTRO (A única aberta de domingo a domingo) -TEL: (21) 2687-4344 / ID 87*39223 SANTA CRUZ RUA SENADOR CAMARÁ -246- LOJA A TEL: (21) 3157-5624 / ID: 24*82654 (Antiga Karrão, agora SOB NOVA DIREÇÂO) Horários de funcionamento: Itaguaí de segunda a sexta das 7:30 as 19:00 - sábados de 7:30 as 17:00 - domingos de 8:00 as 13:00 - feriados de 8:00 as 15:00 Santa Cruz de segunda a sexta de 8:00 as 18:00 - sábados de 8:00 as 13:00

Perfume com essência importada e preço nacional R$ 79,00 Escolha a sua fragrância preferida entre os 40 mais usados: (21) 33174864

Quer real?

Anuncie no

Reserve o seu espaço pelo telefone: (21) 33174864


6

Portal:

realnoticias.com.br

Unidades de Polícia Pacificadora e as Comunidades Pacificadas? Amigo(a) Leitor(a), Não posso deixar de comentar neste mês, onde homenageamos “os entes queridos” que se foram para um lugar melhor(02-Finados), a Proclamação da República Federativa do Brasil(15) e também, o Dia da Consciência Negra/Zumbi dos Palmares(20) neste mês corrido de Novembro e que passará “voando” e as festividades de final de ano, já apontando nos comércios e agitando as famílias, gastos e mais gastos por vir, então...vamos nos preparar. Mas, quero escrever um pouco, e na verdade, a minha opinião sobre as UPP´s implantadas em algumas regiões da Cidade. No início, me pareceu uma grande forma do “Estado” em retomar as áreas dominadas pelo narcotráfico e outras por milícias, devolvendo a PAZ a seus moradores e possibilitando maiores investimentos públicos de educação, saúde, lazer e outros. A vinda das “unidades” com contingente preparados para lidar com os problemas sociais nas comunidades, intervenções em pequenos conflitos, em colocar ordem e mostrar que o poder público se faz presente naquelas comunidades pacificadas, infelizmente não é o que observamos no dia-a-dia, o que saí veiculado na imprensa e relatos de moradores. O “Estado” mostra-se despreparado para lidar com os moradores daquelas áreas pacificadas, um total desrespeito ao direito constitucional de ir e vir, impondo “toque de recolher” mesmo que “velado” e não admitidos pelas autoridades de segurança, o que parecia uma solução, hoje se demonstra “preocupação”. Vários são os “conflitos” enfrentados em decorrência da “violação” dos Direitos Humanos e da Cidadania: Assassinatos, extorsão, agressão, ameaças...enfim, muito triste esta situação, a inoperância pública. Um instrumento criado pela própria Secretaria de Segurança Pública, que são os Conselhos Comunitários de Segurança/CCS,

sequer são mencionados pelas “autoridades” mesmo sendo uma instância legítima do “controle social” e com a participação popular e que poderiam em muito, somar esforços e colaborar com a proposta de intervenções de cada unidade das UPPS’s(sim, pois cada comunidade tem sua especificidade), nem ouço falar. Sinceramente, as vezes me pego a pensar...será que o “Estado de Direito” é mera ilusão? Será que os “poderosos” ou que se acham poderosos, querem mesmo a pacificação no Rio de Janeiro? É muita grana em jogo, vários interesses escusos e por baixo do pano...e que não querem que nós (POVO) saibamos. Vai ser muito difícil implantar uma “Política de Segurança Pública” sem a participação popular, onde as “pessoas e a preservação da vida” sejam mais importantes e prioridades absolutas e acima de tudo e de todos os demais interesses. Mesmo assim, ainda estou otimista. Melhor sempre será a presença do “Estado” com farda, distintivo e crachá...há bandidos, roubos e drogas. Que venha a UPP para nossas comunidades ainda não pacificadas, que venha a invasão social, que venha a dignidade e a paz que todos nós queremos. Que Deus nos abençoe sempre.

Leia os outros artigos de MARCELO MACHADO no Portal do Jornal REAL Notícias, página ARTIGOS. Link direto: http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

Comente este artigo em nosso BLOG: http:// realnoticias.blogspot.com

Quer real?

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

Quero estar com você na realização de seu SUCESSO REAL! Um oportunidade séria e lucrativa "É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado." (Anthony Robbins) QUAL É A OPORTUNIDADE? A UP! distribui seus produtos de excelente qualidade exclusivamente por meio do sistema de Marketing de Relacionamento Responsável UP!, fornecendo aos Distribuidores uma sólida e arrojada oportunidade de negócios. Nossa empresa promove o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal por meio de um sistema de negócios inovador. Com a UP! você tem seis formas de ganho: 5 bônus + venda direta, através de pagamentos mensais, a UP! oferece aos seus Distribuidores Independentes um plano de marketing de relacionamento generoso e revolucionário, com seis diferentes formas de ganho cumulativas. São elas: VENDAS DIRETA Produtos de excelente qualidade, com altíssima demanda e o maior lucro do mercado. Bônus UP! 1) Bônus de Primeira Compra Personalité - Dependendo do seu Plano de Entrada (Kit Profissional UP!+ adquirido), receba até 30% dos pontos gerados pelos novos cadastros (Kits Profissionais UP!+ adquiridos) em sua equipe binária com menor volume de pontos. 2) Bônus de Ativação - Receba R$ 5,00 de todos os Distribuidores ativos na sua rede até a quarta geração e R$ 4,00 de todos os Distribuidores ativos na sua rede da 5ª à 8ª geração. 3) Bônus de Graduação (antigo Bônus de Vendas) - A partir do nível Bronze, receba de 3% a 15% sobre todos os produtos UP! adquiridos por sua rede, dependendo da sua qualificação. 4) Bônus de Liderança - Forme líderes e ganhe até 3% sobre as redes de seus Downlines nível Diamante ou acima. 5) Super Bônus - Entre para a Elite UP! e receba até 4% sobre os pontos gerados pelas Compras de Ativação até a terceira geração da sua rede.

Cadastre-se grátis em: - www.upessencia.com.br/725789 com Edna Lima www.upessencia.com.br/716570 com Paulo Mendonça Para iniciar seu trabalho adquira o kit a partir de R$ 180,00 ATENÇÃO! Mesmo quem tem restrição no SPC / SERASA pode se cadastrar e participar da UP! Essência. Dúvidas e orientações é só telefonar: (21) 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 973099030 (CLARO) - 987869938 (OI) - 983489160 (TIM) - 995843032 (VIVO).

Reserve o seu espaço pelos telefones:

Anuncie no

(21) 33174864 77437831 (Nextel) ID 125*62144 973099030 (CLARO) - 987869938 (OI) 983489130 (TIM) - 995843032 (VIVO)


7

Portal:

realnoticias.com.br

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

...Continuação da página 4

Sabemos o nosso papel!

BRASILANDIA Seu José todos os anos levava seu filho no exterior nas férias de fim de ano, conheciam vários locais interessantes. Um ano ele não pode leva-lo, pois a grana estava curta, Então eles passaram pelo interior do Brasil, seu filho conheceu vários estados e um deles foi MG onde seu pai tem uma fazenda, o menino brincou , montou a cavalo, nadou em cachoeiras e fez muitos amigos. Conheceram os casarões, os engenhos, os monjolos, alambiques onde faz a cachaça e até índios ele conheceu nas aldeias de MG. Caros leitores nosso Brasil têm coisas lindas que não dá pré eu contar tudo neste momento, mas é só nós viajar pelo país que encontramos muitas coisas incríveis. A nossa comida em cada região tem seu tempero delicioso brasileiro. Gastamos com passagens pelo exterior e esquecemos que podemos levar nossos filhos para ver maravilhas que o Brasil têm, não quero dizer que não viajem pra longe, é que podemos sair dos livros um pouco e aprender conhecendo nossa fauna os nossos costumes e tradições que só lemos nos livros. Têm crianças que não sabe nem de onde vem a manteiga, ovos, o leite e etc... Seu José gostou tanto das ferias que seu filho o agradeceu dizendo, obrigado papai por ter me mostrado tanta cultura que eu só lia em livros. Amigos, quando eu estudava,a muitos anos atrás meus professores as vezes saiam com os alunos fazendo um passeio pelo interior, mas hoje isso é até perigoso com tanta violência e os nossos professores não podem sair sem segurança. O interior do Brasil é rico em tudo, é só nós viajarmos um pouco que vale a pena conhecermos nossos costumes e riquezas em cada parte do país.

Perfume com ortada essência imp nal. e preço nacio R$

79,00

Escolha a sua fragrância preferida entre os 40 mais usados: (21)

33174864

Acompanhando a tendência do uso das redes sociais e sites de relacionamentos por empresas e instituições, o REAL está no FACEBOOK (perfil, um grupo e uma página), no Twitter e com vários vídeos publicados no YouTube (paulomendoncareal) e ainda mantém no ORKUT (dois perfis e duas comunidades), no, tudo isso também valorizando os parceiros e divulgando as ações positivas desenvolvidas em nossa região. Quase deixamos de circular com a edição impressa por falta de apoio financeiro e graças aos parceiros que se juntaram a nós, podemos continuar com este trabalho.

Estaremos novembro chegando ao d é c i m o oitavo ano de circulação de nossa edição impressa e chegando no dia 8 de dezembro no décimo ano na internet. Quero agradecer aos amigos, colaboradores,

no

dia

24

de

parceiros e em especial a equipe do Real Notícias, por tantas conquistas alcançadas. Iremos continuar nesta luta de valorização das ações positivas que são desenvolviudas por tantas pessoas, em nossa região. Nosso foco continuará sendo os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba. Nossa equipe: diretor geral: Paulo Mendonça paulomendonca@realnoticias.com.br (21) 33174864 - 77437831 (NEXTEL) ID 125*62144 - 973099030 (CLARO) 987869938 (OI) - 983489160 (TIM) 995843032 (VIVO). diretora administrativa: Edna Limaednalima@realnoticias.com.br (21) 33174864 - 987426761 (OI) - 969380711 (TIM) diretores no meio evangélico: Oséas Boier - oseasboier@yahoo.com.br e Délcia L.Boier -delcia.boier@yahoo.com.br - (21) 33955295 Colaboradores:Canarinho de Sepetiba canarinhodesepetiba@gmail.com (21) 33173164 - Marcelo Machado mme_amubua@hotmail.com - 21 984346405 (Oi) - 99471-6639 (Claro).

Não existe dúvida para a direção e nem os colaboradores deste veículo do papel que devemos desempenhar na região que escolhemos para circular com a edição impressa, assim como a nossa missão na rede mundial de computadores, a Internet, através de nosso portal, blog e espaços nas redes sociais. Papel o qual estamos desempenhando neste 17 anos com muito repeito aos leitores e pessoas envolvidas em cada matéria e com a verdade na reprodução dos fatos. Quem nos acompanha nesta jornada sabe que buscamos valorizar as ações positivas desenvolvidas na região, independente de religião, credo, política ou ideologia e tudo isto graça ao apoio de poucos parceiros. Não temos estrutura de equipe para enviar aos eventos, mais sempre estamos abertos a receber os dados e imagens dos eventos e assim dar visibilidade, mas nada podemos fazer aos que preferem se isolar ou se achar importante demais para acionar um veículo local para divulgar sua ação. Iremos seguir em nossa missão e não precisamos ficar bajulando os que estão detentores do “poder” de representação das secretarias e dos governos em nossa região e nem os dirigentes de movimentos e organizações para cumprirmos o nosso papel de mídia regional. Quer apoio do REAL? Solicite nossa ajuda. Quer se promover? Nos procure para negociar o espaço. Basta de ser usado para dar credibilidade e depois ouvir desculpas e eternos adiamentos da contrapartida. Vamos continuar a cumprir o nosso papel, queiram alguns ou não. # FICAADICA Paulo Mendonça diretor geral

,


8

Portal:

realnoticias.com.br

Ano XVIII - Edição nº 219 - novembro de 2013

PR. E CANTOR ALTAIR SANTOS LANÇA O SEU 7º CD

E-mail:

É com vasto prazer que apresento ao público em geral o Pr. Cantor, Compositor e o maior construtor civil da América latina “Altair Santos”. Ele acaba de lançar o seu 7º CD que tem por título: “A Chave da Vitória”. Tive o prazer de ser presenteado com um exemplar e posso dizer: Excelente, 10 lindas composições (Todas de sua autoria e altas produções de Stúdio Tec – Gráfica Nova Show/Sepetiba – Que envia abraço ao Diretor deste jornal Paulo Mendonça). Pr. Altair, parabéns por mais esse trabalho e quem desejarem o convidar, ligue (021-3395.5121 – 99355-3423 ou com os seus assessores/Teólogos: Oséas e Délcia Boier/3395.5292.). “Cantor Altair Santos, Verdadeiro Adorador!”.

oseasboier@yahoo.com.br (21)

3395 5292

Rua Bominal, nº 180 Santa Cruz 23555-140 - RJ

TEÓLOGO OSÉAS BOIER ESCREVE:

“A CURA DE ENÉIAS E A RESSURREIÇÃO DE TABITA” (Atos 9.32). E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. E achou ali certo homem, chamado Enéias, deitado numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. E disse-lhe Pedro: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde”, levanta-te, arruma a tua cama. E logo se levantou. Após este milagre, todos os que habitavam em Lida e Sarona se converteram ao Senhor. A seguir Pedro partiu para Jope, onde tinha uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz: Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Só que a mesma adoeceu e veio a falecer. Como Lida era perto de jope e ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, o enviaram dois varões, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. E, levantando-se Pedro, foi ter com eles. Todos os presentes o rodearam, chorando. Pedro, cheio do Espírito Santo e movido de muita compaixão, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou. Caro Leitor, e foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor Jesus, o verdadeiro Deus. Pense nisso, pois isso é de Deus!

Você Sabia? “Que o primeiro pão assado em forno de barro foi há 7.000 a.C. no Egito e que só mais tarde é que descobriram o fermento?” (Uma colaboração da Teóloga e RepórterFotográfica deste jornal: Délcia L. Boier).

CADESC E UCCADESC PALESTRANDO COM OS PAIS A CADESC: Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz-RJ, em 31/08 realizou importante palestra para os pais e filhos. Foram abordados temas interessantes, que muito contribuiu para os participantes. O evento contou não apenas com palestras, mas também cineminha e lanche para pais e filhos: Inesquecível! As Palestrantes foram: Conferencista e Teóloga Sandra Pontes e a Fisioterapeuta Amanda Machado da CADESC, UCCADESC/Departamento Infantil da CADESC e grande equipe. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC), esposa, Pra. Pedagoga Ediná G. Teixeira (Pres. da CIBESC), Jeniffer Santos (Coord. Geral da UCCADESC) agradecem a presença de todos e a cobertura deste jornal.

BANDA NOVA UNÇÃO EM FESTA Em Setembro/2.013, a CADESC esteve em festa, pois a Super “Banda Nova Unção” completou seu 1º aniversário com participação de cantores, orquestra, CIBESC, UMADESC, UAACADESC, Grupo de Varões CADESC e outros. Foi um culto abençoado com muitos

louvores ao Senhor. Essa banda é composta por algumas Missionárias/Servas do Senhor, como: Missª Ruth Janete, Missª Estacília Moraes, Missª Maria José, Missª Líria, Missª Wilma Bragança, Missª Fabiana Sérgio, Missª Cristina do Pandeiro e grande equipe. Essa equipe tem louvado ao Senhor no Rio, Grande Rio e outros Estados. Que Deus continue abençoando cada componente desta briosa : “Banda Nova Unção” e parabéns pelo 1º ano e belo culto. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC), esposa, Prª, Pedagoga Ediná G. Teixeira (Pres. da CIBESC), agradecem a presença de todos e a cobertura deste jornal.

CATEDRAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ Emissoras parceiras:

RÁDIO AMIGO MEU – 104.1-FM Diretor: Pr. Rafaelzinho – Tel. 3365.3618 RÁDIO NOVA ESPERANÇA – 104.5-FM Diretora: Missª Naiara Pinho – Tel. 3292-9962

RÁDIO NOVA PAZ 95.1-FM Diretor: Selso Tomaz – Tel. 3038-8016

CADESC

CULTO PÚBLICO: domingos ás 18 horas ESCOLA DOMINICAL:domingos ás 9 horas JOSÉ PEDRO TEIXEIRA PROJETO CATEDRAL: quinta feira ás 19 horas CULTO DA FAMÍLIA: terças-feiras ás 19 horas CULTO UMADESC: primeiro sábado do mês ás 19 horas GRANDE RIO CEIA GERAL E CULTO DE MISSÕES: segundo domingo do AM - 1560 mês Pastor - Presidente:

www.cadesc.com.br

Rua Francisco Belisário, nº439 - CEP.: 23570-170 - Rio de Janeiro - RJ -(21) 3395 1594

Real 219 novembro 2013  

Entramos no 18º anos de circulação do impresso do Jornal Real Notícias, com a divulgação das ações positivas que são realizadas nos bairros...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you