
4 minute read
Quest Software
disponibiliza um mix robusto de soluções para a proteção 360° dos clientes
A Quest Software é uma fornecedora global de soluções de software que simplificam as demandas da TI corporativa das empresas que têm como desafio se antever as rápidas mudanças causadas pelo crescimento exponencial da quantidade de dados, expansão de uso da nuvem, data center híbrido, ameaças à cibersegurança e requisitos regulatórios.
Advertisement
Vale ressaltar que as soluções da marca estão presentes em mais de 130 mil companhias, distribuídas por cerca de 100 países, com presença em 95% das empresas listadas no ranking da Fortune 500 e 90% das empresas listadas no Global 1000. Para conhecermos as estratégias para 2023, conversamos com Pablo Lage, country manager Brasil da Quest Software:
PS: Compartilhe conosco sobre a sua trajetória profissional, onde tudo começou e quais são os desafios no cargo de country manager da Quest?
PL: A minha trajetória profissional no mercado de TI iniciou nos EUA em 1999, trabalhando para uma multinacional comercializando as soluções no território da
América Latina. Foi um longo caminho percorrido, passando por vivências profissionais na maioria dos mercados mais importantes da América Latina (AL). Esta bagagem contribuiu para o profissional que sou hoje, me preparei para assumir responsabilidades como a de country manager Brasil, e conquistar desafios como o de fazer do nosso país a, região líder, em faturamento da AL.
PS: Você tem uma longa carreira em empresas de tecnologia, como a expertise adquirida o auxilia na Quest?

PL: Um dos fatos mais importantes da minha vida profissional foi a variedade de soluções com as quais já trabalhei. Iniciando com as ferramentas voltadas à gestão e performance de ambientes mainframe, passando por monitoração de infraestrutura multiplataforma, Service Management, Gestão de Identidade e Acesso (IAM), Governança de Identidade e Administração (IGA) e Gestão de Acesso Privilegiado (PAM), Asset Management (gestão de ativos) e gestão de ambientes Microsoft. Hoje posso enxergar as necessidades dos nossos clientes de uma forma mais abrangente nas diferentes áreas da TI e do negócio.
PS: Qual é a conquista mais significativa na sua carreira, até agora?
PL: Sem dúvida, conhecer os desafios, estratégias, necessidades, projetos das organizações em toda a América Latina, com ênfase no Brasil. Além disso, poder trabalhar com as maiores e melhores empresas da região, conhecendo excelentes profissio-
Pablo Lage:
O Quest University Partner
LATAM visa aprimorar o conhecimento dos parceiros comerciais nais, entendendo suas necessidades para oferecer as melhores soluções de TI que o mercado possa oferecer. Com toda a confiança depositada em mim por esses profissionais me tornei o profissional que sou hoje.
PS: Quais são as prioridades da Quest para a área de Canais?
PL: Para os próximos anos queremos qualificar ainda mais nossos parceiros de negócios e aumentar o número de canais. Nossa estratégia não visa expandir o número de parceiros somente, mas, sim, formar alianças com empresas sólidas e expertise nas nossas soluções para que possam agregar valor com as nossas ferramentas.
PS: O ano de 2022 foi marcado pela continuidade dos ataques cibernéticos, qual deve ser o discurso do parceiro para oferecer soluções e produtos de segurança neste ano?
PL: Cibersegurança deixou de ser apenas um assunto da área de TI.
É um elo importante do ecossistema de negócios, pois além de proteger o patrimônio das empresas, deve também auxiliar a operação para que seja ágil e eficiente. É preciso fortalecer as defesas, sim, porém, sem que isso interfira nas operações e na dinâmica das companhias.
PS: Por falar nisso, quais são as apostas da empresa em termos de produtos e soluções de segurança?
PL: Todo nosso mix de soluções visa a proteção 360° dos clientes, desde soluções que incluem gerenciamento de banco de dados, proteção de dados, gerenciamento de identidades e acessos, gerenciamento da plataforma Microsoft até gerenciamento unificado de endpoints. Hoje a Quest se posiciona como um player global aliado na proteção de ponta a ponta para todos os nichos e portes de empresas.
PS: Na opinião da companhia, quais são as tendências mais relevantes do setor?
PL: Com o modelo de trabalho híbrido, agora é o momento das empresas fortalecerem seus ambientes. É a hora de renovar a TI e apostar em soluções inovadoras que, além de fornecer proteção, sejam integradas aos sistemas híbridos, legados e multiplataforma das empresas.
PS: Quais tecnologias ditarão o mercado nos próximos anos e o que fazer para a questão de segurança ser prioritária nas empresas?
PL: As empresas e as pessoas criarão cada vez mais dados e identidades digitais, com soluções de computação quântica e conectividade mais acessíveis. O controle é a chave para o desenvolvimento de uma política de segurança efetiva. E nós, buscamos ser o parceiro para essa gestão da segurança.
PS: O que a empresa tem feito para se tornar mais eficiente e ampliar a sua participação no mercado mediante ao maior emprego de tecnologias disruptivas?
PL: Hoje a Quest é uma das empresas líderes no mercado de Gestão de Plataforma Microsoft e nas tendências de Gestão de Identidade e Acesso (IAM), Governança de Identidade e Administração (IGA) e Gestão de Acesso Privilegiado (PAM). Isto torna a Quest líder em suas unidades de negócios e práticas, oferecendo um portfólio de segurança completo, centralizado e de uma única fabricante.
PS: Em uma escala de 1 a 10, qual o papel do canal para a Quest?
PL: Sem dúvidas, nota 10. Nossa operação na América Latina é totalmente realizada via canais e eles estão no centro de toda nossa estratégia de crescimento.
PS: Em relação a treinamentos e qualificação, a empresa tem algum programa para o parceiro, se sim como funciona?
PL: Sim, temos o Quest University Partner LATAM que visa aprimorar o conhecimento dos parceiros comerciais sobre todos os nossos produtos e serviços.
PS: Como inovar em um segmento tão competitivo como o de segurança?
PL: Nosso principal desafio é entender profundamente onde po-
Pablo Lage:
A Quest se posiciona como um player global aliado na proteção de ponta a ponta demos ajudar o cliente a se proteger melhor. E é este compromisso que faz com que busquemos inovar cada vez mais e fortalecer nosso ambiente e aumentar a robustez das nossas soluções.
PS: Quais são as expectativas da empresa para os próximos 5 anos?
PL: Queremos dobrar nosso tamanho na América Latina. Além disso, nos consolidar como um dos principais players da América Latina no segmento de gerenciamento de identidade com a solução One Identity, além de ampliarmos cada vez mais nossa base para soluções de controle de dados e potencializadores dentro do ambiente Microsoft.
PS: Por fim, qual a sua mensagem para os canais?
PL: Na Quest, temos um programa de canais diferenciado. O apoio e suporte do time Brasil tornam as parcerias mais eficientes e benéficas para os nossos aliados. A Quest tem um programa sério, com margens acima da média de mercado e uma lista de treinamentos ao alcance dos profissionais dos nossos parceiros. A variedade das soluções que as nossas três bu’s (unidades de negócios) oferecem é única, dando a possibilidade aos nossos parceiros de comercializarem soluções líderes com uma única fabricante. A Quest firma parcerias sólidas e confiáveis para todo o seu ecossistema de aliados.