
8 minute read
Zebra Technologies promoveu o evento
turo das Operações de Hoje”, que foi mediado por Vanderlei Ferreira, presidente da Zebra, e contou com a participação de Fernando Pansan (gerente de Desenvolvimento para Android Enterprise América Latina no Google), Fabio Souza (Black Belt 360 da Microsoft Brasil) e Roberto Matsubayashi (diretor de GS1).
Novidades Do Portf Lio Da Zebra Que Desembarcaram No Zebra Rps
Advertisement
operação dos pontos de venda.
O TRABALHO DA ZEBRA PARA CONECTAR AS OPERAÇÕES E GERAR MAIS LUCROS PARA AS EMPRESAS
A corporação reuniu marcas renomadas como Google, Microsoft e GS1 para debater as inovações tecnológicas no mundo contemporâneo, em São Paulo
Em junho, a Zebra Technologies, líder mundial em soluções digitais, hardware e software, sediou o Zebra Regional Partner Summit 2023, evento proprietário com o objetivo de compartilhar a visão tecnológica da empresa no país. A edição desse ano teve como tema principal o “efeito Zebra” e como a empresa, junto de seus canais, impulsionará os negócios no mercado nacional de olho no futuro.
Os participantes conferiram de perto o que há de mais moderno no setor de TI com o painel “O Fu-
Durante o RPS, a Zebra realizou uma série de dinâmicas para apresentar ao público as novidades da marca. “O Regional Partner Summit 2023 da Zebra Technologies é uma grande oportunidade para mostrarmos na prática a aplicação de alguns de nossos produtos e soluções que acabaram de “sair do forno”. Montamos um showcase voltado para as operações de e-commerce, varejo, manufatura e armazenamento, onde promovemos experiências de gestão de inventários, controle de qualidade, processamento de ordens, entre outras”, compartilhou Ferreira.
A Zebra mostrou aos participantes produtos diferenciados como os leitores fixos e de machine vision. “Com esses dispositivos é possível fazer um ótimo controle de qualidade dos produtos em uma empresa de manufatura. Também divulgamos o nosso portfólio de tablets e leitores RFID, os quais tornam as operações dos armazéns mais fáceis. Para o setor de e-commerce e varejo, nossos coletores de dados wareable e computadores móveis foram os protagonistas, mostrando sua relevância nas operações da Modern Store”, resumiu Ferreira. Vale ressaltar que a Modern Store é um modelo de negócios que foi lançado recentemente no Brasil, e na América Latina que visa otimizar a
Como plano estratégico, a Zebra tem como objetivo interligar as operações de ponta a ponta, através de suas soluções. “Sempre contamos com o apoio estratégico do parceiro certo, para que possamos entregar, na ponta, o melhor das soluções para a manufatura, logística, armazenamento e e-commerces. Operações conectadas geram uma série de benefícios ao longo da cadeia produtiva. No varejo, por exemplo, engloba a otimização de inventários em tempo real. No armazém, as operações conectadas aumentam a produtividade aprimorada do fluxo de trabalho, otimizando assim a utilização dos ativos da companhia. Já no caso da manufatura, permite ao colaborador alcançar a visibilidade de ativos e de estoques, com automação para inspecionar, rastrear e transportar.
Por fim, o Brasil é um mercado chave para a Zebra que tem investido em soluções baseadas em megatendências. “Hoje, vemos que é inevitável que a Inteligência Artificial esteja alinhada às necessidades dos negócios, e um dos nossos objetivos é poder alimentar ainda mais estas conexões entre a companhia e nossos clientes e parceiros para que o consumidor final consiga enxergar a evolução do mercado. Buscamos alinhar nossos canais com a transformação da Zebra para ter uma visão mais completa do nosso portfólio. Para isso, ofertamos treinamento, benefícios de fidelização e acompanhamento de promoção e marketing ”, conclui Ferreira.
Exposec 2023 reforçou seu papel de referência internacional de segurança da América Latina
A 24ª edição, que foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, foi histórica ao atrair um público recorde de mais de 51 mil visitantes
A Exposec chegou a sua 24ª edição apresentando o que há de mais disruptivo para o setor de segurança eletrônica. A conferência foi organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).
Vale pontuar que este é o único evento do país que reúne segmentos diversos com segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.
Neste ano, a organização ampliou em 20% a área de exposição, atraindo mais de 800 marcas participantes.
Tais números refletem o ótimo momento que vivencia o setor de segurança, de acordo com a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o segmento deve ter um crescimento no faturamento até dezembro, na ordem de 19%.
LANÇAMENTOS DA ÁREA DE SEGURANÇA QUE TRAZEM UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA E LUCRATIVA
Quem compareceu a principal feira do segmento de segurança eletrônica, se deparou com corredores repletos de pessoas ávidas para conhecerem as novidades tecnológicas que movimentarão o mercado nos próximos meses.
Vale ressaltar que os principais players do setor aterrissaram na Exposec com o propósito de conquistar de vez os clientes, apresentando o que há de mais moderno na atualidade, então, você, revenda fique atenta aos lançamentos.
A Dicomp, reconhecida como uma das maiores empresas multissoluções do país, fundada em 1998 na cidade de Maringá, no Paraná, por exemplo, mostrou em seu estande produtos e serviços que geram valor ao canal especializado na área. “Há dez anos, participamos da feira como expositores, vale ressaltar que a edição de 2023, em especial, trouxe muitos negócios, através das novidades e soluções completas que apresentamos. Além disso, levamos uma equipe de consultores e técnicos especializados para sanar dúvidas em tempo real. Na feira, a Dicomp apresentou dois diferenciais competitivos: o LED transparente, em parceria com a Hikvision, como uma solução de comunicação para os segmentos corporativos e de varejo, e a parceria com a Ruijie&Reyee, gigante chinesa que proporciona um novo modelo de gerenciamento dos equipamentos de rede, ou seja, um ecossistema em nuvem acessado e administrado por aplicativo, no celular, via protocolo de rede inteligente (SON)”, contou Araceles Lucizano, gerente de Marketing da Dicomp, completando que além da segurança eletrônica, a Dicomp atua em mais três verticais (energia solar, telecom e automação industrial).
Fabio Faria, diretor de Marketing da TP-Link, compartilhou que participar da Exposec é de suma importância para a corporação. “Consideramos a Exposec 2023 um grande sucesso, já que pudemos apresentar soluções de vigilância VIGI e de rede com gerenciamento centralizado Omada. Assim, tivemos a oportunidade de demonstrar as vantagens de unificar ambas as soluções – segurança e conectividade – com a TP-Link, especialmente para projetos feitos por parceiros oficiais da marca, que desfrutam de benefícios exclusivos como descontos especiais, serviços de pré e pós-vendas e profissionais certificados internacionalmente. Esta foi a oportunidade perfeita de estabelecer a marca TP-Link como uma forte competidora no mercado brasileiro de segurança empresarial”, afirmou o executivo, ressaltando que em sua segunda participação a TP-Link mostrou um portfólio inovador com mais opções aos clientes e canais.
Na feira, a TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, apresentou sua linha completa de nobreaks dedicados a sistemas de segurança eletrônica e automação, que não podem falhar, estando em funcionamento constante 24x7.
A companhia levou ao congresso as tradicionais linhas UPS Gate, UPS Senoidal, UPS Racks Senoidal 2U e 3U, disponíveis nas potências de 800 à 3.200VA, e linhas customizadas da família UPS Compact XPRO, todos equipados com sistema de voltagem Universal, que oferece conexão das baterias externas de engate rápido por meio de módulos de expansão de baterias, permitindo que os nobreaks aumentem sua autonomia e mantenham a funcionalidade dos sistemas de segurança mesmo em caso de queda de energia. “Estamos constantemente buscando ser o principal parceiro de negócios das empresas do segmento de segurança, e participar da Exposec reafirmou este compromisso por meio da apresentação de nosso portfólio. Nós valorizamos a qualidade e nos preocupamos em desenvolver produtos com ampla aplicabilidade, mas principalmente que garantam durabilidade aos equipamentos”, explica Pedro Al Shara, CEO da TS Shara, acrescentando que os nobreaks podem ser conectados em qualquer rede elétrica (110V, 115V, 127V ou 220V) sem que necessite qualquer configuração para isso.
Em sua 16ª participação na Exposec, a Intelbras compartilhou todo o seu conhecimento aos participantes que visitaram o estande da empresa. “Com o mote “Confia, que é Intelbras”, mais uma vez, levamos a força da nossa marca para o evento e conseguimos demonstrar nosso papel como líderes no setor de segurança. Recebemos um público ainda maior em relação ao ano passado, interessado em conhecer nossas principais novidades, e promovemos uma experiência imersiva com diversas soluções funcionando de forma integrada. A Intelbras apresentou mais de 100 lançamentos na Exposec. Entre os principais destaques, podemos citar o Defense IA 3.0, software que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica e faz o videomonitoramento de todo o sistema; a nova linha de câmeras Full Color, projetadas para captar imagens coloridas durante as 24 horas do dia e a linha SVIP 2000 (sistema de interfonia de vídeo para condomínios), linha Collective i (centrais coletivas para condomínios); e os detectores de metais, com destaque para o modelo DMP 7118 FT, detector de metal portal que conta com 18 zonas de detecção sobrepostas de alta sensibilidade, capazes de identificar múltiplos itens de metal”, compartilhou Paulo Daniel Correa, diretor-superintendente da unidade de segurança da Intelbras.
Quem participou pela primeira vez da Exposec, foi a Positivo que aproveitou a oportunidade para lançar sua mais recente marca, a PositivoSEG, unidade de negócios de segurança eletrônica voltada para o mercado B2B de automação e segurança eletrônica. “A participação foi bastante produtiva e estamos muito satisfeitos com o resultado. Ao longo dos três dias, nos aproximamos ainda mais do público que é estratégico para os negócios da companhia. Os visitantes do estande conheceram a PositivoSEG, entenderam os diferenciais do nosso robusto programa para as revendas e, principalmente, conferiram de perto as nossas soluções de videomonitoramento, alarmes, redes e conectividade para empresas, escolas, condomínios e residências. Por reunir os principais nomes do segmento de automação e segurança eletrônica no país, a Exposec marcou o início do nosso relacionamento com novos canais de venda, por meio do programa “Parceiro PositivoSEG””, pontuou José Ricardo Tobias, diretor de IoT da Positivo Tecnologia e responsável pelas marcas PositivoSEG e Positivo Casa Inteligente, reforçando que na feira, a corporação lançou soluções compostas por dispositivos de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), câmeras, gravadores e sistema de videomonitoramento, central de alarme e sensores para detecção de intrusão, opções de rede e conectividade (como roteadores e switches), além de acessórios.
Outra expositora de peso, foi a Hikvision, que em sua 5º participação optou por expor produtos e soluções de modo imersivo com a participação do público. “Ficamos muito felizes com o feedback positivo de clientes e parceiros em relação a apresentação de novos lançamentos e tecnologias. Sentimos que cada vez mais o público tem interesse em experiências de imersão para se atualizar. Vemos a tendência de cada vez mais soluções que tenham inteligência artificial aplicada e que sejam benéficas ao meio ambiente”, pontuou Rodrigo Camilotti, gerente de Produtos da Hikvision.
Camilotti acrescentou que o setor está em evolução constante, e é necessário trazer ao mercado soluções que façam a diferença. “A Hikvision apresentou a linha EDVR, nova geração de gravadores, com SSD embarcado, que otimiza o tempo de instalação e consumo de energia. Divulgamos a linha completa de terminais para controle de acesso, a MinMoe e demonstramos a nossa solução de LED e Displays que conta com um portfólio completo para os mais diferentes mercados: LED Indoor, Outdoor, Rental e LED Criativo, Displays Interativos para espaços de colaboração e salas de aula e Displays Signage para o mercado de sinalização digital, entre outras novidades”, disse o executivo.
Em síntese, em mais de duas décadas, a Exposec vem se destacando como a maior vitrine para as grandes marcas do setor de segurança eletrônica, que visam expor novidades, fechar negócios e conquistar de vez o público, o próximo encontro dos agentes do setor já está marcado, a Exposec 2024, será realizada mais uma vez no Expo São Paulo, em São Paulo, entre os dias 04 e 06 de junho, então, você, revenda, anote na agenda o seu próximo compromisso para fomentar novas vendas.