
2 minute read
NetApp apresenta novas funcionalidades de segurança para o BlueXP
A NetApp, empresa de software global baseada em nuvem e centrada em dados, anuncia novas capacidades no NetApp BlueXP (plano de controle unificado da marca que fornece uma experiência multicloud híbrida para armazenamento e serviços de dados em ambientes locais e em nuvem).
Para a NetApp, os dados nunca foram tão valiosos nem tão vulneráveis como são agora, afinal as informações permitem as operações diárias das companhias, garantem inovação e criam todo tipo de vantagem para os clientes de qualquer empresa, entretanto as companhias precisam de maior simplicidade na gestão de dados e melhor segurança para gerenciar seus repositórios de dados e evitar perdas desnecessárias. “O que o BlueXP oferece é o melhor em sua classe, permitindo uma abordagem diferenciada para o desafio do ambiente híbrido multicloud. Nosso compromisso como empresa é habilitar continuamente a AIOps (inteligência artificial para operações de TI) para simplificar as complexas operações de armazenamento e gestão de dados”, afirma Marcos Gaspar, country manager da NetApp.
Advertisement
O BlueXP da NetApp permite o aprimoramento do backup e recuperação, estratégias de proteção de dados homogêneas em todos os sistemas, localizações e tipos de carga de trabalho a partir de um único ponto de controle.
Marcos Gaspar: O BlueXP permite uma abordagem diferenciada para o desafio do ambiente híbrido multicloud
Durante o Discover 2023, a HPE anunciou sua entrada para o mercado de nuvem de IA – inteligência artificial por meio da expansão do portfólio HPE GreenLake com o objetivo de oferecer novos modelos de linguagem para as empresas, de startups à grandes companhias listadas na Fortune 500. “Com a introdução do HPE GreenLake for Large Language Models (LLMs), as empresas podem treinar, ajustar e implementar de forma privada a IA em larga escala, usando uma plataforma de supercomputação sustentável que combina o software de IA da HPE e os supercomputadores líderes de mercado”, compartilha Leonardo Rangel, diretor de Canais e Ecossistemas da HPE.
Rangel acrescenta que o novo ser- viço fornece aos usuários um modelo de linguagem pronto para uso e comprovado em campo para casos que exigem processamento e análise de texto e imagem. “Durante o HPE Discover, anunciamos a expansão do portfólio de ofertas SaaS e NaaS no HPE GreenLake, como HPE GreenLake for Private Cloud Business, HPE GreenLake for VMware Cloud Foundation, além disso ampliamos as parcerias com Equinix e AWS”, conta o executivo.
Vale pontuar que o HPE GreenLake for LLMs visa capacitar as empresas a criarem e comercializarem diversas aplicações de IA para integrá-las a seus fluxos de trabalho criando valor e oportunidades de negócio com base em pesquisas.
Leonardo Rangel: Anunciamos a expansão do portfólio de ofertas SaaS e NaaS no HPE GreenLake


CLM passa a distribuir as soluções da Skyhigh no Brasil e na América Latina
A CLM selou um acordo de distribuição para o Brasil e América Latina com a Skyhigh Security, empresa especializada em cibersegurança e tecnologia SSE (Security Service Edge ou Serviço de Segurança de Borda), que foi criada em 2022 a partir de um spin-off da McAfee.
Bruno Okubo, gerente de Produtos Skyhigh na CLM, compartilha que com o surgimento de ambientes de trabalho híbridos, os usuários acessam aplicativos corporativos e dados confidenciais diretamente na nuvem, de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. “O SSE protege o acesso à internet, a aplicativos SaaS e aplicativos privados, que ficam na nuvem, permitindo que a empresa faça inspeções avançadas de segurança e próximas