9 minute read

Entrevista com executivos do mercado MERCADO - pág

Aruba disponibiliza novos recursos de AIOps da plataforma de serviços de borda Aruba ESP

Arcserve anuncia a expansão dos recursos do SaaS Backup

Advertisement

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, apresenta novos recursos de AIOps (inteligência artificial para operações de TI) da plataforma de serviços de borda Aruba ESP que permitem que os profissionais de TI reduzam significativamente o tempo gasto em tarefas manuais. Tais como na solução de problemas de rede, ajuste de desempenho e aplicação de segurança Zero Trust/SASE.

Vale pontuar que as novas ferramentas AIOps podem ser utilizadas para otimização de desempenho e controles essenciais de segurança da rede. “Nossas soluções de AIOps ajudam as empresas a reduzirem os tíquetes de problemas em até 75% enquanto otimizam o desempenho de rede em 25% ou mais”, compartilha Larry Lunetta, vice-presidente de Marketing de Soluções de Portfólio da Aruba.

Os novos recursos de eficiência

de TI baseadas em IA incluem:

• Aruba Client Insights: identifica automaticamente cada dispositivo conectado à rede com até 99% de precisão;

• AI-powered Firmware Recommender: fornece às equipes de TI a melhor versão de firmware (software embarcado) para os pontos de acesso sem fio;

• Pesquisa de IA em espanhol: suporte a consultas e respostas em espanhol;

• Previsões de infraestrutura automatizadas: aproveita o recurso AI Assist da Aruba para reconhecer possíveis problemas de infraestrutura de hardware e software.

A Arcserve amplia sua oferta de Backup SaaS para fornecer proteção de dados simples, segura e escalável para a Microsoft 365, Dynamics 365, Google Workspace, Salesforce e ambiente Azure Active.

O Arcserve SaaS Backup oferece às organizações de todos os tamanhos o controle completo sobre os dados críticos, protegendo-os contra a perda.

Vale pontuar que a solução fornece recursos significativos de segurança que incluem dados criptografados; escalabilidade para cargas de trabalho SaaS (software as a service); fácil implantação com a configuração inicial levando menos de cinco minutos antes de proteger informações em cargas de trabalho críticas do SaaS e rápida recuperação e restauração. “À medida que mais organizações movem dados críticos para aplicativos baseados em SaaS para a flexibilidade e a capacidade de dimensionar, é crucial ter as políticas e soluções certas de proteção de dados para manter seguros esses dados críticos para os negócios. A Arcserve SaaS Backup é a melhor arma contra a perda de dados. Ela fornece aos clientes a tranquilidade de que seus dados estão seguros, facilmente recuperáveis e sempre acessíveis com backups imutáveis para proteção”, agrega Florian Malecki, vice-presidente executivo de Marketing da Arcserve.

Multilaser agora é Multi

Lenovo anuncia investimento em um centro de pesquisa em 5G em parceria com o Instituto Metrópole Digital, em Natal

A Multilaser, fabricante de produtos de consumo do varejo brasileiro, passa a se chamar “Multi”.

Nos próximos meses, a companhia investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que contemplarão uma nova logomarca e uma campanha exclusiva, on e off line, além de estratégias de marketing focadas em suas redes sociais proprietárias e influenciadores digitais.

A mudança chega com objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados. “Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis à motos elétricas”, compartilha Flávia Drummond, diretora de Marketing da Multi.

Vale destacar que a nova logomarca reflete os atributos da marca - democrática, antenada, humana e descontraída. “As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar,” conclui Leo Saito, diretor de Criação da Multi.

A Lenovo divulga as obras de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento voltado ao estudo da conexão 5G em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD), no Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O espaço abrigará o quarto centro de pesquisas em 5G da companhia no mundo – os outros centros estão localizados na China, Estados Unidos e França, e deve ficar pronto em aproximadamente 18 meses.

Além da estrutura física de cerca 8,6 mil m² no terreno destinado ao Metrópole Parque e aquisição de equipamentos, a assinatura do contrato prevê a execução de dois projetos que visam estudar maneiras de otimizar o uso de redes de 5G, contando com a produção de conhecimento e a criação de softwares capazes de controlar e gerenciar dois aspectos fundamentais desse tipo de ecossistema: as redes de núcleo e as redes de rádio. 60 milhões na construção de um centro de pesquisa em 5G com o objetivo de fortalecer o ecossistema e suportar o desenvolvimento de tecnologias a serem aplicadas nas mais variadas verticais da indústria. Temos a missão de levar a tecnologia mais inteligente a todas as pessoas, e fazemos isso por meio do fornecimento de soluções inovadoras que só podem ser concebidas com investimento em pesquisa e desenvolvimento”, afirma Hildebrando Lima, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lenovo no Brasil.

Para o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) esse investimento representa o início de um importante crescimento de seu ecossistema de inovação, uma vez que essa será a primeira empresa global a se instalar no local. “Trata-se de uma ação de suma importância para o nosso Parque. A vinda de uma empresa como a Lenovo reforçará bastante a nossa imagem e abrirá um leque de oportunidades”, acrescenta Rodrigo Romão, diretor do Metrópole Parque.

Huawei disponibiliza nova linha de produtos Smart Office para ampliar a experiência de uso dos consumidores

Durante o evento “Summer 2022 Smart Office Launch”, que ocorreu no final de julho, a Huawei CBG (Consumer Business Group) anunciou diversos produtos de sua linha para escritório inteligente. Os destaques foram o computador Huawei MateBook X Pro e o tablet Huawei MatePad Pro, além de outros nove aparelhos. “Em muitos sentidos, a Huawei tem trabalhado para tornar realidade o sonho das pessoas. Estamos sempre empenhados em trazer a melhor experiência para os consumidores”, afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group.

Principais lançamentos da Huawei O HUAWEI MateBook X Pro é um laptop de nova geração que traz diferenciais marcantes como design e desempenho. Pesa apenas 1,26 kg, tornando-o altamente portátil e durável. Sua tela Real Color FullView Display é de 14,2”. O aparelho pode ser encontrado nas cores Ink Blue (azul), White (branco) e na Space Grey (cinza).

Já o tablet HUAWEI MatePad conta com a tela OLED Real Color FullView de 11” que oferece uma sensação suave ao toque. É o primeiro tablet com certificação TÜV Rheinland Full Care Display 3.0.

Além disso, o aparelho vem com uma superfície “Frosting Processing” que produz um brilho metálico sutil mesmo sob iluminações diferentes. Leve e fino, com aproximadamente 440g, o aparelho vem com o sistema Huawei Sound, que é o primeiro em um tablet da marca a proporcionar uma experiência mais imersiva.

TS Shara aponta a importância do nobreak para melhorar a experiência dos jogos

Para a TS Shara, os dispositivos de proteção de energia como nobreaks se tornaram peças-chave para garantir a segurança dos PCs Gamers contra falhas de energia, melhorando a experiência do jogador e preservando os investimentos. “O mercado de games no Brasil evoluiu muito e se profissionalizou, o que fez com que o consumidor ficasse mais atento à preservação dos seus investimentos. Nesse sentido, o nobreak hoje se tornou tão importante na hora de jogar quanto o computador. Além de proteger os PCs e consoles contra as instabilidades da rede elétrica, que diminuem a vida útil das máquinas, os nobreaks asseguram ao jogador uma boa experiência, evitando a interrupção das partidas ocasionadas pela falta de energia, muito comuns em determinadas épocas do ano em um país com dimensões continentais”, afirma Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

Vale destacar que a indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021, e deve se manter em alta até 2023, de acordo com a Newzoo, consultoria especializada em games.

Atenta a esses índices, a TS Shara tem uma linha específica de nobreaks para atender o mercado. “O nobreak do tipo Senoidal é o mais indicado para trabalhar com máquinas de alto desempenho, como é o caso dos PCs gamers, porque foi desenvolvido para equalizar e equilibrar as ondas em seu formato mais puro”, reforça o CEO.

Pedro Al Shara: O nobreak do tipo Senoidal é o mais indicado para trabalhar com máquinas de alto desempenho

Novo Relatório de Ameaças Cibernéticas 2022 da SonicWall aponta um aumento de 11% no volume de malware global

IBM anuncia a expansão da família de servidores Power10

A SonicWall apresenta a atualização semestral do Relatório de Ameaças Cibernéticas de 2022.

O estudo revela um aumento de 11% no volume de malware global, com pico de 77% em IoT, um aumento de 132% nas ameaças criptografadas e uma virada, orientada por fatores geográficos, no volume de ransomware. “A cibersegurança e a geopolítica sempre foram vinculadas de forma inseparável, e nos últimos seis meses, isto se confirmou por todo o panorama cibernético. À medida que nossos dados indicam um aumento de 63% no volume de ransomware na Europa, existem outras regiões que estão em queda. É imprescindível que os líderes de segurança cibernética disponham de todas as ferramentas e tecnologias necessárias para detectar e reparar proativamente os danos contra ameaças cada vez mais sofisticadas e direcionadas às empresas”, avalia Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall.

No Brasil, 19.781.098 de tentativas de ransomware foram detectadas entre janeiro e junho de 2022. Isso coloca o país na segunda posição dos maiores alvos desse tipo de ataque, atrás somente dos EUA. “Organizações e governos continuarão a serem ameaçados por ataques variados. É cada vez mais desafiador proteger dados críticos, conquistando uma visão sobre que tipo de ataque atingirá a empresa e qual a estratégia de ação de cada grupo criminoso”, reforça Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina e Caribe.

A IBM amplia sua linha de servidores Power10 com a introdução dos servidores midrange e scale-out que são indicados para o armazenamento seguro e moderno de dados corporativos.

Os dispositivos combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com ofertas de consumo pré-pagas para clientes que procuram implementar novos serviços rapidamente em vários locais. “O ambiente altamente dinâmico de hoje gerou volatilidade nas empresas desde equipamentos às equipes de colaboradores, e tudo isso impacta as operações de curto prazo e a sustentabilidade de longo prazo dos negócios. Por isso, os investimentos certos em TI são críticos para os negócios e a resiliência operacional. Nossos novos modelos Power10 oferecem aos clientes uma variedade de opções flexíveis de nuvem híbrida com agilidade e automação para melhor se adequarem às suas necessidades, sem sacrificar o desempenho, a segurança ou a resiliência”, conta Steve Sibley, vice-presidente da IBM Power Product Management.

Vale frisar que a expansão da família IBM Power10 foi projetada para estabelecer uma gama de servidores mais flexíveis para cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como SAP S/4HANA – no local da nuvem híbrida. Com o lançamento, a companhia oferece novos formatos de implementar a capacidade dinâmica – com medição em todos os ambientes operacionais, incluindo IBM i, AIX, Linux e OpenShift.

This article is from: