» P7
Publicidade
Imóveis
No Sacolão Lapa tem a brasileiríssima jabuticaba
Confira as ofertas da Luciana Imóveis
» P5
CCA da Vila Anglo recebe teatro de bonecos p7
»
Distribuição Gratuita
zeladoria
Foto: Bárbara Dantine
Foto: Reprodução
18 a 24 de setembro | Ano 20 | n° 981 | Mais informações sobre reportagens acesse: www.jornaldagente.inf.br
Acontece
comunidade
Marco da Lapa de Baixo é devolvido à praça
Apesar do período de chuvas fortes ainda não ter começado, durante a semana tivemos a queda de duas árvores de grande porte, uma na Lapa e outra na Vila Ipojuca. Equipes da Subprefeitura Lapa e da Defesa Civil estiveram na Rua Tonelero na terça-feira (14) e realizaram o corte e a remoção em conjunto da árvore atingida, sem danos a imóveis ou vítimas. Em relação à queda de árvore na Rua Dronsfield, o Corpo de Bombeiro esteve no local para retirar um veículo que foi atingido pela queda da árvore, removida pela subprefeitura na quarta-feira (15).
Após grande mobilização comunitária, a roda de ferro que faz parte do monumento Marco da Lapa de Baixo retornou ao lugar que pertence, na Praça Sebastião Jayme Pinto. A estrutura foi idealizada por Hotelo Telles de Andrade, à época presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), para que o monumento pudesse identificar a entrada do bairro. A instalação aconteceu em 11 de outubro de 2013 com a presença de autoridades e moradores. Porém, em abril de 2014, menos de um ano após sua inauguração, o Marco da Lapa de Baixo sofreu seu primeiro ato de vandalismo, com o deslocamento da pesada roda de ferro, provavelmente em uma tentativa de roubo do material para ser revendido. A roda chegou a ser levada por criminosos, mas foi recuperada pela Polícia
Foto: Divulgação
cultura
Foto: Divulgação
Árvores de grande porte caem na região
comemoração
Pompeia ganha nova livraria
Empresário lança livro sobre sua vida
Empreendimento foca em títulos infantis P4
Obra reúne 70 anos de histórias no bairro P3
que a entregou à Subprefeitura Lapa. Moradores, como a líder comunitária Edna Martins, e membros do Conseg Lapa e da página do Facebook Fiscalizando São Paulo começaram um longo processo de cobranças para que a roda fosse devolvida. Na sexta-feira (17) isso ocorreu, com a presença da subprefeita Fernanda Galdino. Edna Martins, também acompanhou à reinstalação e chegou ao local com fotos impressas da inauguração. Marco Aurélio Ribeiro, da página Fiscalizando São Paulo, falou da importância de preservar o patrimônio. “Quando esses monumentos são roubados, furtados ou vandalizados é a história do bairro que está em jogo. Nós, como lideranças comunitárias, cobramos isso para mostrar a importância da história do bairro”, declarou.