Page 1

12 a 18 de outubro | Ano 18 | n° 885 | CAPA PROMOCIOnAL


Publicidade

Imóveis

Veja o novo anúncio do Sacolão da Lapa

Visite apartamento decorado Maestro Marcelo Porto participa da Paulo Guimarães P3 de aniversário da Lapa P11

»

Foto: Bárbara Dantine

12 a 18 de outubro | Ano 18 | N° 885 | Mais informações sobre reportagens acesse: www.jornaldagente.inf.br

COMUNIDADE

Projeto do Renova BR teve palestras e revitalização P10

»P6

PROJETO

Programação de feiras sustentáveis continua na região Com o fim da fase piloto do projeto “Vou Pra Feira + Sustentável” na quinta-feira (10), o Departamento de Abastecimento e Agricultura da Secretaria Municipal das Subprefeituras decidiu que continuará com a ação nas feiras da região. O projeto prevê que a população leve materiais recicláveis às feiras para trocá-los por brindes. As feiras que recebem o projeto são a da Rua Bartolomeu Bueno

Distribuição Gratuita

Voluntários participam de ação Foto: Divulgação

 Bruno Covas entregou salas requalificadas

»

(terça-feira), Rua Cayowaá (quartafeira), Rua Ministro Ferreira Alves (sexta-feira), Rua Barão do Bananal (sábado) e Rua Fábia (domingo). Em dois meses, as feiras participantes coletaram 14.701,4 kg de materiais recicláveis, uma média por feira de 317,31 kg. Estima-se que 3.651 pessoas passaram pelo “Espaço Sustentável”, onde foram realizadas atividades educacionais e oficinas.

Foto: Divulgação

» P7

Prefeito visita Tendal

429 anos


2

12 A 18 DE OUTUBRO 2019

ESPAÇO ABERTO BRONCA

Poda de árvore Um morador da Rua Passo da Pátria solicita a poda de galhos de uma árvore próxima ao número 112 da via. “A árvore ameaça a fiação elétrica. Nesse local temos uma escola e circulam por aqui centenas de alunos e muitos carros. Um dia teremos uma tragédia”, relata.

RESPOSTA A Enel Distribuição São Paulo informa que aguarda o ofício da Prefeitura para realizar a poda no endereço questionado pela reportagem, com informações como foto e croqui da localização, tipo de árvore e serviço solicitado. Após o recebimento do documento que autoriza o serviço, a concessionária irá incluir o endereço em sua programação e comunicar a Prefeitura. A distribuidora esclarece que somente realiza poda de árvores que estão próximas ou em contato com a rede elétrica, com autorização da Prefeitura Municipal.

Envie sua bronca ou mesmo elogios para Redação JG – Rua Marco Aurélio, 780, CEP 05048-000, Vila Romana ou pelo email: redacao@jornaldagente.inf.br; se preferir vá direto ao site: www.jornaldagente.inf.br, seção Bronca da Gente.

EDITORIAL

ARTIGO

Bárbara Dantine

Leonardo Santos

Editora

Subprefeito da Lapa

Mais um ano Curiosamente o primeiro editorial que escrevi aqui no jornal foi justamente sobre o aniversário da Lapa em 2017. Já em 2018, a temática além da comemoração foi a transformação urbana e o PIU Leopoldina que, passado mais um ano, segue em discussão e terá uma nova audiência pública na próxima terça-feira (15). O ano mudou, mas os temas nem tanto. Se em 2018 citei a importância de conservar o patrimônio histórico, como a antiga fábrica da Melhoramentos, diante da construção de novas torres, hoje essa verticalização segue galopante e ameaça, por exemplo, a Casa Amarela, uma das primeiras construções da Vila Romana. O crescimento da cidade, que é inevitável, deve ser feito de forma ordenada. Uma mudança de paradigma que ficou muito clara é a questão das árvores no bairro. Apesar de ativistas sempre terem brigado pela preservação do verde, ano passado tínhamos muitas reclamações sobre a necessidade de realizar podas. Com o mutirão feito nos últimos meses pela Enel, com podas consideradas pelos moradores como verdadeiras mutilações, a população marcou presença na reunião do Cades essa semana e demonstrou grande preocupação com a retirada de antigas árvores em uma cidade de milhões de habitantes. Esperase que, nos casos de supressão de exemplares arbóreos, a reposição se dê o mais

DIRETOR: Ubirajara de Oliveira

www.jornaldagente.inf.br Redação e publicidade: Rua Marco Aurélio, 780 | Vila Romana CEP 05048-000 | São Paulo

REDAÇÃO E REPORTAGEM: Bárbara Dantine PROJETO GRÁFICO: Beatriz Oliveira SISTEMAS E INTERNET: William Mastrangi

Lapa Viva! rápido possível, e se alguma das árvores teve cortes além do que era previsto, que os responsáveis sejam punidos. De novidade, ganhamos uma ponte, demanda antiga dos nossos vizinhos de Pirituba, mas que não tranquiliza muito os moradores da Lapa, que questionam a garantia de que a obra vai ser de fato uma solução. Ainda, mais um ano se passou e o Hospital Sorocabana e o Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas permanecem fechados, com pequenos avanços no que diz respeito à transferência de terrenos e disponibilidade de verbas. Bom seria se no próximo aniversário da Lapa essas duas questões já tiverem sido resolvidas. A Lapa, que é apenas 36 anos mais nova que a cidade de São Paulo, tem uma história muito interessante e é, de forma geral, um ótimo lugar para se viver. Que neste final de semana, além de aproveitar a programação que acontece na Rua Doze de Outubro, no Tendal, Viaduto Antártica e União Fraterna, entre outras que continuam durante o mês, os moradores daqui, sejam os pioneiros ou recém-chegados, façam uma reflexão sobre o que é necessário para que o bairro seja melhor para todos. Os problemas que ainda persistem têm solução. É preciso lembrar disso em outubro do ano que vem, pouco antes do aniversário de 430 anos da Lapa, e escolher com muito critério quem irá para a Câmara Municipal e Prefeitura.

PUBLICIDADE: Marisa Pernicone, Priscila Bello, Raissa Sousa, Rosana Braccialli, Samuel Barcellos EDITORAÇÃO ELETRÔNICA: Thiago Alan e William Mastrangi DISTRIBUIÇÃO: Pedro de Jesus Secco

CONTATOS • REDAÇÃO Tel: 3874-5533 / redacao@jornaldagente.inf.br • PUBLICIDADE vendas@jornaldagente.inf.br LAPA/LEOPOLDINA Tel: 3874-5536 / rosana@jornaldagente.inf.br | LAPA/ROMANA Tel: 3874-5539 / samuel@jornaldagente.inf.br | POMPEIA Tel: 3874-5545 / assistente@jornaldagente.inf.br

Celebrar os 429 anos da Lapa e fazer parte desta história é motivo de muito orgulho! Pertencemos a um distrito construído à base do trabalho e do esforço dos primeiros moradores que aqui se instalaram. Nascer na Zona Oeste de São Paulo e estar posicionada na porta de entrada da principal metrópole latino-americana, trouxe para a Lapa virtudes como a hospitalidade, o empreendedorismo e a cultura, fatores que somam significativamente para o desenvolvimento de São Paulo. Como morador e administrador regional, conheço bem as complexidades a serem superadas e as riquezas a serem resgatadas e fortalecidas. Recentemente apresentamos parte dos resultados do semestre, entre eles, a ampliação do calendário de eventos, dos serviços de zeladoria, fiscalização, tapa-buracos e serviços de áreas verdes, que têm proporcionado a restauração das nossas praças, canteiros e espaços de convivência. A integração com o meio corporativo e a sociedade civil também pode ser notada por meio do diálogo estabelecido, que tem contribuído notoriamente com o cuidado e o avanço da máquina Lapa! Nossa meta agora é fortalecer o potencial artístico da região e fazer com que a junção dos equipamentos deste segmento deem origem a um grande e reconhecido Distrito Cultural! Vamos juntos celebrar os 429 anos da Lapa com essa cultura pulsante que se instala em todos que por aqui passam! Parabéns Lapa!

IMPRESSÃO: OESP GRÁFICA. Av. Celestino Bourroul, 100, Limão. Tel: 3856-3536 CIRCULAÇÃO GRATUITA PORTA-A-PORTA: Água Branca, Pompeia, Romana, Ipojuca, Lapa de Baixo, Lapa, Alto da Lapa, City Lapa, Parque da Lapa, Hamburguesa e Leopoldina CIRCULAÇÃO - 45 mil / semana (impresso+digital) LEITORES - 123 mil / semana (impresso+digital)


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

3


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

Trânsito 1

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informa que a Ponte do Jaguaré ficará interditada parcialmente até o dia 25 de outubro, para a execução de mais uma etapa das obras de recuperação da estrutura atingida por incêndio no dia 21 de junho. As obras englobam o macaqueamento para adequação dos aparelhos de apoio e a instalação de mantas de reforço (feitas de carbono) para recuperação das vigas. A pista bairro-centro tinha sido liberada para circulação de veículos leves já no dia 25 de junho. Em 5 de julho, depois da realização de monitoramentos e cálculos estruturais, foi liberada a circulação de ônibus simples (dois eixos) nos dois sentidos da Ponte do Jaguaré, mas a circulação de veículos pesados, caminhões e ônibus acima de dois eixos, continuou proibida na ponte. As obras de recuperação da ponte são executadas pela G2O Gerenciamento e Obras Ltda., e a previsão é que sejam concluídas até dezembro.

Trânsito 2

A CET interditou a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no trecho entre a Ponte Comunidade Húngara e a conversão à esquerda no acesso a Marginal Tietê, próximo ao shopping, para obras da ponte Pirituba-Lapa, com duração prevista de 18 meses.

Outubro Rosa

Aproveitando a campanha do Outubro Rosa, o Fundo Social de São Paulo realiza o projeto Solidariedade em Fios, voltado para mulheres em tratamento contra o câncer. As alunas da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar, localizada no Parque da Água Branca, serão capacitadas profissionalmente para produzir as próteses capilares (perucas). Pacientes, em sua maioria atendidas pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, serão beneficiadas com as próteses personalizadas para que retomem a autoestima durante e após o tratamento.

Conselho Tutelar

No domingo (6) foi realizada a eleição para os conselhos tutelares da cidade de São Paulo. Para o conse-

Críticas, elogios e sugestões Contato: redacao@jornaldagente.inf.br

lho da Lapa, foram eleitos Ana Paula da Silva (2111 votos), Hyde Pedreira Santos (2110 votos), Lilian Calta Belloti Pinheiro (2094 votos), Alex da Silva Ramos (1438 votos) e Eduardo Ruivo do Carmo (1352 votos).

Viadutos Foto: Divulgação

LAPA MUNDI

Por Greg Mattos com colaboração da redação

A Prefeitura publicou na terça-feira (8) a nova consulta pública sobre os espaços públicos localizados nos baixos e adjacências dos Viadutos Pompéia e Lapa. O edital especifica a permissão de uso onerosa das áreas que será oferecida à iniciativa privada. Vencerá o licitante que oferecer o maior valor de outorga a ser paga no ato da assinatura do contrato e o permissionário fará a requalificação, manutenção e ativação dos locais, proporcionando atividades de lazer, cultura e esporte para a população. Os documentos ficarão disponíveis para contribuições até o dia 18 de outubro. No final de semana, a Subprefeitura Lapa realizou uma ativação piloto no Viaduto Antártica, que continuará até este domingo (13), com showroom de demonstrações artísticas, intervenções urbanas, área de descanso e convivência, alimentação, entre outras.

UBS Foto: Divulgação

4

A UBS Vila Anastácio já está funcionando em novo endereço, na Rua Conselheiro Olegário, 239. Porém, a cerimônia oficial de inauguração ainda não foi divulgada.


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

5


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

COMUNIDADE pOlíTicA

Prefeito visita Tendal da Lapa Foto: Bárbara Dantine

6

Bel Toledo apresenta melhorias realizadas no Tendal para Bruno Covas e Alê Youssef O prefeito Bruno Covas esteve na região na quarta-feira (9) para conhecer as melhorias realizadas no Centro Cultural Tendal da Lapa. Covas foi acompanhado pelo secretário municipal de Cultura Alê Youssef, de Infraestrutura Urbana e Obras Vitor Aly, do subprefeito da Lapa Leo Santos, da coordenadora do Tendal da Lapa Bel Toledo, e dos vereadores Fabio Riva, Professor Eliseu Gabriel, Xexéu Tripoli e Beto do Social. Apesar da placa descerrada indicar a entrega da readequação (administração, salas de oficinas e banheiros) em outubro de 2019, a reforma ocorreu em dezembro de 2018, e foi viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). Os vereadores que contribuíram com emendas para o centro cultural, Fabio Riva (isolamento acústico) e Professor Eliseu Gabriel (tablado) também apresentaram suas intervenções ao prefeito. Segundo a Prefeitura, semanalmente mais de 800 pessoas usam as quatro salas reformadas para oficinas variadas como capoeira, yoga, danças e música. Questionado sobre a construção de novos centros de cultura na cidade, Covas defendeu que é mais importante re-

qualificar os já existentes. “Não adianta começar obras novas se não funcionar aquilo que já existe”, disse. O prefeito também afirmou que já foi iniciado o projeto para instalar mais postes de iluminação em São Paulo. “O STJ autorizou a Prefeitura a assinar a PPP (da iluminação) e ela foi assinada em agosto. Íamos começar pelas grandes avenidas, mas decidimos instalar os novos postes nos pontos com maior índice de criminalidade. Já temos dois mil novos postes instalados e a expectativa é renovar de 50% a 60% dos postes da cidade até o fim da gestão”, declarou. Outro assunto durante a coletiva de imprensa do prefeito foi a reabertura do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas. “Tivemos uma reunião ontem sobre isso e são R$ 20 milhões que estamos atrás para iniciar a obra o mais rápido possível. A expectativa é começar (a obra) ano que vem, mas estamos tentando antecipar ainda para esse ano. O terreno já foi liberado pela Cetesb”, afirmou Bruno Covas. Representantes da EMEF Dilermando Dias dos Santos aproveitaram a visita para entregar um ofício ao prefeito e vereadores presentes solicitando a reforma da escola e cobertura da quadra esportiva.


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

7


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

COMUNIDADE MEIO AMBIENTE

Cades realiza reunião extraordinária para discutir podas de árvores

“A AAL parabeniza o bairro da Lapa e toda sua comunidade pelos seus 429 ANOS !” ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DA LAPA

O Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa realizou uma reunião extraordinária na quarta-feira (9) para discutir o manejo arbóreo na região. Cyra Malta, engenheira agrônoma da Subprefeitura Lapa, explicou como funciona o fluxo para pedidos de poda e remoção de árvores, sendo que sempre que uma demanda é gerada, as equipes realizam uma vistoria para dar ou não a autorização do serviço. Muitos moradores participaram da reunião, por causa da recente ação da Enel com podas em diversos bairros da Lapa. Foi apresentado um documento com 28 podas consideradas drásticas que podem ameaçar a saúde e até causar a morte das árvores, além de um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas pedindo que as árvores não sejam prejudicadas. Cyra Malta explicou que todas as podas recentes consideradas drásticas estão sendo verificadas para determinar se eram casos com necessidade de supressão. Informou ainda que, até o momento, todos os casos eram de remoção, mas se forem encontradas árvores cortadas que não deveriam ser removidas, a concessionária será multada. Sobre as remoções autorizadas, já existe um diálogo com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente

Foto: Bárbara Dantine

8

Reunião do Cades na subprefeitura (SVMA) para fazer e reposição o quanto antes. “Toda árvore que for removida, exceto nos casos de calçadas que não têm condições, serão repostas preferencialmente no mesmo lugar, mas não necessariamente a mesma espécie”, explica a engenheira agrônoma. Cyra Malta afirma que, desde 2010, foram enviados cinco mil ofícios para a Eletropaulo/Enel para podas e remoções, e que parte do volume desses serviços que estavam pendentes está sendo executado agora. Foi explicado na reunião que o técnico responsável pela autorização da poda ou supressão não precisa, necessariamente, estar presente durante a execução do serviço, mas quem estiver no local deve estar com o laudo de autorização. Também foram questionados os casos de novos empreendimentos que removem árvores das calçadas. Segundo Cyra Malta, árvores em locais de obras e compensação ambiental são autorizados ou indeferidos pela SVMA.


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

COMUNIDADE sAúDE

Na reunião do conselho gestor do PS da Lapa, na quarta-feira (9), conselheiros discutiram a possibilidade de solicitar para a OS (Organização Social) Associação Saúde da Família, responsável pelo pronto-socorro, uma apresentação com o demonstrativo financeiro do equipamento de saúde. Considerando o tamanho da operação que é gerir o PS, os conselheiros querem que a apresentação seja apenas sobre a unidade, e não de todos os equipamentos administrados pela OS na região. O objetivo é que a apresentação ocorra em novembro. Foi informado que desde terça-feira (8) a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste está com uma nova coordenadora, Regiane Piva, que antes ocupava o cargo de supervisora na Supervisão Técnica de Saúde Butantã. Os conselheiros criticaram as constantes trocas

Foto: Bárbara Dantine

Conselheiros pedem apresentação sobre PS

Conselho gestor do PS da Lapa de coordenação da CRS Oeste, que pode contribuir para a falta de continuidade e atraso em projetos. Edson de Almeida, gerente administrativo do pronto-socorro, apresentou os dados de produtividade do PS em setembro e afirma que foram feitas 579 notificações sobre casos de violência atendidos pelo equipamento em 2019 até este mês. O mês com mais casos de violência atendidos foi agosto, com 103 ocorrências.

Rua Doze de Outubro recebe mutirão Neste sábado (12) acontece a ação “Adorada Saúde”, organizada pelos clubes Rotary Lapa e Alto da Lapa, Rotaract Aliança Rio Branco e Rotakids União Oeste, com vacinação contra sarampo, febre amarela, caxumba, rubéola, tétano, pólio, teste rápido de HIV, sífilis, distribuição de camisinhas, testes de glicemia, hepatite, pressão arterial, massoterapia, orientações sobre nutrição, odontologia, uso consciente da água, arboviroses e distribuição de mudas ornamentais. O evento será na Rua Doze de Outubro, esquina com a Rua Doutor Cincinato Pamponet, das 9h às 16h.

9


10

12 A 18 DE OUTUBRO 2019

COMUNIDADE POLÍTICA

Foto: Bárbara Dantine

Renova BR realiza ações com voluntários na região

Parabéns Lapa ! A diretoria e equipe do CIESP Oeste tem a honra em parabenizar o bairro da Lapa pelos seus 429 anos! Palestra sobre construção de currículo na Biblioteca Mário Schenberg O Renova BR é uma iniciativa não -partidária fundada pelo empresário Eduardo Mufarej e idealizada para preparar novas lideranças para entrar na política e promover o engajamento cívico. Faltando um ano para as eleições municipais, o grupo organizou uma grande ação com voluntários no sábado (5) chamada “Dia de Renovar o Brasil”, com mutirões para a conservação de praças, limpeza urbana, entre outros. Na região, o Centro de Acolhida Zancone, na Vila Leopoldina, ganhou a revitalização da horta comunitária e novo espaço de convivência. A ação foi liderada pelo aluno da Renova BR Luis Eduardo Bucciarelli e os voluntários também conseguiram a doação de 200 livros para o acervo do centro de acolhida e materiais para o

projeto de serigrafia, que permite aos conviventes que consigam gerar renda através da confecção de camisetas. Além dos materiais, o grupo conseguiu arrecadar R$ 1800 em doações diretas. Já a Biblioteca Mário Schenberg recebeu duas palestras focadas em quem tenta conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Janice Martins, advogada e presidente da Instituição Trilho para o Sucesso, falou sobre a importância da construção da imagem em uma entrevista de trabalho. Já a executiva e conselheira do Conselho Participativo Municipal da Lapa Jacqueline Sotanyi ensinou a construir um currículo a partir de um aplicativo de celular, além de dar dicas sobre como enviar e-mails para empresas e de apresentação.

Nós, da Associação Viva Leopoldina, parabenizamos nosso querido bairro da Lapa pelos seus 429 anos!

CRECI J 3.346-4

Parabenizamos a Lapa pelos seus 429 anos! 3836-8211 Administração, Locação, Venda e Assessoria. Rua Domingos Rodrigues, 520 - Lapa www.imobiliariavzl.com.br


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

11

COMUNIDADE 429 ANOS

Aniversário da Lapa será celebrado em todos os finais de semana do mês Neste sábado (12) a Lapa completa 429 anos com atrações espalhadas pela região. Nos últimos meses, a subprefeitura realizou reuniões com os principais entes culturais e de lazer da região, para criar um selo de cultura. “Vamos dar de presente o que chamamos de ‘Circuito Cultural’ da Lapa. A comemoração de aniversário é apenas o pontapé inicial deste grande projeto. Uma iniciativa com vida própria, com a participação de artistas, companhias, bares, restaurantes e equipamentos de cultura da região”, explica o subprefeito Leo Santos. No sábado (12) o Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) recebe o Pilantragi, grupo responsável por festas, festivais e desfiles de carnaval, das 13h às 21h. A Rua Doze de Outubro receberá uma programação com teatro infantil com Caco Mattos (10h), Grupo Maracatu Bloco de Pedra (11h), Jazz na Kombi (13h), Lucille Berce Jazz Quartet (14h), Escola de Samba Pérola Negra (15h), além da feira Adorada Saúde, das 9h às 16h. A partir das 20h, as entidades e associações da região participam de um baile na Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus, 27) onde será eleita a “Personalidade Lapa 2019”. Todos os convidados poderão votar ao entrar na festa e a pessoa escolhida por ter um tra-

65 anos de tradição!

balho ou projeto de destaque na região será contemplada com um troféu. No domingo (13) a Avenida Sumaré recebe a Corrida Pueri Domus, às 9h, e a Rua Desembargador do Vale, na altura do número 200, recebe a Feira Livre de Economia Criativa, das 11h às 19h. No próximo sábado (19) as baterias dos blocos de carnaval Acadêmicos da Cerca Frango, Não tô bem, Não tô bem, 279, Boêmios da Vila Ipojuca e do Bagaça se apresentam na Viela Ema Ângelo Murari, das 13h às 18h. A Feira das Cem Minas realiza uma festa também comemorando o Dia das Crianças, com vacinação e entretenimento, das 10h às 17h na Rua Antônio Brito Marques. No sábado seguinte (26) será realizado um roteiro histórico passando pela Praça Cornélia, União Fraterna, Teatro Cacilda Becker, Casa Melhoramentos, Tendal e Mercado da Lapa. A saída será na Praça Cornélia às 9h. A Rua Bartolomeu Belli receberá uma ação de grafite, a partir das 9h, e o Terminal da Lapa será palco da Mostra Flanantes de Skate Terminal, das 10h às 20h. A Subprefeitura Lapa também realiza a campanha #MemóriasDaLapa nas mídias sociais com o objetivo de criar um acervo de imagens históricas. As melhores fotos serão selecionadas e transformadas em uma exposição itinerante.

MERCADO DA LAPA

OS PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO DA LAPA PARABENIZAM O BAIRRO DA LAPA PELOS SEUS 429 ANOS!

Horário de Funcionamento

SABÁDO DIA 12/10, FERIADO, ESTAREMOS ABERTOS DAS 08HS ÀS 18HS. Segunda a sexta: 8:00-19:00. Sabádo: 8:00-18:00. Domingo: Fechado.

Rua Herbart, 47 - Estacionamento embaixo do Viaduto da Lapa - Mais informações (11) 3641.3946


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

GENTE

» Comemoração de dez anos do Y’s Men’s Club City Lapa na quinta-feira (10). Foto: Divulgação

» Marcos Duller com convidados na tradicional festa do Dia das Crianças da ONG Artescola em parceria com o Núcleo Espírita Doutor Alberto Salvador e a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, no domingo (6). Foto: Divulgação

» A Associação Comercial de São Paulo e a Câmara de Arbitragem Empresarial da ACSP realizaram um painel de debates sobre a utilização da mediação e arbitragem no ambiente empresarial na Distrital Oeste, com participação do superintende da distrital Mario Martinelli e representantes da OAB Lapa e AAL, na quarta-feira (9). Foto: Divulgação

» Comemoração de 72 anos do Alvi-Verde Futebol Clube com presença do presidente Osimar Morais, diretores e convidados, na quinta-feira (10). Foto: Samuel Barcellos

» Encontro do Clube do Salmão na sede da Concity dos Anfitriões Arildo e Ilson Oliveira, na segunda-feira (7). Foto: Samuel Barcellos

OAB Lapa é homenageada na Câmara Na segunda-feira (7) foi realizado um Ato Solene na Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Fabio Riva, em homenagem aos 38 anos de fundação da Subseção Lapa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Como advogado pertencente à OAB Lapa, faço questão de prestar essa homenagem pelo segundo ano consecutivo aos meus colegas, fazendo memória a essa profissão que tanto amo”, declarou o vereador. No evento foram homenageados o presidente da OAB Lapa, Dr. Luis Rogerio Barros, o presidente da OAB/ SP Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, representado pelo vice-presidente Dr. Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, os conselheiros seccionais da OAB/ SP Dr. Celso Fernando Gioia e Dra. Kátia Dias Carvalho, o presidente da

Foto: Divulgação

12

Fabio Riva realiza a entrega de diplomas Associação dos Advogados da Lapa (AAL) Dr. Miyoshi Naruse, Dr. Diego Dutra de Toledo da Comissão Técnica de Futebol da OAB Lapa e a diretoria da subseção composta por Dr. Manoel Martins Gonzales, vice-presidente, Dr. Wagner Luiz Dias, secretário geral, Dra. Adriana Carla Gomes, secretária adjunta e Dra. Elisabete Cristina Devai Toninato, tesoureira.


12 A 18 DE OUTUBRO 2019

JG

Para anunciar ligue:

EMPREGOS

LAPA/LEOPOLDINA 3874-5536 LAPA/ROMANA 3874-5539

OFEREÇO-ME

PRECISA-SE URGENTE

Como motorista particular. Contato pelos celulares : 9.5339-8376/9.7571-4674 com Edvanylson.

Manicure com experiência para salão na região de Pinheiros. Tratar com Malu, telefone 26798836.

JG

13

Para anunciar ligue:

SERVIÇOS

LAPA/LEOPOLDINA 3874-5536 LAPA/ROMANA 3874-5539

CALHAS E TELHADOS ABEK

JHX MANUTENÇÃO

Consertos e reformas. Hidráulica, elétrica e pintura. 3622-8000/ 9.6078-6373. Rua Tito, 1.304.

Reformas em geral, hidráulica, elétrica, pintura, consertos de freezer, geladeira, máquina de lavar e ar condicionado. Atendimento 24 horas. Orçamento sem custo. Tel: 9.9653-3138 (vivo)/ 9.8016-4980 (Oi)/ 9.5430-5004/ 9.8246-7344 (Tim), 9.6101-7004 (Oi), c/ Jurandir.

MARCENEIRO SIQUEIRA Pequenos serviços, reforma de móveis planejados e sob medida, restauração de móveis, pintura e patina. Vários clientes na Lapa. F: 3835-7424/ 98169-1861- V. Leopoldina (Sede própria).

VENDE-SE NATURA Pronta entrega procurar por Francisca. Rua Marcelina 328, Vila Romana. 3864-0754 e 97637-7505.

SERRALHEIRO Fabricação e reformas, portas de aço, troca de mola, automatização de portões, codificação de controles. Vanilson. Tels.: 3862-6615/985184022.

PONTO DOS REPAROS – VALVULAS Serviços rápidos: registros, torneiras, cx. acoplada, elétrica, telhado, desentupimento. Tel Tel.: 3873-3170/ 9. 4744-3560 WhatsApp.

ANÚNCIOS POR LINHA A PARTIR DE R$ 28,00 REAIS NO NOVO JG

MONTEFERRARIO ADVOCACIA OAB nº 46.637/SP

Trabalhista - doença ocupacional, acidente trabalho, reclamação trabalhista Previdenciária - aposentadoria, pensão, auxílio doença, auxílio acidentário, revisão aposentadoria Família - inventário, divórcio, pensão, guarda menores, alimentos Cível - regularização terras/imóveis, compra/venda imóveis, locação, despejo, renovatória, cobrança, usucapião, ações indenizatórias, revisão de contrato bancário/financiamento Administrativa - desapropriação, serv. público, desvio função Direito Consumidor - planos de saúde

Rua Trajano, 235 – Lapa 3862-6619 • Celular 9 4242-6040

anamaria@monteferrarioadvogados.com

LIGHT LIFE

Hospedagem de longa permanência. Com mais Hotel e Hospedagem para Terceira Idade de 30 anos no ramo.

•Médico •Enfermagem 24 hs •Cardápio variado e inspecionado por Nutricionista •Musicoterapia •Psicólogos •Suítes individuais ou duplas

Venha nos conhecersso! sem compromi

www.casaderepousolightlife.com.br Central de atendimento: 3022-2162

ALUGA-SE SALÃO DE FESTAS V. LEOPOLDINA

2339-1953 Tratar com Luiz Carlos 3ª a 5ª - das 20h as 21h Rua Frederico Wolf, 268

Direito Trabalhista • Direito Civil Assessoria Empresarial AV. QUEIROZ FILHO 1700, Torre E Cj. 709

VL. Leopoldina PABX 3068-0096

99747-7966

arbelli@arbelli.adv.br www.arbelli.adv.br


14

Foto: Divulgação

12 A 18 DE OUTUBRO 2019

ACONTECE NA REGIÃO EVENTO

Dia das Crianças é celebrado com festivais e atividades Para comemorar o Dia das Crianças, o Memorial da América Latina recebe o Festival da Batata e do Milk-shake, no sábado e domingo (12 e 13), das 11h às 21h. As batatas podem ser incrementadas com diversos complementos como ketchup, mostarda, cream cheese, bacon, queijo, creme de cebola, cheddar e várias outras combinações. Será possível encontrar cones de batata a partir de R$ 10, batata rústica a partir de R$15, torre de batata frita a R$ 35, entre outros preparos. Já os milk -shakes estarão disponíveis nos sabores tradicionais e especiais como o shake de pudim de leite condensado, o shake unicórnio, brigadeiro branco de leite ninho,

JG

paçoca, torta de limão siciliano, oreo, entre outros. Os pequenos também poderão se divertir nos brinquedos e barracas de jogos como tiro ao alvo, pescaria, chute ao gol, cama elástica, tobogã, cavalaria, chapéu mexicano, big jump, bazuca, quadra de futebol, motinho e outros a partir de R$ 8 o ingresso. Das 13h até às 19h o evento contará com música ao vivo. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. O Parque da Água Branca celebra a data também com um festival gastronômico, mas de chocolate, milk-shake e waffles, no sábado e domingo (12 e 13) das 9h às 19h. Também serão servidos pratos

IMÓVEIS

ALUGA-SE ALUGA-SE CASAS Rua Croata, 606, 1 dorm. + dependencias. R$ 900,00 + despesas. 99523-4000.

CASA – RUA DUILIO Próx. a R. Coriolano. R$ 2.350,00 direto com proprietário. F.: 99826-2721. VENDAS VENDE-SE

salgados da culinária brasileira e oriental. Estarão disponíveis brinquedos infláveis e serão organizadas brincadeiras clássicas como peão, bambolê e corda. O evento contará com diversos shows musicais. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455. A Casa Melhoramentos também irá celebrar o Dia das Crianças com a programação do Movimento Melhora Mentes. No sábado (12) será realizado um piquenique literário com Catarina (A menina que indica livros) e o escritor Manuel Filho às 10h, sessão cinema com o Cine Gibi da Turma da Mônica às 14h, e oficina de criação de personagem com Mauro Souza às

Para anunciar ligue: LAPA/LEOPOLDINA 3874-5536 | LAPA/ROMANA 3874-5539

VENDE NIDA IMÓVEIS - CRECI 120.990

LAPA - 3 DORMS.

VENDE NIDA IMÓVEIS - CRECI 120.990

Casa térrea Lapa (para reforma), 2 casas no mesmo quintal. R$ 530 mil, 2 dormitórios, sala, cozinha e 2 banheiros. Corredor lateral e área de serviço. 5,50 x 46. Segunda casa: copa, cozinha, sala, 2 dormitórios, 1 banheiro e quintal, corredor. +- 121m² A.C., sem vaga. Observação temos mais 2 casas a 1° R$ 405 mil, a 2° R$ 450 mil. F.: 98555-0410.

2 suítes, armários, sala ampla, lavabo, copa, cozinha, quartos nos fundos com banheiro, quintal, 2 vgs. Ótimo local. Rua Gomes Freire, 38368439 qualquer hora/dia.

Vendo apartamento Lapa R$ 350 mil, cond. R$ 154,00, 67 x 52m², 2 dorms., sala, cozinha, banheiro grande, pequeno quintal, IPTU R$ 200,00 ao ano. F.: 98555-0410.

APARTAMENTO - ALTO DA LAPA

VENDE NIDA IMÓVEIS - CRECI 120.990

2 dts., dep. de empregada, 1 vaga. 93m². R$ 445 mil. Tratar direto com proprietário. F.: 99826-2721/ 2821-2188.

Vendo apartamento Vila Ipojuca, R$ 580 mil, 77m², 2 vagas na escritura, 3 dorms., DCE, 2 banheiros, lavanderia, sala 2 ambientes, cozinha, área de serviço com armários. Cond. R$ 1.300,00. Tudo incluso. Obs: aceito permuta e troca Pompéia, Vila Romana, Anastácio e Lapa com apto de 2 dorms. e 2 vagas. F.: 985550410.

VENDE NIDA IMÓVEIS - CRECI 120.990

IMÓVEL COMERCIAL Com galpão. Tratar c/ Pedro. F.: 9.9666-2192, 3621-4628. R$ 700 mil.

Vendo sobrado Vila Romana, R$ 689 mil, 126m², 2 dorms., sendo 2 suítes, sala, sala de jantar e cozinha americana, quintal, churrasqueira e forno para pizza. ISENTO IPTU. F.: 98555-0410.

APTO LITORAL S. VICENTE Apartamento, 85m², vista para o mar, 1 vaga na garagem. R$ 275mil. F 99826-2721/28212188.

CRECI 30.638-J

LOCAÇÃO

Rua Aurélia, 927 • Vila Romana Sede Própria

www.berticonsultoria.com.br

3864-3500

16h. As atividades continuam até sábado (19), com destaque para a oficina de construção do “Garfinho” personagem do Toy Story, na segunda-feira (14) às 15h, contação de histórias com Marina Bastos, na quarta-feira (16) às 15h, brincadeiras com música e dança do grupo Trupe Trupé no sábado (19) às 10h, e espetáculo teatral “O Rouxinol e a Rosa”, baseado no conto homônimo de Oscar Wilde, no sábado (19) às 17h. A Casa Melhoramentos fica na Rua Tito, 479. Na Vila Anastácio, a diversão será na Praça Mataúna, no sábado (12) das 12h às 16h, com brincadeiras e comidas fornecidas por lideranças do bairro e parceiros.

CONJ COM – LAPA

APº – V. ROMANA

A.t. 60m², 3 salas, 2 WCs, copa – R$ 1.900,00 – CS.

140m², 3 dorms., suíte, dep. empregada e 1 vaga. R$ 2.300,00 – CS.

SALÃO COM V. ROMANA 100M², WCS E COPA. R$ 3.800,00 – CS.

AP – V. ROMANA

VENDA

APº – V. ROMANA

CASA – V. IPOJUCA

65m², 2 dorms., WCs, 1 vaga e lazer. R$ 1.400,00 – CS.

6x31, 2 dorms., 2 banhs. e 5 vgs. R$ 630.000,00 - SB.

AP – V. IPOJUCA

A.T. 150m², frente: 3 cômodos e garagem / fundos: 2 cômodos, WC e A.S. R$ 550.000,00 – CS.

Andar alto, 130m², 3 dorms., 80m², 2 dorms., banh., lazer 2 suítes e lazer. R$ 5.000,00 + despesas – FH. e 1 vaga. R$ 2.400,00 – CS.

CASA – V. ROMANA

AP – ALTO DA LAPA

59m², 2 dorms., sl., coz., 2 WC’s, 1 vaga e lazer. R$ 455.000,00 – CS.

APº – V. ROMANA TÉRREO

75m², 2 dorms., sl., coz., banh. Cond. R$ 250,00 R$ 350.000,00 – FH.

APº – V. ROMANA

AP – CENTRAL PARK

LAPA – TÉRREO 58m², 2 dorms. (1 ste), coz. c/ arms., face norte, 2 vgs e 72m², 2 dorms., sl., coz., banh. lazer. R$ 450.000,00 - FH. e vaga. R$ 350.000,00 – FH. SOBRADO – V. ROMANA 6x25, 3 dorms., 1 suíte, sl., copa, coz., 2 vagas. *PRECISA DE REFORMA* R$ 750.000,00 – FH.

SALA COM. – LAPA

49m², sala + banh. – Cond. R$560,00 / IPTU R$125,00 / Nsa. Sra. da Lapa. R$ 200.000,00 – FH.

Confira mais ofer tas no site: www.ber ticonsultoria.com.br


15

LOCAÇÃO PQUE. DA LAPA – APTO. 55M² A.U.

2 dorms. c/ arms., sala, coz., wc, dispensa, a. serviço, sacadas, gar., aluguel R$ 1.680,00 + encargos. consulte ref. 09837

A. LAPA – LINDO APTO. 98M² A.U.

POMPÉIA – EXC. APTO. 91M² A.U.

A. PINHEIROS – SOBRADO A.T. 350M² /A.C. 250M²

CRECI 12.974-J

3 stes., living 4 ambs., coz., 4 wc’s, dep. emp., lavanderia, quintal, 4 vagas, aluguel R$ 4.500,00. Ref.09777

LAPA – APTO. 98M² A.U.

3 dorms. (1 ste.), 3 wc’s, sala, coz. mobiliada, lavanderia, dep. emp., rico arms., lazer, sacada, 2 gars., aluguel R$ 2.800,00 + encargos. Ref. 09834

V. LEOPOLDINA – TERREA

3641- 3966 99522-1093

2 dts., sala, coz., wc, quintal, dispensa, lavanderia, 2 gars. R$ 450 mil. Consulte ref. 09848

www.macedoimoveis.com.br

50 ANOS REALIZANDO SONHOS

BAIRRO DA LIBERDADE APTO. 57M² A.U.

AGUA BRANCA – COML. 85M² A.C.

RUA JORGE AMERICANO nº 310 – Fte. 3 dts. (1 ste. c/ a.e.), sala 2 ambs., coz. c/ arms., dep. emp., a. serviço, 2 vagas, lazer, pacote R$ 5.000,00. Consulte ref. 08000

UM NOME

3 dts. (1 ste.), sala ampla, terraço, coz., a. serviço, arms., 2 gars., quintal, chur., R$ 850 mil. Consulte ref. 09554

2 dts., sala, coz., wc, a. serviço, ótima vista, condom. baixo, só R$ 240 mil. Consulte ref. 09770

Salão, mezanino, 2 wc’s, 2 vagas, aluguel R$ 4.800,00. Ref. 09849

A FORÇA DE

PERDIZES – SOBRADO 126M² A.T. / 137M2 A.C.

VENDAS EXCELENTES OPORTUNIDADES! SUA HORA CHEGOU! IMPERDIVEL! DESTAQUE DA SEMANA! ALTO DA LAPA – R$ 990.000,00 Excelente apto. 167m² A .Ú , 3 dts., com A.E. 1 suíte, coz. planejada, 3 vagas. Não perca esta oportunidade venha conferir. Cód. 2772

3 dts. (1 ste.), sala, coz., a. serviço, arms., andar alto, lazer, 2 gars., R$ 806 mil. Consulte ref. 09844

V. IPOJUCA - APTO. 70M² A.U.

ALTO DA LAPA – R$ 450.000,00

3 dts. (1 ste.), sala 2 ambs., sacada, dep. emp., a. serviço, coz. c/ arms., gar., lazer, R$ 470 mil.

Excelente apto. c/ 60m², imóvel para quem deseja conforto e boa localização, 2 dts., 1bh., coz. com A.E., 1 vaga na garagem. Cód. 5316

V. ROMANA – SOBRADO COML / RESDL 85M² A.T. / 120M² A.C.

LAPA (PACOTE) – R$ 2.500,00 Apto., 2 dts., 2 bhs., 1 vaga, dep. empreg. Cód. 5275

PERDIZES – APTO. 100M² A.U.

ÓTIMO APTO 3 dorms., 1 suite, 1 vaga. Cód. 4922

LAPA DE BAIXO – R$ 1.400,00

Plantão aos sábados das 9h às 16h

Salão comercial 32m², 1 bh. Venha conferir ótima localização. Cód. 5318

A CANETA QUE ESCREVE A SUA HISTÓRIA ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS, VAI DAR TUDO CERTO!

LOCAÇÃO

E

CRECI J 3.346-4

OFERTAS LAPA

VENDAS APARTAMENTO ALTO DA LAPA

Rua George Smith – 2 dorms c/ 1 suíte, sala c/ varanda, coz, banh, área de serv, 56 m² a.u, 1 vaga, lazer completo, semimobiliado. – R$ 480 Mil. Ref: AP1180.

BARRA FUNDA

Rua Monteiro de Melo – 2 dorms, sala, coz, banh, área serv, s/ vaga, 105 m² a.u, conservado, ótima localização. R$ 435 Mil – Ref: AP1066.

LAPA

Rua Clemente Álvares – 2 dorms, sala, coz ampla, banh, área de serv, dep. Empregada, 90 m² a.u, 1 vaga, semimobiliado. – R$ 750 Mil. Ref: AP1170.

LAPA DE BAIXO

Rua Anhanguera – 2 dorms c/ arms, sala 2 ambs, coz, banh, área de serv, ótima localização, próx ao supermercado Walmart. – R$ 380 Mil – Ref: AP0854.

Rua William Speers – 2 dorms, sala, coz, banh, área de serv, 47 m² a.u, ótima localização, fácil acesso ao comércio. R$ 220 Mil – Ref: AP0822.

JARDIM FELICIDADE

PARQUE RESIDENCIAL DA LAPA

Rua José Correia de Lima – Condomínio 24 hrs, 2 dorms, sala, coz, banh, área de serv, 1 vaga, próx. Ao Shopping Tietê. – COND. R$ 230,00 R$ 235 Mil. Ref: AP1072.

Rua Aristides Viadana – 2 dorms, sala 2 ambs, coz c/ arms, banh, área de serv, 65 m² a.u, ótima decoração, vale a pena. R$ 450 Mil – Ref: AP1189.

JARDIM ÍRIS

Rua Santo Antônio de Pádua – 3 dorms c/ arms 1 suíte, sala 2 ambs, sacada, coz c/ arms, 3 banhs, área de serv, dep. Empregada, 107 m² a.u, lazer. R$ 488 Mil – Ref: AP0230.

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães – 3 dorms c/ arms, sala 2 ambs, coz, banh, área de serv, 1 vaga, 61 m² a.u., ótima localização, em frente ao Shopping Tietê. R$ 330 Mil – Ref: AP1161.

LAPA

Rua George Smith – 2 dorms c/ arms 1 suíte, sala, coz, banh, 56 m² a.u, 1 vaga, lazer, c/ toda infraestrutura (oportunidade). R$ 460 Mil – Ref: AP1111.

PIQUERI

VILA ANASTÁCIO

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães 4 dorms c/ 2 suítes, sala, coz, banh, área de serv, dep. Empregada c/ banh, sacada gourmet, 2 vagas, lazer completo. R$ 1.400.000 – Ref: AP1171.

ACESSE

ALTO DA LAPA – R$ 2.800.000,00 LOCAÇÃO – R$ 10.000,00

Loja comercial 280m², 4 vagas. Excte localização. Cód. 1711

PARQUE SÃO DOMINGOS R$ 780.000,00

Sobrado 150m², 3 dts., 3 suítes com A.E.,sala ampla, 2 vagas, ótima localização. Excelente oportunidade agende uma visita.Cód. 5322

V. LEOPOLDINA R$ 750.000,00 Sobrado 140m², 3 dts., 1 suíte, sala ampla,2 bhs., 2 vagas, dep. empreg. Ótima localização venha conferir. Não perca esta oportunidade e agende uma visita. Cód. 5281

PARQUE SÃO DOMINGOS R$ 4.500,00

ALTO DA LAPA – R$ 2.600,00 Casa térrea 90m², 2 dts., sala ampla, 2 bhs., 2 vagas, excelente localização. Venha conferir e agende uma visita. Cód. 3646

PARQUE RESIDENCIAL DA LAPA – R$ 1.800,00

Sobrado 90m², 2 dts., sala ampla, 2 bhs., 2 vagas, dep. empreg. Cód. 1485

LAPA – R$ 3.800,00

Sobrado 230m², 3 dts., 1 suíte, 2 bhs., coz., 2 salas amplas, 4 vagas, churrasqueira, piscina, dep. empreg. Cód. 4032

PARCERIA COM BANCOS PARA FINANCIAMENTOS E USO DO FGTS E AVALIAÇÃO DO SEU IMÓVEL.

Fone: (11) 3836-9177 | Rua Pio XI, 738 - Alto da Lapa

VENDAS

RUA DOMINGOS RODRIGUES, 520 - LAPA MAIS

OPORTUNIDADE PQ.DA LAPA – R$ 450.000,00

Casa térrea 125m², 2 dts., sala, coz., 1 bh., lavanderia, ót. localiz. Cód. 5315

Sobrado A.U. 229m², 3 dorms., 4 bhs., 5 vagas. Cód. 5313

LAPA – R$ 2.300,00

3 dts. (2 stes.), sala 2 ambs., coz. plan., dep. emp., a. serviço, repleto arms., gar. R$ 680 mil. Ref. 09839

Rua Bairi, 29 - Alto da Lapa

ADMINISTRAÇÃO

OPORTUNIDADE LAPA - R$ 1.050.000,00

Casa 250m², 3 dorms. c/ 1 suite, sala, 4 banhs., 6 vgs, dep. emp. Terreno 12 x 45. Cód. 1413

LOCAÇÃO

2 dts., sala, coz., 2 wc’s, quintal, R$ 530 mil. Consulte ref. 09855

Mais ofertas nos sites www.lucianaimoveis.com.br | www.vivareal.com.br -

CRECI 8654

12 A 18 DE OUTUBRO 2019

NOSSO

SITE

VILA ANGLO BRASILEIRA Rua Doutor Miranda de Azevedo 2 dorms c/ arms, sala 2 ambs, cozinha c/ arms, 2 banhs, área de serv, 1 vaga, 73 m² a.u, lazer completo. ótima localização. – R$ 580 Mil – Ref: AP0908.

VILA IPOJUCA Rua Hungara – 2 dorms c/ arms, sala c/ sacada, coz c/ arms, banh, área de serv, 1 vaga, 52 m² a.u., lazer, próx. Ao comercio. – R$ 450 Mil – Ref: AP1183.

VILA IPOJUCA Rua Tonelero – 3 dorms c/ 3 suítes, sala 2 ambs, coz, banhs, varanda, dep. Empregada, 2 vagas, 130 m² a.t., lazer – R$ 1.170.000,00 – Ref: AP1163.

VILA LEOPOLDINA Rua Carlos Weber – 3 dorms c/ 1 suíte, sala c/ varanda, coz c/ arms, banh, área de serv, 1 vaga, lazer completo. R$ 1.200.000,00 – Ref: AP0847.

VILA POMPÉIA Rua Cotoxó – 2 dorms c/ arms 1 suíte, sala 2 ambs, coz, 3 banhs, área de serv, dep.Empregada, 1 vaga, lazer, próx. A Rua Alfonso Bovero, ótima localização. R$ 585 Mil – Ref: AP1027.

VILA ROMANA Rua Coriolano – 3 dorms c/ 2 suítes, 2 salas, coz, banh, 2 vagas, 126 m² a.u, lazer completo, ótima localização. R$ 1.090.000,00 – Ref: AP1154.

3836-8211

WWW.IMOBILIARIAVZL.COM.BR CASA JAGUARÉ

Rua Quisambú – c/ 120 m² em terreno de 400 m², 12 metros de frente, 2 dorms, sala, coz, banh, 1 vaga, ótimo p/ construtores. – R$ 470 Mil. Ref: CA0285.

JARDIM HUMAITÁ

Rua Tenente João Salustiano Lira 2 dorms, 2 salas, coz, banh, área de serv, 4 vagas, 250 m² a.t, local tranquilo e fácil acesso as marginais. R$ 730 Mil. Ref: CA0290.

LAPA

Rua Corumbataí – 3 dorms c/ 1 suíte, sala 3 ambs, copa, coz, banhs, área de serv, edícula bem decorada, churrasqueira, piscina, sauna, 6 vagas, 284 m² a.c., vale a pena. R$ 2.600.000,00 – Ref: CA0333.

SOBRADO ÁGUA BRANCA

Rua Clélia – sobrado comercial ou residencial c/ 3 dorms, 2 salas, coz, banh, 5 vagas, necessita de modernização, próx. Ao Sesc Pompéia, 270 m² a. c. – R$ 1.200.000,00. Ref: SO0273.

ÁGUA BRANCA

Travessa Álvaro Medina – 3 dorms c/ arms, sala 2 ambs, banh, área de serv, coz c/ arms, copa, 2 vagas, quintal, 126 m² a.t. – R$ 890 Mil – Ref: SO0212.

ALTO DA LAPA Rua Curuzu – 2 dorms c/ arms, sala, copa, coz c/ arms, banh, área de serv, edícula c/ dorm e banh, 2 vagas, 133 m² a.t. – R$ 840 Mil – Ref: SO0211.

PRÉDIO SUMAREZINHO Rua Heitor Penteado – R$ 15.000,00 + IPTU R$ 731,00 – prédio c/ 3 pavimentos,

VILA LEOPOLDINA

salão c/ 120 m² cada, 2 vagas, próx.

Rua Frederico Wolf – 4 dorms c/ arms, sala 2 ambs, coz, banhs, lavabo, área de serv, dep. Empregada c/ banh, 2 vagas, 175m² a.u. – R$ 1.400.000,00 Ref: SO0294.

Ao metrô Vila Madalena e comércios.

LOCAÇÕES LOCAÇÕES

Ref: PR0058.

SALÃO ALTO DA LAPA Rua Barão de Jundiaí – R$ 6.500,00 –

APARTAMENTO

salão amplo c/ escritório, copa, 2 banhs,

PERDIZES

5 vagas, entrada lateral, próx. Á Rua 12 de

Rua Desembargador do Vale R$ 1.950,00 2 dorms c/ arms, sala 2 ambs, coz c/ arms, banh, área de serv, 68 m² a.u., excelente localização. – Ref: AP0685.

Outubro, 240 m² a.t. – Ref: SL0114.

Rua Albion – R$ 5.500,00 – loja c/ +-

VILA IPOJUCA

75m², 2 pavimentos contendo 5 salas,

Rua Tonelero – R$ 2.800,00 – 3 dorms c/ arms 1 suíte, sala 2 ambs, sacada, coz c/ arms, banh, 2 vagas c/ depósito, 92 m² a.t., vista maravilhosa. – Ref: AP0586.

4 banhs, quintal, próx. Á Rua 12 de

LAPA

outubro, excelente oportunidade, 200 m² a.c. Ref: SL0112.

CONJUNTO

SOBRADO

VILA ANASTÁCIO

VILA POMPÉIA / COMERCIAL

Rua Coroados – R$ 5.000,00 + IPTU – conjunto comercial c/ 6 salas reformadas e conservadas, fácil acesso ao transp. público e marginais, 200 m² a.u, vale a pena conhecer. – Ref: CJ0113.

R$ 4.900,00 – Avenida Pompéia 7 salas, 4 banhs, recepção, área de serv, quintal, 4 vagas, 250m² a.t., excelente localização. – Ref: SO0291.


16

12 A 18 DE OUTUBRO 2019


Profile for Página Editora e Jornalismo

Jornal da Gente - Edição 885 - 12 a 18 de outubro de 2019  

Jornal da Gente - Edição 885 - 12 a 18 de outubro de 2019